25 | Ela é minha neta

167 19 4
                                    

Olhando pelo vidro da brinquedoteca, todas as dúvidas possíveis passaram pela mente de Nestha. 

Ela não sabia mesmo como tinha concordado com aquilo e sentiu os anos de tratamento contra sua ansiedade indo por água abaixo a partir do momento em que, após poucas horas, Cassian organizou aquele encontro.

Depois de sua conversa com ele e com a médica os dois tomaram café contrabandeado por ele enquanto debatiam os três dias em que ela ficou descordada. Gwyneth chegou algum tempo depois e a ajudou a tomar banho enquanto debatiam a situação.

Nas entrelinhas, ela ficou feliz de ter um relacionamento assim com ela. Apesar do amor que sentia pelas irmãs, sabia que aquela conexão era diferente e se sentia grata por ter aquele suporte, mesmo que sempre vivesse em conflito a respeito de até que ponto ela merecia isso. Gwyneth estava diferente do que costumava, mas essa era uma mudança que Nestha vinha percebendo há tempos. Ela tinha uma impressão silenciosa de que isso tinha haver com Az, mas nem mesmo o relacionamento assumido deles parecia algo para se compartilhar. Ela sabia que chegaria o momento em que falariam sobre aquilo mas... ela só esperava que não tivesse dor envolvida no processo. Mesmo que ela tivesse uma leve impressão de que teria.

Gwyneth concordava com aquele encontro, para o horror de Nestha. Assim como Cassian, pensava no bem-estar de Cat, e também ponderou sobre o futuro da família de Thomas na vida dela. 

E no fim, ali estava Nestha, mais uma vez com um pijama de hospital por causa dele. Pela hora, a mãe dele estava prestes a chegar, e ela encarou através do vidro enquanto Catrin e Cassian brincavam com as bonecas. Ele parecia engraçado sentado na cadeira que provavelmente não o estava comportando, mas nem mesmo isso foi suficiente para fastar a aflição do coração dela. Seria possível acabar com aquilo? Seria possível não ter que passar por tudo isso, pra começo de conversa?

— Sabe, eu sempre torci para que ela tivesse seus olhos. Eu nunca vi alguém com olhos tão bonitos, senhorita Archeron. — uma voz muito conhecida chamou sua atenção, e só então Nestha percebeu que não estava mais sozinha. A mãe de Thomas parecia triste com o rosto inchado, mas ainda assim, sua aparência mantinha-se elegante e sofisticada como sempre. Ela usava um vestido de linho azul, acompanhado de um casaco bege que a deixava com a aparência de quem tinha o mundo nas mãos — eles não me deixaram vê-la, é claro, mas sempre torci por isso. Ela é tão linda quanto você.

Nestha sentiu o corpo irrijecer mas assentiu, pigarreando enquanto tentava não tremer.

— Liliana.

Ela não conseguia dizer mais do que isso, e não é como se tivesse um scripit. Repentinamente, todo o diálogo que repassou com Gwyneth e Cassian parou de fazer sentido. O que ela deveria dizer, que sentia muito? Ela não sentia.

— Sinto muito pelo que Thomas tenha causado a você. E não me refiro somente ao que houve agora. 

Nestha apenas assentiu, sentindo a boca secar. Era tarde demais pra sentir muito. E mesmo que  a culpa não fosse da mulher... aquilo não importava. Jamais importaria pra ela.

— Eu fiquei esperançosa quando ele disse que vocês estavam namorando e que você iria para a faculdade com ele. O pai de Thomas pode ter se enganado com ele, mas eu não. Sempre foi muito claro pra mim que aquilo tudo era uma máscara, e que ele dificilmente deixaria alguém lhe dizer o que fazer. Eu achei que as drogas, o descontrole, e toda essa necessidade de merda de chamar atenção era algo que todos percebiam, mas aparentemente eu fui a única que não foi ingênua sobre isso — ela pontuou, fazendo Nestha arquear as sobrancelhas — mas você.. eu tinha esperanças de que você mudasse algo nele. As coisas pareciam bem entre vocês, e eu torci internamente por isso. Mas quando Peter me ligou sobre o que tinha acontecido, o que ele fez com você... eu soube naquele instante que aquele era apenas o estopim, Nestha, mas já era tarde demais. E então...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 23 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Honey | NessianOnde histórias criam vida. Descubra agora