Nestha não soube exatamente como sobreviveu àquele jantar.
Feyre e Rhysand não disseram nada sobre a presença de Cassian, mas ela sabia o suficiente sobre a relação dos dois para notar os olhares cômicos entre si. Seu vizinho do andar debaixo acabou levando uma torta com sorvete tão gostosa que ela comeu simplesmente três pedaços.
Três pedaços de torta depois de um pedaço colossal de lasanha, e claro, um sorriso vitorioso e satisfeito de Cassian que claramente sabia que cozinhava muito bem. Aquilo irritou ela como o inferno.
As pautas da mesa giraram em torno do final de semana da irmã, e ela ficou secretamente feliz por Cassian não ter mencionado o incidente do dia com Catrin, mas isso não a impediu de passar o jantar todo tensa e preocupada se perguntando se em algum momento ele abordaria a pauta. Essa tensão, misturada aos comentários sugestivos de nossa, a sua lasanha é realmente muito gostosa ou mal posso esperar para ver o que mais você sabe fazer fizeram com que ela somente respirasse quando suas visitas fossem embora, porque visivelmente ela não sabia lidar com flertes descompromissados com Cassian, ou em essência, o irmão mais velho de Rhysand e Azriel.
Mas no fim do dia, ela sentiu um certo vazio. Sempre amou ficar sozinha e tinha sua bateria social extremamente limitada, mas ela sempre gostava dos finais de semana em que ficava com Nyx, mas além disso... Nestha gostava de companhia. Silenciosa, sem muita cobrança ou justificativa, dessas em que você podia apenas aproveitar o silêncio — que era sempre relativo considerando o falatório de Catrin — ou apenas continuar fazendo o que estava, sem necessariamente se sentir pressionada a pensar em como agir ou em como falar.
Ela sempre encontrou esse conforto com Gwyneth, nas longas e silenciosas horas que passavam dentro do escritório. Mas no final daquele dia, enquanto tomava um banho calmo e silencioso, Nestha percebeu que encontrara essa essência com outra pessoa. Que tinha gostado do dia que passara com Cassian. O silêncio entre eles não era desconfortável e a ausência de expectativas fez com que ela se sentisse até mesmo confortável em falar sobre qualquer assunto. Ela também não precisou explicar sua paralisia repentina, e ele certamente entendeu seu isolamento na sorveteria, concentrando toda a tenção em Catrin e em seu sorvete gigante. Nestha geralmente se sentia esgotada após dias de longa interação, e apesar do cansaço eminente após o jantar, ela se deu conta de que isso não tinha nada haver com o homem que agora provavelmente circulava o imóvel debaixo do seu.
Ela não se lembrava a última vez que sentiu-se confortável após uma interação longa, aliás, se em algum momento já havia sentindo conforto após isso. Era confuso em tantos níveis... mas havia um ponto positivo naquilo. Cassian era tecnicamente da família, o que significava uma integração cada vez mais intensa à sua rotina. Era bom que pelo menos um dos irmãos fizesse o tipo dela em relação Às suas... amizades.
Ela estava secretamente ansiosa quando chegou em seu serviço e encontrou uma Gwyneth cansada debruçada sobre sua mesa.
— Primeiro: você está na mesa errada. E segundo: ainda é segunda pra você estar com essa aparência horrível.
Gwyn ignorou seu comentário sobre a mesa, esticando a coluna enquanto a encarava apertando a própria lombar
— Não dormi quase nada esta noite, Az me deixou... — ela parou de súbito com sua frase, enquanto Nestha a encarou com um olhar divertido em seu rosto — bem, eu não dormi muito est a noite.
— Entendo — ela oprimiu uma rara risada, colocando sua bolsa sobre a mesa — o quão grande é minha demanda hoje?
— Nessie...
— Está tudo bem. Fale o que quiser falar e quando quiser, sabe disso. Você não passou uma noite boa, somente isso.
— Mas eu passei uma noite maravilhosa, Nestha — ela sorriu timidamente — só disse que não dormi. Como foi seu final de semana? Fiquei sabendo que estava com Nyx.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honey | Nessian
FantasiaA vida de Cassian se encontra em um limbo existencial complexo: após o fim de um noivado conturbado e longo, o homem decide voltar à sua cidade natal para contar com o apoio da família. Ressentido, Cassian decide adotar uma vida distante e pacata, b...