Capítulo 81

1.6K 210 66
                                    

Any Gabrielly

A dor é um manto pesado que envolve o castelo. A morte da rainha, minha sogra, ainda ecoa em nossos corações. Ela se sacrificou para salvar minha vida, e a culpa me consome. Se não fosse por mim , talvez ela ainda estivesse aqui.

Josh está desesperado. Seus olhos, normalmente firmes e determinados, agora estão cheios de tristeza e raiva. Ele perdeu sua mãe, e eu perdi uma mulher que me acolheu como filha. A culpa é um veneno que nos corrói por dentro, eu que deveria estar morta.

O rei Ron, meu sogro, está abatido. Seu rosto enrugado reflete décadas de responsabilidade e dor. Ele chora em silêncio, e eu me pergunto como ele pode suportar tamanha  perda. Josh e eu nos apoiamos mutuamente, mas não há palavras que possam aliviar essa dor.

Os preparativos para o velório da rainha estão em andamento. Flores brancas enfeitam o salão principal, e velas são acesas em sua homenagem. O cheiro do incenso preenche o ar, e as lágrimas não cessam. A rainha era amada por todos, e sua ausência é um vazio que não pode ser preenchido.

A segurança no palácio foi reforçada. Guardas patrulham os corredores, e os portões estão trancados. Não podemos arriscar mais ataques. O meliante que me atacou e tirou a vida da rainha ainda está sob custódia,é claro que sua morte é certa, mas ele se recusa a falar. Josh está determinado a arrancar a verdade dele, mas eu temo o quanto isso está o deixando enlouquecido, e o quanto suas atitudes têm sido severas.

Taylor, a primeira esposa ainda está desaparecida. O rei ordenou aos guardas que a encontrem, mas Josh parece indiferente. Ele diz que já tomou providências, mas não compartilhou detalhes. Isso me preocupa. Taylor é sua esposa, afinal. Por que ele não está tão preocupado? Sei as atrocidades que ela cometeu, tentando contra minha vida e de Josh , mas perante esse ataque , talvez ela tenha sido pega para algo contra o rei e isso não seria nada bom para o futuro reinado de Josh, mas ele continua relutante não quer tocar no assunto e me pergunto se ele me esconde algo para essa indiferença toda.

Os pais de Taylor chegaram para o velório. Eles são altivos, olhando para mim com desdém. Sou a nova esposa de Josh, e eles não escondem sua indiferença. Para eles, sou apenas uma intrusa, uma qualquer que ousou se casar com o príncipe. Não importa que Josh e eu nos amemos. Eles não veem além das aparências.

Mas então, um raio de luz atravessa as nuvens escuras. Meus próprios pais chegaram. Eles vieram de longe para me apoiar neste momento de tristeza. Quando os vejo, meu coração se aquece. Eles me abraçam, e suas palavras de conforto são como um bálsamo para minha alma ferida.

—Rodolfo: nós desculpem por não ter vindo antes te ver minha filha.

—Any: Tudo bem.

Meus pais não se importam com os pais de Taylor . Eles só querem me ver feliz. E agora, mesmo em meio à dor, sinto-me grata por tê-los aqui.

E assim o velório da Rainha se inicia , e Josh se prontifica ao meu lado.

— Any: eu sinto muito..

Sussurro, e acho que é a décima vez que eu o digo o quanto eu lamento pelo ocorrido.

— Josh: não foi sua culpa.

Ele me agarra pela cintura, e esconde seu rosto   na curvatura de meu pescoço e sinto suas lágrimas escorrer sobre minha pele.

E sinto o olhar de meus pais sobre nós orgulhoso talvez pelo casal que nos tornamos , mas também sinto o olhar dos pais de Taylor sobre nós , mas com certeza não era um olhar bom.

— Any: era para ser eu ali...

Falo baixinho e meu esposo ergue cabeça encarando meus olhos..

— Josh: não fale uma atrocidade dessas, certamente eu estaria morto ao seu lado.

Fala rouco pelo choro.

—Any: desculpe.

O velório da rainha chegou ao fim. As velas foram apagadas, e as flores murcharam. O salão principal, que antes estava repleto de lamentos, agora parece vazio e silencioso. O rei Ron se ergue, sua figura encurvada pela tristeza, e agradece a todos por terem vindo. Suas palavras são simples, mas carregadas de gratidão.

Josh e eu nos aproximamos dele. Meus pais estão ao meu lado, e Josh segura minha mão com firmeza. Ele é meu porto seguro, mesmo quando tudo está desmoronando ao nosso redor. O rei nos olha com olhos cansados, e eu sinto sua dor. Ele perdeu a esposa, e agora enfrenta o desafio de viver sem ela.

— Ron: Obrigado a todos por estarem aqui. Minha querida esposa partiu, mas seu espírito permanecerá conosco. Ela amava este reino, e eu prometo honrar sua memória.
As palavras do rei ecoam no salão, e todos assente em respeito. Josh inclina a cabeça, e eu sigo seu exemplo. A rainha era uma mulher forte, e sua ausência será sentida por todos.

Meus pais se aproximam do rei, oferecendo suas condolências. Eles são sinceros em sua simpatia. O rei os recebe com gratidão, e eu me sinto orgulhosa deles.

Josh e eu nos despedimos de meus pais. Eles voltarão para reino deles em breve, mas sua presença foi um bálsamo para minha alma. Eles me abraçam, e minha mãe sussurra:

— Priscila: Cuide-se, minha querida. E lembre-se de que sempre estaremos aqui para você.

Eu assinto, lutando contra as lágrimas. Josh beija minha testa, e seus olhos encontram os meus. Ele não precisa dizer nada. Seu amor é minha força.

Mas então, os pais de Taylor se aproximam. Eles são altivos, e seus olhos estão cheios de desconfiança. Eles não gostam de mim, e eu não gosto deles. Taylor é sua filha, e eles insistem em ficar no palácio até que ela seja encontrada.

— Pai de Taylor: Não descansaremos até que nossa filha esteja de volta. E não parece que algo esteja feito por ela.

Josh aperta os punhos, mas mantém a compostura.

—Josh: Eu já lhes disse que já tomamos providências para o desaparecimento de Taylor, e o guardas faram o possível para encontrá-la. Mas lembrem-se que ela é minha esposa, e sua vida só desrespeito a mim, é minha responsabilidade.

Os pais de Taylor não parecem satisfeitos, mas não têm escolha a não ser aceitar. Josh é o único que tem o poder sobre Taylor aqui, assim como tem sobre mim, além de seu pai claro.

Mesmo Josh deixando claro que eles não são bem vindos no momentos eles insistiram em ficar e seguiram para aposentos de hóspedes, só espero que eles aqui não venham ser mais problemas em minha vida, que já está péssima e meu esposo parece ter percebido minha preocupação.

—Josh: eles não vão te importunar, se caso acontecer eu os espulsarei do castelo.

Falou firme, e percebo que Josh depois do apagão repentino está mais firme, rigoroso e severo , e me pergunto o que aconteceu para ele estar tao frio perante algumas coisas e tão protetor comigo em principal.

Eu apenas sorri para ele como demostração de minha gratidão, e sinto seus lábios no meu, em um pequeno selar.

—Josh: eu te amo.

Sussurra.

— Any: Eu também, te amo , meu príncipe.

Nosso olhares estão fixados um ao outro e percebo o quanto ele está se esforçando para não decair em lágrimas.

E antes que eu possa dizer alguma palavra de conforto escutamos um pigarreio, era Ron.

—Ron: Joshua, podemos conversar em meu escritório a sós , um estante.

— Josh : claro, pai.

Josh beija minha testa.

— Josh : vá para nosso quarto e me espere lá em segurança.

E assim segue os passos de seu pai.

E eu me pergunto o que Ron deseja falar com meu esposo, pela cara não deve ser coisa boa.

*****

(Até o próximo capítulo não esqueçam de votar e comentar 😌)

A segunda esposa Onde histórias criam vida. Descubra agora