Capítulo 83

1.6K 215 73
                                    

Josh Beauchamp

A pressão e a tristeza do momento fizeram Any passar mal, e eu a apoiei imediatamente, segurando-a firme.

— Josh: Amor, você está bem?

Perguntei, preocupado.

Ela assentiu, mas sua expressão mostrava o contrário. Any se sentou na cama, tentando recuperar o fôlego.

—Any: Eu sabia que isso ia acontecer, Josh. Só não esperava que fosse tão rápido.

Ajoelhei-me ao lado dela, segurando suas mãos.

—Josh: Eu não vou desistir de nós, Any..

—Any: Só vai ter mais uma esposa..

Fala magoada, e nessa hora eu apenas desejei ser um homem normal , sem reinos , apenas um plebeu.

—Josh: Juro que vou tentar de tudo para que isso não aconteça.

— Any: Josh..

—Josh: Vou correr atrás de outras opiniões médicas. Farei tudo o que for possível para evitar esse casamento.

Any olhou para mim, seus olhos cheios de medo e incerteza.

— Any: E se nada adiantar, Josh? E se você tiver que se casar com outra? Como será? Eu não quero viver como já vivemos com Taylor.

— Josh: não vai, eu prometo.

— Any: e quando sua futura esposa te der filhos ? Eu... Eu não vou aguentar..

Apertei as mãos dela com mais força, determinado.

—Josh: Quem será mãe dos meus filhos será você, Any. Não outra mulher.

Ela sorriu, mas havia descrença em seu olhar.

— Any: Você realmente acredita nisso?

—Josh: sim.

—Any: E se tudo der errado? E se eu não conseguir te dar um filho?

— Josh: você já me deu um..

Ela se cala brevemente e vejo a tristeza em seu olhar.

— Any: infelizmente ele não está aqui, Josh .

— Josh: eu sei .

— Any: seria melhor aceitar seu destino, e se casar como seu pai deseja.

Falo em um fio de voz, que me quebra por dentro.

— Josh: Não desista tão fácil , minha pequena.

— Any: você não vê que não dará certo ? O médico garantiu que eu não posso mais gerar filhos Josh , é um inútil ter esperanças!

— Josh: meus filhos nasceram de você, e  de nenhuma outra mulher!

Falo com firmeza e ela sorri fraco.

— Any: Você fugiria comigo?

—Josh: iria até o inferno com você.

Me aproximo e beijo sua testa.

— Any: você teria coragem?

Suspirei, sabendo que a realidade era cruel.

— Josh: Não teríamos chances, Any. Fugir significaria sua morte como punição pelo meu ato de traição.

Já que eu  não poderia ser morto por ser o único herdeiro ao trono.

—Josh:  o preço seria alto demais e eu não estou disposto a pagar.

Any começou a chorar, e eu a abracei, sentindo a dor dela como se fosse minha.

—Any: Eu tenho tanto medo, Josh. Medo de perder você, medo de viver nessa situação...

Acariciei o cabelo dela, tentando confortá-la.

— Josh: Eu também tenho medo, Any. Por favor não cometa nenhuma bobagem, não valerá a pena.

Sinto suas lágrimas cair sobre minha pele.

—Josh: eu não viveria sem você..

— Any: eu..

— Josh : prometo que farei tudo o que estiver ao meu alcance para evitar esse casamento.

Ela se afastou um pouco, olhando nos meus olhos, buscando alguma certeza.

—Any:  Josh, eu não sei se consigo viver assim. Se tudo der errado ...Você sabe que não terá escolha, e quando seus herdeiros nascerem , de sua terceira esposa...Você vai se afastar de mim?

Balancei a cabeça, determinado a não deixar isso acontecer.

— Josh:Não, Any. Quem será mãe dos meus filhos será você. Eu não vou me afastar de você, nunca.

Ela sorriu, mas ainda havia medo em seus olhos.

— Any: Ele.. ja tem alguma ... princesa em mente ?

Pergunta receosa e eu somente assinto, não quero esconder mais coisas de minha esposa.

Vejo seu olhar entristecer ainda mais.

— Josh : eu não vou desistir, Any. Não tão fácil..

Segurei o rosto de Any com delicadeza, olhando profundamente em seus olhos.

—Josh: Amor, não importa o que aconteça, eu sempre estarei ao seu lado. Vamos encontrar uma solução juntos.

Ela respirou fundo, tentando encontrar forças nas minhas palavras.

— Any: Eu só quero que sejamos felizes, Josh. Sem essa pressão, sem essa dor.

Assenti, determinado.

— Josh:E seremos. Eu prometo.

Abracei-a novamente, sentindo o calor do corpo dela contra o meu. Por um momento, o mundo parecia parar, e tudo o que importava era o amor que sentíamos um pelo outro.

— Any:Eu te amo, Josh.

— Josh:Eu também te amo, minha pequena. Mais do que qualquer coisa neste mundo.

Ficamos assim por um tempo, apenas aproveitando a presença um do outro. Mas sabíamos que a realidade logo voltaria a bater à porta, e precisaríamos estar preparados para enfrentá-la.

Na manhã seguinte, acordei com uma batida na porta. Meu coração acelerou, e olhei para Any, que ainda dormia ao meu lado. Levantei-me cuidadosamente, tentando não acordá-la, e fui até a porta.

Ao abrir, encontrei o conselheiro real, Sr.Edmund, com uma expressão séria no rosto.

— Sr.Edmund: Desculpe interromper, Vossa Alteza, mas temos uma situação urgente que precisa de sua atenção.

Senti um frio na espinha. O que poderia ser tão urgente a essa hora?

— Josh: O que aconteceu, Sr.Edmund?

Ele olhou para mim com preocupação, procurando as palavras certas para dizer.

*****

(Até o próximo capítulo não esqueçam de votar e comentar 😔)

A segunda esposa Onde histórias criam vida. Descubra agora