Capítulo 16: Entre Confusões

217 25 63
                                    

Valentina Gonzalez
Capítulo 16

Naquela manhã ensolarada fui acordada com o ruído da porta sendo aberta. Levantei a mão um pouco atordoada e as coloquei sobre meus olhos impedindo o sol em meu rosto. Minhas pálpebras se levantaram lentamente tentando se acostumar com o cômodo claro após passar algumas horas no escuro. Com a visão um pouco borrada, pude distinguir a figura de alguém sentada na poltrona em frente à minha cama.

Sobre a noite anterior, sei que não fiz a coisa mais inteligente do mundo ao transar com Raquel. Mas foi pressão demais inserida sobre meu autocontrole, ela me provocou mais do que eu poderia sequer imaginar aguentar. Então de certa forma eu não sou tão culpada por ter deixado-me levar. E também não acontecerá novamente se depender de mim, não pode acontecer.

Raquel: - Bom dia, princesa. Como está se sentindo hoje? - Um sorriso de canto se abriu em seus lábios.

Valentina: - Que horas são? - Pergunto baixo, coçando meus olhos.

Raquel: - São quase meio-dia, parece que você dormiu muito bem, o seu café está pronto. Angelina estará na lavanderia caso precise dela - Avisou se levantando.

Valentina: - Vai sair? - Questiono me sentando e puxando o lençol branco para cobrir meus seios.

Raquel: - Sim, preciso resolver algumas questões pendentes. Não se preocupe, estarei de volta em breve antes de sentir saudades, aproveite seu café - Falou indo até a porta.

Fechou a porta sumindo da minha vista. Levantei-me e segui direto para o banheiro e tomei um demorado banho aproveitando para hidratar meus cabelos e fazer skin com alguns produtos que haviam ali. Quando terminei, enrolei uma toalha branca em meu corpo e fui até o armário em busca de alguma roupa.

Optei por um vestido preto. Penteei os cabelos e calcei os chinelos, saindo do quarto e seguindo para a cozinha sentindo meu estômago roncar cada vez mais alto.

Ao entrar, sou recebida pela visão de Emma, ocupada cortando alguns morangos e colocando-os em uma taça de sorvete. Me aproximei e encostei meu corpo na bancada próxima a ela. Sua atenção voltou-se para mim e um fraco sorriso se abriu em seus lábios finos.

Valentina: - Bom dia, Emma - Cumprimento com um sorriso tímido.

Emma ergueu os olhos para encontrar os meus.

Emma: - Bom dia. Valentina. Raquel saiu. - Ela avisou pensando que eu estaria atrás dela.

Valentina: - Eu sei, não estou procurando ela.

Emma: - Então?

Valentina: - Vim... Tomar meu café - Falei e sentei.

Eu me sentei à mesa, observando Emma cortar os morangos com delicadeza. Uma tensão pairava no ar da cozinha, como se algo estivesse prestes a ser revelado.

Emma pegou a taça com os morangos e sorvete, colocando-a delicadamente na minha frente. Ela permanecia em silêncio, apenas observando. Peguei a colher, e mexi de forma distraída misturando sorvete e os morangos.

Finalmente, decidi quebrar o silêncio, olhando nos olhos de Emma, ela me olhou de sobrancelhas franzidas.

Valentina: - Sobre ontem à noite..... - A expressão calma de Emma agora estava tensa e séria.

Emma: - Você não viu e nem sabe de nada.

Senti um arrepio percorrer minha espinha ao perceber a seriedade no olhar de Emma. Respirei fundo antes de falar, tentando controlar a ansiedade que crescia dentro de mim.

Valentina: - Vi sim. Não se faça de desentendida. Suas ordens não funcionam comigo. Apenas Raquel me assusta, e isso é raro. - Afirmei, mantendo minha postura firme e determinada.

BELA MÁFIA Onde histórias criam vida. Descubra agora