Capítulo 17: O Peso dos Compromissos

220 21 60
                                    

Raquel Martinez

Mau cheguei em casa já tive que sair novamente correndo para chegar a tempo na reunião um verdadeiro teste para minha paciência que já não tenho toda essa situação é uma verdadeira perda de tempo. Se eu soubesse que precisam de mim até para saber o como será dobrado guardanapo juro que não teria nem cogitado essa ideia de fazer cerimônia.

Não me importo com esse tipo de coisa, mas uma pessoa como eu não posso casar de qualquer forma, então preciso garantir que tudo seja perfeito, mesmo que isso signifique sacrificar parte da minha sanidade.

Estacionei o carro próximo do local onde seria a reunião, desci do carro e caminhei até a porta que logo foi aberta. Adentrei o salão e avistei o casal responsável pela organização da cerimônia, sentados, me esperando. Com um sorriso debochado, me sentei junto a eles, cruzando as mãos por cima da mesa e aguardando suas próximas palavras.

Rafael: - A-Acho que podemos começar. - fala pegando uma caneta rapidamente.

Raquel: - Você acha? - Perguntei sarcástica - Tá gaguejando por quê? Calma, eu não mordo.

Os dois organizadores trocaram olhares nervosos.

Raquel: - Vamos começar. Quero que tudo seja exatamente como eu planejei. Não tolerarei erros - Olho fixamente para eles.

Rafael e Lívia assentiram rapidamente, visivelmente desconfortáveis. Sei que como chefe da Máfia espanhola tirava eles da zona de conforto, mas eu não me importo.

Lívia: - Bom, já decidimos quase tudo na reunião passada, então precisamos acertar os últimos detalhes para podermos começar os preparativos.

Rafael: - Qual o número de convidados, Senhora Martinez?

Raquel: - Apenas meus irmãos, a mãe dela e seus irmãos.

Lívia: - Desculpa, mas achei que sua noiva tinha pai.

Rafael e Lívia trocaram um olhar nervoso ao ouvir a observação de Lívia. Apesar de tentarem disfarçar, a tensão era palpável no ar. Eu apenas mantive minha expressão séria.

Raquel: - O pai dela é irrelevante, ele não está convidado.

Rafael e Lívia assentiram mais uma vez, claramente desconfortáveis com a situação. E após horas de discussões exaustivas e detalhes intermináveis, eu alcancei finalmente o meu limite de paciência. A pressão constante, somada à incessante voz de Lívia, estava prestes a me enlouquecer. Quando não pude mais suportar, bati com força meu punho na mesa.

Raquel: - Chega! - minha voz soou como um trovão, ecoando pelo salão. - Eu não aguento mais todo esse blá blá blá. Preciso de Leonor, aqui agora!

Os olhos de Rafael e Lívia se arregalaram diante da minha explosão de raiva. Lívia tentou articular alguma desculpa, mas eu não estava interessada. Peguei o celular e disquei o número de Leonor, implorando mentalmente para ela atender logo.

Após alguns segundos angustiantes, a ligação foi atendida.

Leonor: - Raquel, o que houve?

Raquel: - Leonor, preciso de você aqui imediatamente. Não aguento mais toda essa pressão e indecisão. Venha resolver isso, por favor.

Leonor: - Claro que ia sobrar para mim, aguenta aí, tô chegando.

Desliguei o celular, respirando fundo para conter a tempestade de emoções que me consumia. Para minha felicidade ela não demorou muito a chegar.

Raquel: - Não aguento mais essa merda, decide tudo aí oque decidir tá bom, se eu ouvir a palavra casamento mais uma vez juro que enlouqueço. - Rosno para minha irmã assim que ela adentra o estabelecimento.

BELA MÁFIA Onde histórias criam vida. Descubra agora