Supostamente um louco de pedra capítulo 9

35 8 5
                                    

Sábado, 16/09/2023 (Narrado por Vitório)


É manhã, e eu estou na cozinha preparando o café da manhã com a ajuda de Ariel. É impressionante como ele se sai bem na cozinha, mesmo com as limitações que enfrenta. Ariel passou a noite aqui comigo. Ele se recusou a voltar para casa e, após o que aconteceu ontem, não posso culpá-lo. Seu pai foi completamente tóxico, a ponto de dar um tapa em seu rosto.


Estou dividido entre alegria e apreensão. Finalmente, vou me formar este ano, um sonho que carrego desde que entrei na universidade. Mas, ao mesmo tempo, a preocupação me corrói, pois, ao me formar, perderei o direito de morar aqui no dormitório. Não tenho família, nem um lar fora deste lugar.


- Está pronto, Vitório! Vamos comer! - diz Ariel, me tirando dos pensamentos.


- Estou morrendo de fome, vamos lá! - respondo, tentando animá-lo.


- Tae-mo me surpreendeu ontem. Ele enfrentou o papai na frente de todo mundo! - Ariel sorri, mas noto um misto de dor e esperança em seu olhar.


- Incrível, especialmente considerando que ele tem pavor de multidões quando está sóbrio. Isso realmente é um grande avanço! - comento, sorrindo para ele.


Nesse momento, ouço batidas na porta. Ariel suspira, já adivinhando quem é.


- Quer que eu atenda? - pergunto.


- Melhor abrir logo. Se não o fizermos, ele não vai embora tão cedo.


Abro a porta e, como esperado, lá está o pai de Ariel.


- Bom dia, Vitório. Eu gostaria de conversar com o Ariel - diz ele, já entrando sem esperar resposta.


- O que o senhor quer, papai? - Ariel pergunta, sem esconder sua frustração.


- Eu vim me desculpar pelo que aconteceu ontem. Não queria ter te batido...


- Pronto, já se desculpou. Agora, me deixa tomar o café em paz! - Ariel responde, seco.


- Volte para casa, meu filho. Eu não gosto de ficar longe de você.


- No momento, estou muito magoado. Vou passar alguns dias aqui com o Vitório - Ariel responde, mantendo a distância emocional.


- Mas, filho...


- Segunda-feira eu volto. Preciso me concentrar na apresentação do meu TCC. Está chegando.


- Tudo bem, meu filho. Vejo você na segunda. - diz ele, e se retira.


Assim que a porta se fecha, olho para Ariel.


- Vai perdoá-lo tão fácil assim? - pergunto, intrigado.


- Claro que não. O que ele fez com o meu fofinho... isso eu não vou perdoar. Só vou voltar para casa até me formar.


- Então você prefere não contrariar seu pai por enquanto - digo, compreendendo seu dilema.


- Exato. Só quero focar na formatura agora - Ariel responde, determinado.


Nesse momento, ouvimos outra batida. Tae-mo aparece na porta, com um sorriso que faz o rosto de Ariel iluminar-se.


- Fofinho! - exclama Ariel, correndo para abraçá-lo.


- Está pronto? - Tae-mo pergunta.


- Só preciso terminar de tomar o café, hyung.


- Para onde vocês vão? - pergunto.


- Vamos ao shopping! - responde Ariel.


Os dois se despedem e, enquanto saem, me preparo para ir a uma palestra que terá aqui hoje. Será uma apresentação sobre o universo, algo pelo qual sou apaixonado. É raro escolherem minha faculdade para palestras sobre ciências exatas, já que a maioria é voltada para ciências humanas. Logo estou no auditório, junto das minhas amigas Clara e Sofia, que é surda. O local está enchendo rapidamente, e quando olho para o palco, fico sem ar. Um dos palestrantes é Zee.

Compromisso com terapia(Yaoi)Onde histórias criam vida. Descubra agora