[1] Fracassos

3K 220 42
                                    

24 de dezembro de 2023


🤸‍♀️⚽

GEOVANA CASTRO


Fracassada.

Era assim que me sentia naquela noite meio chuvosa de dezembro.

Virei mais um copo de uísque, descia rasgando na minha garganta. Mas estava bebendo tanto que já havia me acostumado.

Apoiei os braços no balcão, respirando fundo.

Tudo o que eu conseguia pensar era no ódio profundo que eu sentia da minha ex esposa, que roubou grande parte do meu dinheiro, junto com o meu coração partido.

Eu confiava nela de olhos fechados e quebrou a minha confiança como se fosee nada.

Além de ser motivo de piada para as pessoas na internet, ainda sou responsável por literalmente acabar com as chances da seleção brasileira feminina de futebol de avançar da fase de grupos na copa desse ano. Por causa daquele maldito gol contra.

Basicamente dizem que eu enterrei minha carreira de atacante ali mesmo.

E talvez tenha enterrado mesmo.

Passei de melhor jogadora dos últimos 5 anos para uma fracassada qualquer que fica aparecendo de página inútil de fofoca no twitter.

Não é atoa que agora eu sou reserva para uma atacante nova que chegou no time do Flamengo. E isso me dava mais ódio.

Marta, a camisa dez da seleção, grande jogadora, é uma amiga minha de longa data, a mesma sempre me anima dizendo que eu serei convocada para as olimpíadas em Paris, que um erro não vai anular meu talento, mas eu nem acredito mais nisso.

Inclusive a mesma não parava de ligar, super preocupada com o fato de eu estar em um bar as vésperas do Natal.

- Se continuar bebendo assim vai passar mal - Uma voz me tira dos meus pensamentos, olho para o lado e vejo uma mulher alta e aparentemente mais velha.

- Quem é você? - Perguntei meio confusa e com a visão um pouco embaçada.

- Geovana não se lembra de mim? - A mulher rir, eu permaneci séria, não estava achando graça nenhuma - Sou a Jade.

- Jade? - Repeti o nome e então um estralo na minha mente - Jade! Desculpa não ter te reconhecido - Esfreguei os olhos, tentando recuperar minha visão.

Jade Barbosa era ginasta profissional do Flamengo.

Nós nos conhecemos há alguns anos mas nunca trocamos nada além de um "oi, tudo bem?".

Mas ela era legal.

- O que faz aqui na véspera do Natal? Sozinha - Perguntou curiosa, suspirei aborrecida.

- Para mim o Natal é como qualquer outro - Apoiei o meu queixo na mão - Não tenho motivos para comemorar.

- Hum - Ela resmungou, nem percebi que tinha se aproximado mais de mim.

- E você? O que está fazendo aqui? - Perguntei, ao contrário de mim, Jade tinha uma família que se importava com ela e a amava.

- Vim pegar algumas bebidas, mas acabei te encontrando - Ela explica - Está tendo churrasco lá em casa.

- Bom proveito então - Peguei mais um copo de uísque, pronta para virar aquilo mais uma vez.

- Ei, não acha que já está bom? - Segurou meu braço, pegando minha bebida.

- Nunca está bom quando a minha vida está uma merda - Retruquei rude, ela ficou quieta - Desculpe - Pedi arrependida.

- Eu sei que as coisas andam péssimas para você - Disse com cautela - Mas não precisa se afogar em bebidas assim.

- Jade, eu sofri um golpe da mulher que eu amava, minha família me odeia, eu acabei com o sonho de um time inteiro, como eu não vou ficar assim?

- Porque a melhor maneira de se recuperar disso é melhorar e tentar de novo! - Disse com seu otimismo de sempre, balancei a cabeça negativamente, enquanto ria - Estou falando sério Geovana, quem sabe na próxima copa você consiga!

- Não vai ter próxima copa Jade, minha carreira acabou, sou reserva de uma pirralha de 18 anos! - Exclamei indignada.

- Na acabou não, as olimpíadas é ano que vem, vai que você consegue sua "redenção" - Sugeriu alisando meu braço, eu iria abrir a boca para negar - E nem adianta dizer que não vai conseguir! Tenho certeza que estaremos as duas trazendo medalhas de ouro ao Brasil.

Decidi não falara mais nada.

- Vem, vamos para a minha casa!

- O que?

- É, vamos! - Me puxou pelo braço, obrigando me a levantar.

- Jade não, a sua família está lá, vai ser estranho - Não estava gostando da idéia.

- Não vou te deixar aqui assim - Disse firme - Vou pegar as bebidas e podemos ir.

Vejo a mulher ir até o balcão fazer os pedidos.

Foi naquele momento que eu percebi que Jade poderia ser minha âncora nos momentos mais difíceis da minha vida.

-----------------------------------------------------------

Fic da Jade! Espero que gostem, deixem seus votos e comentários!
Alguns eventos da vida real foram alterados para o desenvolvimento da fanfic.

Até a próxima!

𝐎 𝐂𝐀𝐎𝐒 𝐃𝐎 𝐍𝐎𝐕𝐄  • 𝐉𝐀𝐃𝐄 𝐁𝐀𝐑𝐁𝐎𝐒𝐀 Onde histórias criam vida. Descubra agora