[20] O jogo está no fim

1K 165 49
                                    


Esse é o capítulo mais importante da fic e o mais importante da história da Geovana, comentem bastante e não menos importante: se divirtam.

Boa leitura!

-----------------------------------------------------------

Olha pra cima Geovana...

⚽🤸‍♀️

GEOVANA CASTRO


Eu fiquei mais algumas horas no hospital, fazendo exames finais, estava aborrecida com a decisão de Arthur e do médico. Principalmente pelo fato de quê eu não teria outra alternativa se não obedecer as restrições.

Jade e Nicole ficaram o tempo todo do meu lado, tentando me animar de alguma forma. Apesar de quê sentia minha namorada um pouco distante.

É como se eu estivesse voltando no tempo, quando eu era uma fracassada que jogava míseros 10 minutos da partida por não ser boa o suficiente.

O resto do time foi embora para o hotel, tomarem banho e descansar, porquê assim que encerraram a partida em Marselha, elas vieram direto para o hospital, saber do meu estado. A juíza deu mais minutos exagerados de acréscimo nessa partida.

- Não fique assim Geo - Minha irmã pediu, eu não conseguia disfarçar a cara de insatisfação - É para o seu bem.

Bufei, cruzando os braços, Jade me encarou.

- Sua irmã é teimosa Nicole, ela não entende - Disse, fazendo a adolescente concordar.

- Eu vou ao banheiro - Avisou, me dando um beijo na bochecha e saindo da sala, minha namorada mexia no celular, parecendo atenta a algo. Seus olhos estavam vermelhos, indicando que havia chorado.

- Não vai me dá atenção? - Perguntei com certa dificuldade. Ela me olhou séria.

- Estou brava com você Geovana - Fiz uma careta, ela sempre me chamou de "Geo", aquilo foi o suficiente para eu saber o quanto estava puta - Está negligenciando seu físico e sua saúde.

- Mas é a minha decisão, Arthur e o médico disseram que eu poderia escolher se jogaria ou não - Bufei com aquela conversa de novo.

- E eu não concordo com isso Geovana - Afirmou - Preferia que estivesse fora da próxima partida, assim me sentiria mais aliviada.

- Não quero me sentir uma completa inútil só assistindo, sem conseguir ajuda de fato a equipe.

- Melhor se sentir inútil do que ter uma lesão que pode te tirar dos gramados pelo resto do ano!

- Eu já decidi Jade - Falei firme - Eu vou jogar por pelo menos 10 minutos e fim de conversa.

- Eu odeio sua teimosia Geovana, sério - Balançou a cabeça, respirando fundo, se aproximou de mim, sentando na cama.

- Não é só pela medalha que eu estou lutando amor - Engoli em seco, sentindo sua mão segurar a minha - É pelas promessas que eu fiz.

- Eu entendo, mas não consigo evitar ficar preocupada com você.

- Não fique - Apertei sua mão, a agulha no dorso da minha mão doía ao passar o soro 'pro meu sangue - Sinto que se não jogar, não fará sentido nenhum ter me esforçado tanto, por favor, entenda.

Jade respirou fundo, parecendo aborrecida ainda mas já conformada.

- Tudo bem, estarei do seu lado seja qual for sua decisão - Levantou o dedo - Porém se você piorar o seu pé, eu vou te bater e dá sermão por uma semana.

𝐎 𝐂𝐀𝐎𝐒 𝐃𝐎 𝐍𝐎𝐕𝐄  • 𝐉𝐀𝐃𝐄 𝐁𝐀𝐑𝐁𝐎𝐒𝐀 Onde histórias criam vida. Descubra agora