Extra - James

1 0 0
                                    

- Meu grande amigo, Orion! - James abriu os braços assim que Orion surgiu na Ponte da Lua.

Lupino e mago se abraçaram fraternalmente, compartilhando tapinhas amistosos nas costas.

- Como vai, James? - Orion perguntou - a julgar pelo tamanho das olheiras...

- Até mesmo as bençãos podem vir com alguns contratempos. - James riu - mas, venha, venha, quero que você conheça.

No quarto do casal, Lily tinha acabado de amamentar o pequeno Harry e agora tentava fazer com que dormisse. Orion sorriu ao ver o menino.

- Como vai, Lily? - Orion cumprimentou, ao ser recebido com um largo sorriso.

- Como vai? Ficou muito bem sem barba. - Lily respondeu, inclinando o bebê na direção do lobisomem para que ele o visse melhor.

- Obrigado... demorei para me acostumar. - Orion sorriu, acariciando o rosto liso, antes de dar uma boa olhada em Harry - Parece muito com você, James.

- Bonitão, né? - James respondeu, piscando o olho.

Orion torceu o nariz como resposta e então deu risada da cara indignada do amigo.

- Ora.... vamos embora, meu velho! Harry precisa dormir e nós precisamos beber. - James bateu no ombro de Orion.

- Sim, sim. - Orion concordou e seguiu James não antes de acenar para Lily em despedida.

Sentaram os dois na varanda, acompanhados de uma garrafa de aguardente e dois copos.

- A saúde do pequeno Harry Potter! - Orion brindou.

- Saúde! - James respondeu, virando o conteúdo do copo de uma só vez.

Orion também virou o dele, fazendo um barulho de satisfação com a boca.

- Estava mesmo precisando disso.

O mago tratou de encher novamente os dois copos, mas, antes de virar a segunda dose, Orion fez um gesto característico.

- Não se preocupe. Ninguém pode nos ouvir. - James garantiu ao entender a preocupação do lupino.

- James... você precisa de alguma ajuda? - ele olhou em volta, cauteloso. - Você sabe que tem um cadáver espreitando por aqui, não é? - perguntou - E esse é dos fortes.

- Ah... isso. Não se preocupe. Ele não é inimigo.

- James... é um cadáver. - Orion falou como se inimigo e vampiro fossem sinônimos óbvios.

James sorriu.

- Ele ainda não sabe, mas tem um fio vermelho saindo bem do coração dele e indo parar na cabeça daquele nenêzinho que você acabou de conhecer.

Orion fez uma careta, virando seu copo de aguardente, enquanto tomava a garrafa das mãos de James.

- Pois, veja se arranja uma tesoura bem afiada e corte este fio o mais rápido que puder. E, se não funcionar, tente com os dentes.

- Orion! - James riu - e falando em fios vermelhos... como vai Andrômeda?

A expressão do lobisomem se transformou tão rapidamente que deixava claro o quanto o assunto era espinhoso.

- Este é o principal motivo da sua visita, não é mesmo? - James continuou.

Orion respirou fundo.

- E... eu não sei. - aquele enorme lupino, de repente pareceu diminuir - Tem alguma coisa errada com ela. Não sei o que é.

- Não sabe mesmo? - James perguntou, cuidadoso - Ou está com medo?

Orion ficou alguns segundos em silêncio antes de se entregar.

- Por Gaia, James! Eu estou apavorado! Por favor, me ajude!

A mão de James pousou no ombro do amigo.

- Você já deve imaginar que eu não posso fazer muita coisa... - James respondeu, muito triste, antes de retirar um potinho do bolso - mas, tome, eu preparei isto aqui. Vai ajudá-la a, pelo menos, não sentir dor.

- Obrigado, meu amigo. - deixando o copo e a garrafa de aguardente de lado para pegar o remédio que James lhe estendia como se fosse um tesouro.

- E como eu sei que você não gosta de ficar devendo favores, aproveito para te pedir um. Leve isto aqui contigo e guarde-o muito bem. - James falou, retirando um livro muito bonito, de capa verde de couro, que deixara escondido debaixo de uma almofada, estendendo-o na direção do amigo.

Orion pegou o livro e se surpreendeu quando viu o título.

- Meu amigo, mas este livro é uma verdadeira raridade... isso aqui está mais com cara de presente do que de favor.

- E é um presente. - James sorriu - mas, lamento dizer, não é para você.

- Como quiser. - Orion guardou o livro no bolso interno do casaco, resignado. Conhecia James bem demais para saber que era melhor nem esperar por maiores explicações.

Sangreal (wolfstar) (drarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora