Capítulo 19

1 0 0
                                    

Snape precisou de alguns segundos para se dar conta do que havia acontecido. Olhou em volta e viu que não estava mais no salão de rituais, mas sim num lago enfurnado no meio de uma floresta desconhecida. Ao seu lado, nada mais do que um gigantesco baú e também aquele amaldiçoado vampiro que, como ele, também tentava entender o que tinha acabado de acontecer.

Quando seus olhos bateram em Sirius, Snape sentiu seu corpo ser tomado por uma onda de ódio profunda, finalmente percebendo que, graças a ele, tinha perdido qualquer possibilidade de proteger Harry. E por mais que Voldemort houvesse dado sua palavra de que não tocaria nele, o Lasombra tinha visto com seus próprios olhos o interesse vívido do Arcebispo em Potter.

Snape conhecia como ninguém aquele olhar. Ele próprio alertara o antigo Arcebispo a respeito, muitos anos atrás. Mas, fora em vão. Aquele ancião poderoso acabara pagando com sua imortalidade por ser cego demais pra perceber as verdadeiras intenções de sua criança. E quando o viu dirigir exatamente o mesmo olhar cheio de cobiça a Harry, Snape soube imediatamente que ele precisaria de toda a sua proteção e que, mesmo ela, talvez não fosse suficiente.

Porém, antes que ele pudesse fazer qualquer coisa, aquele maldito Gangrel o pegara de surpresa e os dois tinham caído juntos naquele amaldiçoado fosso. E, pelo que parecia, estavam longe do local da batalha, sem a possibilidade de retornar.

Os dedos de Snape se fecharam e ele trincou os dentes, deixando o ódio percorrer cada centímetro de seu corpo como uma torrente. Esta noite ele libertaria a besta aprisionada dentro de si a tanto custo.

Com a alma tomada por nada mais do que o sentimento de vingança, Snape fez a escuridão em seu interior se expandir, rompendo as fronteiras de seu próprio corpo para tomar todo o espaço a sua volta. Uma escuridão densa e viscosa invadiu as imediações do lago, apagando até mesmo a luz da Lua. Sirius lutou contra a sensação desagradável que aquela penumbra lhe causou, tentando concentrar seus sentidos no ataque que certamente viria.

Até mesmo os sons pareciam se apagar frente ao poder daquele vampiro. Sirius imediatamente se deu conta da força de seu oponente quando a escuridão a sua volta se tornou tão densa e opressiva que mesmo seus olhos poderosos de vampiro não eram mais capazes de distinguir mais do que um vulto andando perigosamente na sua direção. Black então se levantou, percebendo sua desvantagem, e tentou afastar-se do inimigo. Mas, antes que pudesse fazer qualquer movimento, ouviu um grunhido abafado e, em seguida, uma pancada certeira em seu rosto que o fez voar alguns metros antes de mergulhar dolorosamente nas águas mais profundas do lago. O Gangrel tentou levantar-se novamente, mas Snape mais uma vez foi mais rápido do que ele, empurrando com força a cabeça de Sirius contra o cascalho que cobria o fundo do lago.

Sem que Sirius pudesse fazer qualquer coisa para impedir, as mãos de Snape o arrastaram pela cabeça até a borda do lago, com uma rapidez tão formidável que o vampiro sentiu as pedras cortarem seu rosto como se fossem facas afiadas. Foi somente quando alcançou a borda do lago que o Lasombra o levantou pelos cabelos, batendo sua testa repetidas vezes contra uma enorme pedra suja de musgo com tanta força que o Gangrel sentiu que sua cabeça ia estourar se não fizesse alguma coisa rapidamente

Então, ele fez crescer suas garras, tornando-as o mais afiadas e poderosas que podia, para, com um movimento ágil, esticar os braços na direção do Lasombra e acertar-lhe um corte que sabia que tinha sido profundo, apesar de não poder ver, na tentativa de afastá-lo pelo menos por alguns segundos. Mas, Snape não era mais capaz de sentir dor. Ele não era capaz de sentir qualquer outra coisa além de ódio.

Sirius tentou atingi-lo novamente, mas suas garras atravessaram o nada. Snape então o chutou, fazendo seu corpo rolar pelas pedras. Sirius gritou e se retorceu de dor quando um dos pés de Snape se afundou em sua omoplata, esmigalhando-a sem qualquer dificuldade. As garras do Gangrel se afundaram na perna de Snape, fazendo de tudo pra afastá-la, sem sucesso. Snape então completou o serviço dando três dolorosos pisões em seu peito e só então se curvou na direção do Gangrel, pressionando a palma da mão contra seus olhos com força suficiente para afundá-los.

Sangreal (wolfstar) (drarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora