Capítulo 4

1 0 0
                                    

- Então, deixe-me recapitular a coisa toda. - Sirius coçou o queixo, agachado na mesa da sala, seu novo lugar preferido da casa - O novo líder de vocês, Fenrir Greyback, na verdade é um servo do que você chama de Wyrm?

- Não posso pensar em nada diferente, visto que aquelas marcas de sangue começaram a surgir exatamente depois que ele derrotou o meu pai e tomou a liderança da alcateia. - Remus refletiu, como se até hoje o assunto lhe intrigasse - Além do mais, o próprio fato dele ter sido capaz de derrotar meu pai com tanta facilidade já é muito suspeito.

- Por que diz isso?

- Porque Fenrir sempre foi um lobisomem muito fraco. Antes eu dava conta dele tranquilamente sempre que ele tentava arrumar alguma confusão. Até que um dia ele desapareceu e, quando voltou, tinha força suficiente pra matar a todos nós se quisesse.

- Certo... - Sirius concordou que aquilo era realmente um bom motivo para suspeitas - Acho que está bem claro que esse lobo fedorento fez algum tipo de aliança com o Sabá.

- E que essa aliança tem relação com o nosso caern. - Remus completou.

Sirius assentiu com a cabeça.

- Não é a primeira nem a última vez que eu vejo o Sabá tentando se apoderar desses nodos. Eu mesmo já fui guardião de um deles, há muitas décadas atrás.

- Foi? - Remus perguntou, curioso - E o que aconteceu?

Sirius fechou a cara de uma forma que não deixou dúvidas a Remus de que ele havia acabado de pisar em terreno arenoso. Mas, ao contrário do que o lobisomem imaginou, ele não se recusou a responder.

- Eu nunca voltei a ver um ataque Sabá das proporções daquele que eu vi naquela época. Quando o Arcebispo em pessoa desce pra nos atacar com uma multidão de escravinhos deformados, não há muito o que fazer. - apesar do tom de voz do vampiro transmitir indiferença, por algum motivo, Remus sabia que aquele era um assunto delicado.

- Eu compreendo. - Lupin respirou fundo e levantou-se para colocar um bule de água no fogo na cozinha.

- Mas, se isso for verdade, vocês lupinos estão numa boa enrascada. - Sirius continuou, parecendo espantar as lembranças que o perturbaram com alguma habilidade - O Sabá não vai permitir que vocês continuem vivos depois que eles conseguirem dominar o lugar.

A cabeça de Remus surgiu na porta da cozinha:

- Como assim?

- Bem... - Sirius hesitou um pouco antes de começar - Eles vêm atacando esses locais de poder faz algum tempo... Mas, seja qual for a tática que eles usam pra conseguir isso, no fim o Sabá sempre toma o lugar fisicamente e matam, ou abraçam (1) todo mundo que passe por perto do local.

A cabeça de Remus sumiu por alguns instantes e logo o lupino retornou com uma xícara de chá nas mãos.

- Não posso dizer que não imaginava essa possibilidade. - Remus sorveu um longo gole do líquido quente, como se aquilo o fizesse pensar um pouco melhor.

- Foi por isso que você procurou a ajuda de Dumbledore? - Sirius perguntou, para logo depois completar rapidamente - Aliás, por que você não fala sobre suas desconfianças com os outros lobisomens mesmo?

- Porque não adiantaria. Nós devemos obediência a Fenrir.

- Mesmo quando ele é um maldito lupino aliado ao Sabá que vai matar todos vocês? - Sirius perguntou, impaciente.

- Claro que não. Os Garou (2) devem combater a Wyrm mesmo quando ela domina um líder.

- Então? - Sirius fez um gesto que demonstrava obviedade.

Sangreal (wolfstar) (drarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora