Capítulo 24

1 0 0
                                    

Remus levantou a cabeça da penseira e deu dois passos para trás, desnorteado, incapaz de impedir que uma torrente de lembranças esquecidas o invadissem violentamente.

Dumbledore estava certo: não era somente Sirius que tinha lembranças para recuperar, ele também tinha muita coisa perdida no seu passado. Muita coisa que havia sido arrancada dele. Suas lembranças, seus pensamentos, seus sentimentos... todos eles relacionados a Sirius.

Enquanto revia ele próprio nas lembranças de Sirius, Remus pôde lembrar-se de tudo que ele mesmo passara há tantos anos. Não sabia como havia se esquecido de tantas coisas importantes, de tantos momentos vitais, mas, agora, ele podia lembrar-se com perfeição de cada momento.

- Eu passei mais de dez anos tentando lembrar. - ele finalmente falou ao perceber o rosto tranquilo de Dumbledore encarando-o como se o estudasse - Tentando lembrar do rosto dele... do nome dele...

Remus colocou a mão na testa, confuso. Era Sirius o tempo todo!

- Surpreso? - Dumbledore perguntou, com um meio sorriso estampado no rosto.

Não! Claro que não! Como poderia estar? Remus não poderia pensar em nada mais certo do que aquilo. Agora a certeza que ele sempre tivera de que os dois já tinham estado juntos no passado, a sensação de deja vú sempre que Sirius cravava os dentes em seu pescoço, seus sentimentos por ele.... tudo isso tinha sido explicado.

- Não, nenhum pouco. - ele respondeu, na tentativa de recuperar o autocontrole - Muito obrigado por me mostrar isso, mas... eu sinceramente acho que Sirius também deveria reaver suas memórias....

Dumbledore assentiu com a cabeça.

- Como eu disse antes, esse é um processo inevitável. Mas, se eu tive o cuidado de mostrar essas lembranças é para que o senhor possa ajudá-lo com isso. - Dumbledore fez uma suave pausa, antes de prosseguir num tom de voz muito sério - Estamos muito próximos de uma guerra sem precedentes. Sirius é um dos vampiros em quem eu mais confio, preciso dele bem... melhor dizendo, preciso de vocês dois muito bem preparados para o que virá.

- Não se preocupe quanto a isso, Majestade. - Remus respondeu – Mas, o senhor ainda não me explicou o motivo de ter me trazido até aqui...

- Ah, sim... o motivo. - Dumbledore se levantou da cadeira e deu alguns passos aleatórios pelo tapete antes de continuar - Fontes muito seguras me alertaram que os preparativos para invadir a sua tribo já começaram.

- Como é? - Remus perguntou, chocado - Está falando do Sabá? Eles vão invadir?

- Sim, como você já sabe, sua tribo é a protetora da última Ponte da Lua. E eles precisam dela pra nos atacar. Entenda Sr. Lupin... se eles conseguirem conquistar todas as Pontes, o Sabá poderá simplesmente enfiar um exército inteiro nesta sala em questão de segundos. Ou promover um ataque de carniçais durante a manhã, quando estivermos adormecidos...

Remus permaneceu em silêncio, compreendendo a gravidade do problema. Dumbledore então retornou a sua cadeira, limpando os óculos antes de prosseguir:

- Precisamos impedir que essa Ponte da Lua seja tomada a qualquer custo, ou tanto a sua tribo quanto a Camarilla correrão o sério risco de serem exterminados por completo. Precisamos nos unir contra o inimigo enquanto é tempo, ou todos sofreremos com uma guerra sem precedentes.

Remus sentou na cadeira, como se não tivesse forças para permanecer de pé, para só então emitir sua opinião.

- Eu entendo tudo o que diz, mas... isso seria quase impossível! Os Garou jamais aceitariam uma aliança com vampiros. Ainda mais enquanto Greyback estiver na liderança! Não teremos nem mesmo a chance de expor a situação a eles.

Sangreal (wolfstar) (drarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora