Notas:
Aviso: Este capítulo contém descrições explícitas de violência.
Alerta: Morte de personagem.::::::::::
- Me ajude aqui, Harry!
O rapaz subiu alguns degraus que o separavam da mãe, posicionando-se do lado oposto de um enorme baú.
- Arraste-o naquela direção. - Lily comandou e os dois se uniram para arrastar o baú, apesar de Harry perceber claramente que a mãe ficara com a maior parte do peso.
Arrastaram o baú até as escadas, quando tiveram que levantá-lo. Lily parecia não ter qualquer dificuldade, já Harry quase tropeçava nas próprias pernas, respirando fundo enquanto tentava carregar um peso maior do que poderia suportar, sem reclamar.
Vencidas as escadas, o par arrastou o baú até um salão até então desconhecido para Harry.
- Pode deixá-lo aqui! - Lily falou.
Aliviado por se livrar daquele peso, Harry finalmente teve a oportunidade para olhar em volta com mais atenção. Era um salão grandioso, iluminado por dezenas de velas. No chão, havia uma espécie de fosso em forma de meia-lua, cujas bordas eram enfeitadas com pequenas pedras brilhantes. Ele olhou para o chão e reparou que pisava em terra fofa.
- Tire os sapatos. - Lilly ordenou, parecendo agora um pouco mais aflita enquanto também se livrava de suas sapatilhas - Vamos arrastar o baú até a água.
Harry retirou rapidamente os sapatos e as meias e os dois empurraram o baú até que ele caísse dentro do fosso, levantando uma boa quantidade d'água com o seu peso.
- Agora eu quero que você prenda a respiração e entre na água.
- Prender a respiração? - Harry perguntou - Aqui é o salão de rituais, não é? O que vai acontecer?
Lily deu um suspiro nervoso:
- Meu querido, por favor, não temos tempo para tantas perguntas. Nesse baú estão os nossos pergaminhos mais importantes. Você deve procurar uma outra capela e pedir abrigo.
- Por que eu tenho que ir? Nós vencemos a batalha... - ele começou a falar, mas seu tom mudou rapidamente ao ver a expressão triste do rosto da mãe - Não vencemos?
Um curto silêncio se formou entre mãe e filho. Lily sabia que não precisaria dar mais explicações. Harry compreendia tudo muito bem. Podia ver isso nos olhos verdes dele, tão iguais aos seus. Estavam vivendo os últimos minutos de uma das mais grandiosas Capelas mágikas.
- Mãe... - Harry finalmente falou, a cabeça baixa e a voz hesitante - Eu sei que nunca fiz realmente parte dessa Capela... mas, mesmo assim.... eu não quero fugir. Eu quero ficar com vocês.
Lily deu um sorriso triste e se aproximou. Tomou o queixo do filho entre as mãos e o levantou, fazendo-o olhar diretamente para os olhos dela.
- Você está enganado. Você é e sempre foi parte de nós. E, nesse momento, eu estou colocando nas suas mãos todos os nossos conhecimentos mais importantes. Você tem a missão de protegê-los. Compreendeu?
Harry apenas assentiu nervosamente.
- E agora, meu querido. Entre no fosso e prenda bem a respira...
Como se tivesse sido atingida por algo invisível, Lily fechou os olhos, parando de falar. Sua expressão se fechou, deixando clara a dor que sentia por dentro.
- Mãe? - Harry a chamou, sentindo-a desfalecer e segurando-a pelos ombros para que não caísse.
Quando ela finalmente abriu os olhos, o rapaz se sobressaltou ao ver lágrimas deslizarem pelo seu rosto delicado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangreal (wolfstar) (drarry)
Fiksi Penggemar"Harry não pôde deixar de sentir uma pontinha de satisfação sádica ao ver Draco se aproximar de si com o nariz empinado a ponto de transformar em proeza o fato dele não tropeçar no meio do caminho. Parecia estar doido para esfregar sua baixa geração...