៚ Alice Trindade
Eu precisei me humilhar a níveis absurdos até minha mãe topar isso. Não foi fácil, implorei, supliquei, até que ficou combinado que chegaria cedinho e iríamos na igreja juntas, com muita insistência, ela concordou.
Obviamente não citei realmente quem era a amiga, fiz o que mais odeio na vida, menti. E pior, menti para minha mãe.
Gabriela fez uma voz dócil e meiga ao falar com ela e mentiu que sua mãe tava na cozinha preparando pizza caseira para comermos. E que além disso, eu iria passar algumas passagens bíblicas para elas nessa noite, pois estavam afastadas e pretendiam voltar para o caminho de Deus.
Talvez só por isso ela tenha permitido.Eu nunca tive amigas e minha mãe parece satisfeita com isso, com meu isolamento do resto do mundo, como se as pessoas fossem me desvirtuar a qualquer momento, então ela gosta assim, que eu não tenha ninguém.
Se eu contasse de quem se trata essa minha nova amizade, ela surtaria. Inventei que era uma garota da minha sala, que não era igreja mas também não era do mundo. Tinha pais presentes e apenas irmãs, nada de irmãos. Meu Deus, sou uma péssima filha.
Eu e Gabriela tomamos banho e vestimos um pijama, ela me emprestou um. Sério, todas as roupas dessa garota são curtas e coladas, eu teria que me acostumar com um mini tecido essa noite e dormir com ele. Me olhei no espelho pela segunda vez nesse dia, e passei minutos analisando meu corpo.
O pijaminha da Gabriela era branco e de um tecido fininho, curto e colado. A blusinha era regata e cobria minha barriga, pelo menos. Meus seios ficaram bem desenhados, eu realmente estava gostando do que via. Essa era eu, e.. eu sou bonita, não sou?!
— Vamos comer — Gabi grita, me chamando.
Descemos juntas direto para a cozinha, eu a seguia como um cachorrinho abandonado. Me surpreendi quando entrei e tinham duas caixas de pizza e Coca-Cola nos esperando, de onde saiu isso?
— Meu irmão comprou pra gente — diz, colocando duas fatias em dois pratos e enchendo dois copos com a coca — Ele sabe ser legal quando tá a fim.
— Ah.. Que legal. — sorrio fraco e me aproximo para ajudar ela.
Pegamos os pratos e copos e fomos para a sala, Gabi colocou um filme de comédia romântica para assistirmos. Quando terminamos de comer e o filme encerrou um pouco depois, o relógio marcava onze da noite. Ela estava morta de sono, aliás, estava dormindo mesmo.
— Ei — cutuco ela — Vamos pro quarto, né?
Com muita insistência, Gabi despertou e subimos pro quarto dela. Nos acomodamos na sua cama, ela ligou o ar-condicionado e me deu uma coberta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Morro do Alemão
RomanceQuando o quente e o frio se misturam, ocasiona um choque térmico. Então, o que mais poderia acontecer no encontro de duas almas tão diferentes? De um lado há Alice, uma menina doce e ingênua, tem seus princípios e segue o caminho de Deus no evangelh...