៚ Gv
— Quem é aquele cara? — Satanás questionou enquanto um playboy loiro descia o morro. Nunca vi ele por aqui, e eu conheço todo mundo daqui de dentro.
— Como foi que deixaram alguém de fora entrar? — questionei mais pra mim mesmo do que em voz alta, mas Satanás me escutou.
Joguei o baseado no chão e andei até ele. De braços cruzados e com a mesma cara fechada de sempre, entrei na frente do playboy, impedindo ele de continuar andando.
— Oi? — foi tudo que ele disse. Satanás apareceu do meu lado, mas diferente de mim, ele era bem mais simpático.
— E aí, parceiro — Satanás o cumprimentou — Como entrou aqui?
— Eu só vim ajudar uma garota a carregar as sacolas de compras dela — ele se justificou.
— E te deixaram entrar? — dessa vez a pergunta partiu de mim. Se simplesmente deixaram ele entrar, o vacilo foi nosso.
— Sim — respondeu — Não sabia que tinha problemas.
Respirei fundo e saí da frente dele. Com um aceno de cabeça, mandei ele seguir pelo mesmo caminho, ele foi.
Em poucos segundos, eu já tava na entrada do morro, pronto pra matar a porra desses vapor que não fazem mais o trabalho direito. Isso aqui não é bagunça, não é qualquer um chegar e entrar pra fazer uma boa ação que tá tudo tranquilo. É desse jeito que impedimos de entrar X9, policial disfarçado ou traficante rival. Tanta merda pode acontecer deixando qualquer um subir o morro, sinceramente.
— Quem foi o filho da puta que deixou aquele cara subir o morro? — todos ali da entrada olharam pra mim assustados, mas nenhum respondeu — Tão surdos?
— Qual foi, Gv — um deles finalmente teve coragem — Não tô entendendo, irmão.
— Desde quando qualquer um pode entrar aqui no morro?
— Mas quando tá acompanhado de um de nós, não tem problema. Sempre foi assim, cara — outro se defendeu.
Semicerrei os olhos.
— Acompanhado?
— Sim, pô. Ele subiu com a Alice, deve ser algum ficante dela.
De repente, fiquei três vezes com mais raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Morro do Alemão
RomanceQuando o quente e o frio se misturam, ocasiona um choque térmico. Então, o que mais poderia acontecer no encontro de duas almas tão diferentes? De um lado há Alice, uma menina doce e ingênua, tem seus princípios e segue o caminho de Deus no evangelh...