៚ Alice Trindade
O dia continuava, independente de tudo. E o calor insuportável do Rio de Janeiro não nos deu paz. Estava na salinha com um ventilador ligado quase em em cima de mim, enquanto Satanás falava sem parar sobre uma menina que ele queria muito pegar.
— Sabe o melhor? — Satan perguntou — Ela é flamenguista.
— Ai, minha nossa — não fui capaz de fingir animação com essa informação.
— O que foi, manteiguinha? Tu torce pro Vasco, por acaso?
— Não — quase ri com sua cara de decepção — Eu não torço pra time nenhum, acho uma bobagem.
Nos assustamos quando a porta da salinha abriu e alguns meninos entraram carregando móveis novos. Cadeira nova, mesinha nova e duas poltronas. Depois, dois baldes de tinta.
— Porra é isso, gente? — Satan não tava entendendo nada.
Eu também não.
— Gv mandou trazer, pô. Vai reformar a salinha — um deles informou.
Acho que meu queixo caiu. O fato de que eu pedia há semanas para o Gv reformar essa salinha, e então, finalmente ele estava atendendo o meu pedido me deixou animada.
A mesinha é mais funcional, assim como eu pedi. Ela tem mais gavetas e é branca, assim como a cadeira que é dez vezes mais confortável. As duas poltronas ficariam no canto da salinha para substituir esse sofá velho e imundo que eles deixam aqui.
O que deu no Gv?
O silêncio pairou por alguns segundos. Satanás, que raramente ficava sem palavras, encarou os móveis novos como se fossem uma miragem.
— Não tô entendendo nada — ele murmurou, ainda processando a situação. — O Gv? Fazendo algo... útil?
Eu também estava em choque. Passei os dedos pelas gavetas da mesinha nova, ainda desacreditada de que aquilo realmente estava acontecendo. Gv, que sempre ignorava meus pedidos, agora parecia ter se lembrado de cada detalhe que eu sugeri. Eu não sabia o que pensar.
— Talvez ele finalmente tenha ouvido minhas preces — comentei, meio brincando, meio séria.
Satanás soltou uma gargalhada exagerada, como se estivesse tentando quebrar a tensão no ar.
— Ou ele tá querendo impressionar alguém — disse ele, me lançando um olhar sugestivo. — Acho que nosso Gv anda com segundas intenções.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Morro do Alemão
Roman d'amourQuando o quente e o frio se misturam, ocasiona um choque térmico. Então, o que mais poderia acontecer no encontro de duas almas tão diferentes? De um lado há Alice, uma menina doce e ingênua, tem seus princípios e segue o caminho de Deus no evangelh...