Capítulo 30

885 102 36
                                    

(Izabella)

Ando de um lado para o outro na área de espera do provador, tentando focar o bastante no que a Lili está gritando para mim de dentro da cabine. Minha cabeça está a mil com a minha ansiedade, e apesar de tentar me manter calma e seguir com as compras com a Lili, não tenho a mínima vontade. Só queria ter a resposta para a dúvida que está me matando, e ao mesmo tempo não quero procurar saber a verdade para não ter que lidar com as consequências do que eu descobrir.

- Ouviu o que eu disse? - Lili abre a porta da cabine e sai com um vestido lindo de renda - Por onde anda a sua cabeça, Iza?

- Só estou distraída. - me sento no sofá de frente ao espelho e forço um sorriso - Esse ficou muito bom, você devia levar.

Lili se vira para me encarar e cerra o seu olhar para mim, claramente desconfiada do meu comportamento. Tenho conseguido esconder bem a minha ansiedade de Carter, porque ele tem achado que só estou meio aérea por causa de tudo o que aconteceu. Claro que ainda estou assustada com o seu ferimento, mas a verdade é que estou com um problema bem diferente agora.

- Mentirosa! - ela se aproxima e senta no sofá ao meu lado, pegando a minha mão na dela - Desde que chegamos você parece estar preocupada com alguma coisa. Sabe que pode confiar em mim, então vai logo falando.

Dou um sorriso verdadeiro com o seu jeito mandão. Muita coisa mudou na minha vida desde que conheci Carter, e uma das coisas que eu mais amo é que agora tenho uma rede de apoio. Tenho amigos que não me julgam ou esperam um certo comportamento de mim, pelo contrário, eles celebram quem eu sou e se importam com os meus sentimentos. Lili talvez seja a minha primeira amiga de verdade, e eu já a amo com todo o meu coração.

- Você me pegou. - passo uma mão nervosamente pelo meu cabelo - Acho que posso estar grávida.

Ela fica em silêncio por um momento e de repente começa a pular batendo palmas, me abraçando e rindo como se fosse a melhor notícia de todas. Quando ela nota que não estou compartilhando do mesmo entusiasmo, para e me encara insegura.

- Não está feliz? Não é algo que você quer?

- Não é isso. - me levanto e volto a andar de um lado para o outro - Na verdade nunca pensei muito em ter filhos, mas desde que conheci o Carter claro que imaginei como seria ter um filho com o homem que eu amo. - Lili abre um grande sorriso e eu tomo coragem para dizer o meu medo em voz alta - Só não sei como ele vai reagir. Das vezes que conversamos sobre o assunto ele deixou claro que está muito cedo para isso e teremos tempo no futuro.

Minha amiga franze a testa parecendo confusa e volta a se sentar no sofá.

- Tem certeza que ele não quis dizer outra coisa? Estou convicta que Carter ia ficar nas nuvens se você engravidasse.

- Não sei, da última vez que falamos sobre isso ele parecia bem receoso. - me sento ao lado dela novamente suspirando - E entendo ele, somos muito recentes. É melhor termos um tempo sozinhos antes de pensarmos em crianças.

- Sim, bem, mas se você já estiver grávida meio que as coisas mudam. - ela coloca um dedo nos lábios, como se estivesse refletindo - Você disse que acha que pode estar, então antes de sofrermos com isso temos que ter certeza.

Assinto balançando a cabeça porque sei que já deveria ter feito um teste. Meu chip anticoncepcional tem eficácia de quase cem por cento, mas é o quase que sempre pega. Seria bem a minha sorte que ele falhasse logo agora que estou feliz com o homem da minha vida. Com o homem que faz tudo por mim e me ama com todo o seu coração, mas já disse que não quer filhos por agora. Seria apenas a minha maldita sorte.

TREZEOnde histórias criam vida. Descubra agora