Esclarecimentos

923 62 5
                                    

Oi gente! Venho aqui com o que será a última atualização de explicações (foram muitas já, então essa será permanente com tudo que preciso dizer). Bom, vamos ao que interessa:

A Amor em Jardas é uma história que escrevi oito anos atrás (estamos em 2024 enquanto escrevo isso, caso esse aviso permaneça por mais tempo que planejo). Parece loucura quando digo isso, porque caramba, já faz oito anos!, mas é isso aí, faz oito anos que a história surgiu e faz sete anos que falo com vocês de publicar ela fora daqui (físico, em e-book no Amazon). Muita gente me viu falar desse livro existir fora daqui do início, muita gente tá chegando agora e pedindo, e para todos vocês venho explicar que ainda não aconteceu por algumas razões:

Primeiro, estou na faculdade desde 2021 e caramba, como estudar ocupa meu tempo! É insano a quantidade de horas que preciso dedicar a isso, e, apesar de eu ter retomado a correção durante uma greve que aconteceu no primeiro semestre desse ano, no mesmo dia (não estou brincando, foi no mesmíssimo dia) que sentei pra voltar a trabalhar nela, foi anunciado o fim da greve. Antes de 2021, eu também não tive muito tempo - e nem cabeça - pra pegar a história e trabalhar nela. Retomei agora que estou de férias, mas peguei do início e estou avançando devagar porque o computador que uso para isso não é meu, o que nos leva ao segundo tópico.

Segundo, sou só eu (e a minha mãe, que fez a revisão) trabalhando na parte do texto. A história já tem uma capa pro Amazon e tudo mais, mas o texto não tá pronto ainda, porque apesar da revisão estar pronta, eu estou fazendo as correções, não só ortográficas, como também factuais. Sobre as correções factuais, eu gostaria de puxar um adendo:

Na época que escrevi a Amor em Jardas, eu estava começando a acompanhar o esporte profissional, e quis escrever um livro onde eu, uma garota de 16 anos então, poderia fantasiar jogar, portanto um time estudantil foi o que consegui pensar em escrever. Mas hoje sei que cometi erros com relação a como funciona o campeonato estudantil, sobre datas e afins, procurei e aparentemente não existe um campeonato nacional estudantil e a porção final da história tem um, então uma parte considerável precisará de uma boa e profunda edição, ou de eu puxar a seta do "essa história é fictícia e esse é um campeonato fictício", e eu preciso decidir o que fazer quanto isso. Ainda não me decidi, mas tenho que escolher antes de entregar esse livro para a diagramação, e esse é um estresse adicional, mas que vou contornar. Eventualmente.

Terceiro, um aviso: não teremos um livro físico da AJ a princípio. Eu sonhei, pesquisei, sonhei mais um pouco, fiz orçamentos, mas preciso ser realista e no momento não consigo fazer um livro físico de nenhum livro meu. Produzir livros está muito caro no Brasil, e é por não querer cobrar mais dinheiro do que eu consigo pagar num livro que tomei essa decisão. Não é que nunca vai acontecer, mas nesse primeiro momento não há planos fora dos sonhos dessa garota que vos escreve.

Quarto, por favor, se você tem interesse em qualquer âmbito profissional ou estudantil relacionado à Amor em Jardas (ou qualquer um dos meus livros), mande um e-mail para escritoramfdr@gmail.com. O Instagram que está disponível na bio aqui da conta não é o melhor lugar para conversar sobre contratos ou trabalhos, porque o IG tem instabilidades no direct e some com mensagens com certa frequência. Meu e-mail é a coisa mais organizada da minha vida no momento, eu com certeza vou ver se a mensagem entrar lá. Se você me mandou alguma mensagem aqui no Wattpad sobre algum desses assuntos, e eu não respondi antes da função ser desabilitada, mande um e-mail, por favor.

Dito tudo isso, preciso agradecer à NFL por trazer um jogo para o Brasil, porque eu finalmente poderei falar desse esporte e as pessoas saberão do que estou falando (está sendo um deleite assistir ao jogo no momento que esse compilado de explicações está indo ao ar). Obrigada por isso, NFL. Você é nota dez. Será nota mil se trazer um jogo pra BH alguma vez ;)

🎉 Você terminou a leitura de Amor em Jardas - Série Endzone - Livro 1 🎉
Amor em Jardas - Série Endzone - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora