Zack
—Você e a Britt estão...? — o Victor me perguntou assim que botei os pés na escola
—Tendo aulas de natação para ela não ser suspensa? Sim, estamos.
—Só isso capitão?
—Sim. Mais alguma coisa?
—Não, obrigado.
Ele saiu com um sorrisinho. O sinal soou quando eu estava pegando meus materiais, e me apressei para não chegar atrasado. Não posso chegar atrasado em nenhum compromisso estudantil, sou o maior exemplo do time e de muitos alunos da escola. Isso, claro, pesa bastante, já que não sou de ferro e muitas vezes venho para a escola ou para os jogos me sentindo mal. Ossos do ofício. Tento fazer com que meus jogadores respeitem as regras da escola ou que, pelo menos, cumpram o calendário escolar. Por isso fico tão irritado quando eles chegam atrasados na escola, e hoje a Brittainy resolveu ser essa, e chegou quinze minutos atrasada na aula de filosofia. Por termos muitas aulas juntos, tenho maior controle sobre ela quanto a esse ponto.
—Desculpa o atraso, professor. Acordei com uma dor de cabeça muito forte.
—E você está melhor?
—Não muito, mas não posso faltar. — ela olhou pra mim. Sorri pra ela, esperando que ela ficasse melhor ao longo do dia. Ela não pode faltar, mas não pode ser obrigada a ficar na escola passando mal. Ela sentava na dupla ao lado da minha, então se aproximou um pouco para falar comigo.
—Desculpa o atraso, capitão. Vim o mais rápido que pude.
—Tudo bem, Britt. Se você não se sentir melhor, ligue para o seu pai te buscar aqui.
Ela me deu um sorriso amarelo, e notei que algo estava errado.
—Seu pai está em casa, certo?
—Estou sozinha hoje, por isso me atrasei.
—Ele, pelo menos, sabe que você está se sentindo mal?
Ela negou, e fiz muita força para não socar a mesa. Quase todos os jogadores tem problemas na família, geralmente brigas entre os pais separados, mas isso? Não ter quase nenhuma atenção? É novidade, e uma novidade muito ruim.
—O treinador conversa com os pais dos jogadores que apresentam problemas escolares, ou que tem problemas em casa que refletem na escola. Posso pedir que ele converse com seus pais?— pedi mais baixo, para não atrapalhar o professor.
—Não, tá tudo bem. Ele me avisou ontem que sairia mais cedo, e minha mãe quase nunca está em casa. Eu vim pra escola porquê quis.
O professor escreveu no quadro questões sobre um livro que lemos na semana passada, e fizemos a atividade em silêncio, conversando com nossas duplas apenas sobre uma dúvida ou outra. Não vi ela até o final do turno escolar, depois daquela aula juntos, só a encontrando no grupo de astronomia a caminho do campo. O Victor estava com ela, tal como o Timothy.
—Jogadores no campo, por favor. — pedi quando passei atrás deles, seguindo para o gramado. Temos um jogo amanhã, se o clima cooperar. As datas ficam dançando pela instabilidade dos céus do Nebraska, jogos são adiados e adiantados pelas nevascas, chuvas ou calor escaldante.
—Capitão, a final do campeonato estadual será quando?
—Se a data não mudar, no meio de dezembro, um dia antes da pausa para as festas de fim de ano. Se passarmos pro nacional, começa dia 5 de janeiro, e vai até abril. Em maio vocês já podem fazer a matrícula nas faculdades, se já estiverem no último ano e conseguirem se formar.— apenas oito jogadores titulares não estavam nessa fase, eu era um dos que estavam e estava ansioso para ir para o futebol universitário. Eu não sabia que curso iria fazer ainda, só sabia que ia continuar jogando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Jardas - Série Endzone - Livro 1
Teen FictionBrittainy está acostumada a ser a única. A única filha em casa, a única boa aluna, a única mulher no meio dos homens do futebol americano. Ao se mudar para Lincoln, Nebraska, é tirada da zona de conforto por seu mais novo capitão, Zack Derren, que t...