Uncover

109 10 26
                                    

O som insistente do celular vibrando na mesa de cabeceira despertou Minho de um sono leve. Ele piscou os olhos, tentando focar na tela que brilhava na escuridão do quarto.

Eram 7h da manhã, e a notificação no visor o lembrava do compromisso inadiável: o voo de volta para Seul.

Ele soltou um suspiro cansado antes de se virar para Jisung, que estava aconchegado contra ele, respirando tranquilamente. Com delicadeza, começou a sacudir o ombro dele, tentando acordá-lo.

-Han... acorda. Temos que ir, o voo é daqui a pouco.__murmurou, mantendo a voz baixa.

Jisung franziu o cenho, soltando um som de protesto, enquanto puxava o cobertor para cima, cobrindo o rosto.

-Hum... só mais cinco minutos...

Minho não pôde deixar de sorrir diante da teimosia do outro. Sabia que Jisung estava exausto, tanto física quanto emocionalmente, mas também sabia que não poderiam se atrasar. Ele se inclinou mais perto, puxando o cobertor com suavidade para baixo.

-Eu sei que você quer dormir mais, mas precisamos nos levantar agora. Podemos descansar no avião.

Jisung, ainda de olhos fechados, apenas resmungou novamente, virando-se para o lado oposto, como se pudesse afastar a responsabilidade da manhã.

-Não quero ir... tô cansado...

Minho sentiu uma pontada de empatia, mas também de urgência. Ele deu um leve tapinha nas costas de Jisung, tentando ser mais firme, mas sem perder o tom suave.

-Eu sei, Hannie, mas se não sairmos agora, vamos perder o voo. Eu prometo que você pode dormir o quanto quiser depois, ok?

Jisung abriu os olhos apenas uma fresta, ainda coberto pelo cobertor, e olhou para Minho com uma expressão meio sonolenta, meio emburrada.

-Você vai me carregar se eu não me levantar?

Minho soltou uma risada baixa.

-Eu carrego sua mochila, mas você vai ter que andar por conta própria.

Finalmente, com um suspiro resignado, Jisung começou a se mover, afastando o cobertor e se forçando a sentar na cama. Ele esfregou os olhos, ainda meio adormecido, e olhou para Minho com uma expressão cansada.

-Tá bom... eu vou... Mas você prometeu que eu posso dormir depois.

-Promessa de dedo mindinho.__respondeu, estendendo o dedo para ele, em um gesto que ele sabia que o mais novo levava muito a sério

Jisung soltou um pequeno riso, um som suave que indicava que, apesar do cansaço, ele estava se sentindo um pouco melhor. Ele entrelaçou o dedo no de Minho antes de se levantar da cama, ainda meio cambaleante, mas determinado a seguí-lo.

Minho se levantou também, já se preparando mentalmente para o dia longo que teriam pela frente. Sabia que Jisung estava longe de estar completamente recuperado, mas eles precisavam seguir em frente, um passo de cada vez.

Minho o observou enquanto ele se levantava da cama, ainda meio sonolento. Se aproximou, estendendo a mão para ajudar o mais novo a se equilibrar. Com um olhar preocupado, ele perguntou suavemente:

-Você está se sentindo melhor?

Jisung esfregou os olhos com uma das mãos e assentiu lentamente.

-Estou... só com um pouco de dor no corpo por causa da posição desconfortável no hospital. Mas vou ficar bem.__ele tentou oferecer um sorriso reconfortante, mas Minho podia ver o cansaço que ainda pairava sobre ele.

O mais velho franziu a testa, a preocupação ainda evidente em seus olhos.

-Se você estiver se sentindo muito mal, a gente pode ver de adiar isso. Eu me preocupo com você, Han.

Unconditionally Onde histórias criam vida. Descubra agora