Reaprendendo a viver

8 1 0
                                    

O ano de 2021 seguiu, e o mundo continuava mergulhado na incerteza e no isolamento causado pela pandemia. As ligações entre João e Pedro, que começaram quase por acaso, logo se tornaram uma rotina diária. Aqueles momentos de conversa, às vezes cheios de carinho e flertes sutis, outras vezes mais íntimos e emocionais, tornaram-se uma tábua de salvação para ambos. Era como se, apesar de tudo, a conexão entre eles estivesse sendo restaurada, pouco a pouco.

As conversas noturnas, carregadas de saudades e desejos não ditos, trouxeram conforto a ambos em meio ao caos. Pedro se sentia mais leve ao ouvir a voz de João, e João, por sua vez, começava a encontrar alguma paz em meio ao turbilhão de emoções que ainda carregava.

Foi Pedro quem, aos poucos, começou a ajudar João a retomar o controle sobre sua vida. As conversas passaram de flertes para algo mais profundo, onde Pedro gentilmente incentivava João a cuidar de si mesmo. Primeiro, foi parar de beber tanto. Pedro sabia que o álcool só alimentava o vazio e a tristeza, e, com paciência, foi convencendo João a beber menos, até que ele finalmente conseguiu largar o hábito.

Além disso, Pedro começou a falar sobre a importância de João voltar a se alimentar bem. Nos primeiros meses da pandemia, João havia perdido o apetite e sua alimentação se resumira a lanches rápidos e pouco nutritivos. Com o incentivo de Pedro, ele começou a cozinhar novamente, preparando refeições mais saudáveis e equilibradas. Pedro até lhe enviava receitas simples, algo que os dois compartilhavam como uma forma de se conectarem, mesmo à distância.

Depois, vieram as pequenas mudanças na rotina de João. Pedro sugeria que ele organizasse a casa, arrumasse a cama, lavasse a louça. João, inicialmente relutante, começou a seguir os conselhos de Pedro, percebendo que aquilo realmente o fazia sentir-se melhor, mais no controle.

Em março de 2022, com a pandemia começando a perder força e as restrições sendo relaxadas, as pessoas lentamente voltaram a sair de casa. Malu, preocupada com João, decidiu visitá-lo, esperando encontrar o caos que sempre encontrava. Porém, ao abrir a porta do apartamento, foi recebida por uma visão inesperada.

— João?! — ela exclamou, surpresa. O apartamento estava limpo, a cama arrumada, e João estava sentado no sofá, com um sorriso no rosto, o telefone no ouvido. Ele parecia... diferente. Mais tranquilo, mais em paz.

João levantou o olhar e sorriu ao ver Malu, mas não desligou o telefone.

— Malu! Espera só um minutinho... — ele pediu, antes de voltar a atenção para a ligação. — Pedro, a gente se fala depois, tá? Malu acabou de chegar.

— Claro, Jão. A gente se fala mais tarde. — Pedro respondeu, sua voz carregada de um carinho que não conseguia mais esconder. — E, João... tô orgulhoso de você, viu?

João sorriu ainda mais largo, sentindo o coração aquecido.

— Obrigado, Pedro. Falo contigo depois. — disse, desligando o telefone.

Malu ficou ali, parada, observando a cena com uma mistura de surpresa e alegria.

— João... o que aconteceu aqui? — ela perguntou, dando uma olhada ao redor. — A última vez que vim, essa casa estava de cabeça para baixo.

João deu de ombros, ainda com um sorriso meio tímido nos lábios.

— Aconteceu que... Pedro aconteceu. — ele respondeu, rindo de leve. — A gente voltou a se falar durante a pandemia. Ele me ajudou a... sabe, a colocar a cabeça no lugar.

Malu se aproximou, sentando-se ao lado dele no sofá. Ela parecia genuinamente feliz por ver João assim, tão diferente do que estava acostumada nos últimos anos.

— Eu nem sei o que dizer, João. Isso é incrível! — ela exclamou, com um brilho nos olhos. — E vocês... estão juntos de novo?

João suspirou, ainda tentando entender o que significava tudo aquilo.

— Ainda não... a gente tem falado bastante, e tem sido bom, sabe? A gente flerta, brinca, mas ao mesmo tempo fala sério sobre as coisas. Tem sido diferente. Melhor, eu acho... mas a gente não decidiu nada ainda.

— E como você tá com tudo isso? — Malu perguntou, genuinamente interessada.

— Eu tô bem. Pela primeira vez em muito tempo, eu tô bem de verdade. Não tenho bebido, parei de fumar, tenho comido melhor e tenho conseguido organizar minha vida. — ele disse, um tom de orgulho na voz. — E acho que o Pedro tá bem também. A gente tá se ajudando, mesmo de longe.

Malu sorriu, estendendo a mão para segurar a de João.

— Fico muito feliz por você, Jão. E por ele também. Vocês dois merecem isso, sabe? Merecem ser felizes.

João assentiu, sentindo uma pontada de esperança no peito. Ele sabia que o caminho ainda era incerto, mas pela primeira vez em muito tempo, ele não tinha medo de seguir em frente. Havia uma nova normalidade se estabelecendo, e, com ela, a chance de reconstruir o que havia sido quebrado.

Mais tarde naquela noite, após a visita de Malu, João ligou novamente para Pedro. Eles riram, flertaram, e falaram sobre os planos para quando tudo estivesse realmente normal. Talvez, quem sabe, pudessem se ver, se abraçar, e descobrir o que ainda restava entre eles.

Pedro, do outro lado da linha, sorria, imaginando aquele reencontro. Eles sabiam que não seria fácil, que o passado ainda era uma sombra que os acompanhava, mas agora havia uma chama de esperança, acesa pelo apoio que davam um ao outro.

Enquanto conversavam, uma coisa se tornava cada vez mais clara: apesar de tudo, ainda havia muito amor ali, e ambos estavam dispostos a descobrir se esse amor era suficiente para curar as feridas do passado.

E assim, enquanto a noite avançava e o mundo lá fora começava a voltar ao normal, João e Pedro sentiam que, pela primeira vez em muito tempo, talvez pudessem, finalmente, encontrar o caminho de volta um para o outro.

---

Oi oi gente!

Faz tempo que não falo no final do capítulo,mas vim aqui avisar que o álbum PIRATA do jão,aqui na fic,ele vai ser lançado em 2022 ok???

Um amor "Proibido"-PejãoOnde histórias criam vida. Descubra agora