– Anda, Natalie, você sabe que eu piro com enrolação, o que houve? O que o médico disse?
– Calma, amor. – Natália segurou Sofia. Fez sinal pra ela olhar pra Vitória, que vinha timidamente atrás das mães. – Pequena, sobe com a Chloe, por favor.
– Mas a tia Nath tá chorando. – rebateu.
– Conversa de adulto, vida, depois a gente explica pra você. – Sofia tinha ficado de joelhos de frente para a filha.
Vitória não disse mais nada, apenas chamou a cachorra e subiu para o quarto.
Sofia e Natália sentaram, a morena impediu mais uma vez que a mulher cobrasse uma explicação, vendo que as duas amigas ainda estavam evidentemente em choque.
No fundo, elas já sabiam o que iriam ouvir, mas precisavam ouvir para encarar os fatos. Talvez assim ficasse mais fácil.
– O médico disse que não houve melhora. – Priscila começou a falar. A voz estava arrastada, como se até falar fosse um peso. – E eu vou precisar do transplante pra ter alguma chance.
Natalie fechou os olhos, as lágrimas corriam livremente. Priscila se encostou no sofá. Natália e Sofia ficaram se olhando por um tempo, procurando as palavras certas para dizer.
– Para se curar. – Natália por fim disse. – Gente, eu sei que ouvir isso não era o que a gente queria, mas não vamos nos abater...
– Nat, a Priscila não tem irmãos, não tem parentes, você tem noção do quanto dificulta? O médico praticamente disse que nós precisamos de um milagre, devido ao estágio que a doença já se encontra. – Natalie esbravejou. – Não tem mais essa de não se abater, a coisa é séria, e cada vez fica pior.
– Calma... – Priscila começou a falar, mas Natalie não deixou.
– Chega de me mandar ter calma. É só o que eu tenho ouvido desde que isso começou. Calma, calma, calma. Não adiantou porra nenhuma, você tá aí para morrer e eu fico aqui de mãos atadas, te vendo definhar na minha frente.
– Natalie... – Priscila insistiu.
– CHEGA. Aquele babaca praticamente disse você precisa de um milagre pra viver. Eu escuto isso e você quer que eu fique calma? – Natalie virou-se furiosa para Natália. – Você não quer que eu me abata? Que porra vocês andaram tomando pra falar isso? Que merda de mundo vocês estão? Ela vai morrer. – a morena despejou sem controle.
Saiu da sala resmungando e pôde-se ouvir a batida da porta do quarto, tamanha a força exercida.
– Como vocês podem ver, ela aceitou bem. – Priscila forçou um sorriso.
Sofia sentou ao lado da modelo, e passou seu braço envolta dela, abraçando a amiga.
– Ela precisava berrar um pouco. Deixa ela soltar essa raiva. – a fotógrafa falou.
– Isso mesmo. E você, não vai berrar não? Aproveita que nós estamos aqui. – Natália sentou do outro lado de Priscila, sorrindo.
– Não, acho que vou pegar o espírito natalino e usar para pedir pro papai noel o meu milagre. – sorriu.
– Como fica a parte do tratamento agora? – Sofia perguntou.
– Bom, agora fode de vez. – Priscila esboçou um leve sorriso. – As sessões vão continuar, e se eu encontrar um doador, tem que aumentar as sessões de quimio para matar minhas células da medula e poder receber as novas. Se eu encontrar o doador.
– Vamos encontrar. – Natália apertou a mão de Priscila. – Já disse, todo mundo lá em casa vai fazer o teste, vamos espalhar, fazer campanha, mas vamos achar o seu doador. Como é que vou matar seu filho quando ele tentar chegar perto da minha pequena?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Born To Die - Stalia
RomanceNatália e Sofia se conheceram durante uma viagem da dona de casa pra Nova York. Sofia é uma fotógrafa em ascensão, e Natália recém-separada tentando se reencontrar, ambas com 25 anos na época. A paixão foi imediata, e logo tudo que começou como uma...