Rhaenyra, após uma semana sem ver o pequeno Aegon, estava retornando de uma inspeção pela cidade quando, ao passar pelo jardim da Fortaleza Vermelha, ouviu um choro estridente. Seguindo o som, encontrou Aegon em prantos nos braços de sua serva, que tentava, sem sucesso, acalmá-lo. O bebê estava vermelho de tanto chorar, e a serva parecia desesperada, sem saber o que fazer.
Com passos rápidos, Rhaenyra se aproximou e estendeu os braços para pegar Aegon.
- Dê-me o príncipe - ordenou com firmeza, mas não sem uma pitada de gentileza em sua voz.
A serva, assustada, olhou para a torre da rainha e depois para Rhaenyra, hesitando.
- A rainha... ela não quer que o príncipe Aegon esteja perto de você, princesa - disse a serva, sua voz trêmula.
Rhaenyra, já sem paciência, fez valer sua autoridade.
- Eu sou a princesa herdeira, e estou ordenando que você me entregue o príncipe. Se a rainha tiver algum problema com isso, ela pode falar diretamente comigo.
Ainda relutante, mas incapaz de desobedecer a ordem direta da herdeira do trono, a serva finalmente entregou Aegon a Rhaenyra. Assim que o menino estava em seus braços, Rhaenyra percebeu que ele estava quente além do normal. Com a mão na testa do bebê, confirmou suas suspeitas: Aegon estava com febre.
Imediatamente, Rhaenyra começou a niná-lo, caminhando de volta em direção à Fortaleza. Enquanto o acalmava, ela começou a cantar suavemente uma canção de ninar em Alto Valiriano, a mesma que sua mãe cantava para ela quando era pequena, e que Rhaenyra havia cantado para seus próprios filhos em sua vida passada:
- Umbās skorī syt, mēre issa, ēdrus nyke jaelāks... (Durma agora, meu doce filho, eu vou te proteger...)
A melodia suave e familiar parecia fazer efeito. Aos poucos, o choro de Aegon foi diminuindo até que ele adormeceu em seus braços. Rhaenyra continuou a cantar até chegar aos aposentos, onde Sor Criston Cole, sempre vigilante, a acompanhava de perto.
Ao chegar no quarto, Rhaenyra olhou para Sor Criston com uma expressão de urgência.
- Sor Criston, chame um meistre imediatamente. A saúde do príncipe não está boa - disse ela, com um tom que não deixava espaço para questionamentos.
Sor Criston assentiu e partiu rapidamente para cumprir a ordem. Rhaenyra entrou no quarto, fechando a porta suavemente atrás de si, enquanto observava o pequeno Aegon dormindo em seus braços, seu coração pesado com a preocupação. Ela sabia que a febre poderia ser um sinal de algo sério e não deixaria que nada acontecesse ao seu irmão caçula.
Assim que Sor Criston retornou com o meistre, Rhaenyra explicou rapidamente a situação.
- O príncipe está com febre, e eu temo que seja algo sério - disse ela, entregando Aegon ao meistre.
O meistre, com o semblante preocupado, pediu licença para examinar o bebê. Rhaenyra o colocou gentilmente na cama e permaneceu ao lado, observando atentamente enquanto ele removia as roupinhas de Aegon. Porém, o que foi revelado a seguir deixou Rhaenyra e o meistre horrorizados. Assim que a blusa foi retirada, o corpo de Aegon mostrou uma série de hematomas espalhados pelas costas, barriga e braços. Marcas arroxeadas, feridas abertas e até sinais de beliscões cobriam a pele do bebê. O corte na coxa esquerda, inchado e infectado, parecia ser a causa da febre, mas as outras lesões indicavam algo muito mais perturbador.
O sangue de Rhaenyra ferveu de raiva. Sentindo uma mistura de choque e ira, ela deu um passo para trás, deixando o meistre cuidar do tratamento de Aegon. Sem dizer uma palavra, ela começou a caminhar em direção à porta do quarto, o coração batendo forte no peito. Ela precisava agir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira Das Chamas | A casa do dragão
FanfictionApós sua trágica morte na Dança dos Dragões, Rhaenyra Targaryen recebe uma segunda chance que jamais esperaria. Ao abrir os olhos, ela se vê transportada para o momento exato do nascimento de seu irmão Aegon II, o mesmo que em sua vida anterior a tr...