Dois anos se passaram desde o fatídico julgamento de Alicent e Otto, e o estado de Viserys só piorava a cada dia. Fragilizado pela doença, o rei já não tinha mais a força de outrora, mas sua mente ainda permanecia clara, e com isso veio o peso de seus arrependimentos. Ele sabia que não lhe restava muito tempo e, temendo deixar o reino vulnerável a disputas pelo trono, tomou uma decisão definitiva: abdicaria em favor de Rhaenyra enquanto ainda estivesse vivo, garantindo que sua filha querida fosse coroada com toda a legitimidade.
Viserys, profundamente arrependido dos erros do passado, sabia que a melhor forma de corrigir seus enganos era assegurar que Rhaenyra fosse proclamada rainha de maneira incontestável. E assim, a coroação foi minuciosamente planejada. Cada detalhe foi pensado para que o evento fosse grandioso, digno de uma herdeira legítima e da promessa de um reinado que ele sempre sonhou para ela. O reino inteiro se preparou, e a expectativa tomou conta dos Sete Reinos.
No dia da coroação, o septo estava lotado de nobres, lordes e damas, todos ansiosos para testemunhar o momento histórico. O sol filtrava-se pelas janelas de vidro pintado, iluminando o grande salão com uma luz dourada e majestosa. Viserys, embora debilitado, fez um esforço sobre-humano para estar presente. Cada passo até o trono foi uma luta contra sua própria fragilidade, mas ele não se deixaria vencer pela doença naquele momento. Ele tinha que ver sua filha coroada.
Rhaenyra, quando finalmente adentrou o septo, estava esplêndida. Seu vestido de tecido negro com detalhes em vermelho e ouro brilhava sob a luz das velas, refletindo sua posição como herdeira da Casa Targaryen. Sua presença era imponente, digna de uma rainha. Ao caminhar pelo corredor central, a multidão mal conseguia desviar o olhar dela. Ela havia se tornado uma mulher magnífica, a perfeita combinação da força e graça de sua mãe, a rainha Aemma.
Quando Viserys, com grande esforço, finalmente se aproximou de sua filha, o amor e o orgulho transpareciam em seus olhos. Tremendo, ele ergueu a coroa ancestral de seus antepassados e, com suas últimas reservas de força, a colocou sobre a cabeça de Rhaenyra. O salão ecoou em aplausos, e Viserys, com a voz fraca, proclamou:
— Rhaenyra Targaryen, Rainha dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens, Senhora dos sete reinos e Protetora do Reino.
O momento foi profundamente emocionante. Rhaenyra, com a coroa sobre a cabeça, olhou para seu pai, reconhecendo o sacrifício e o esforço que ele havia feito para estar ali. Viserys, com lágrimas nos olhos, sorriu suavemente para ela, orgulhoso por ter corrigido seus erros e ter garantido o futuro de seu reino nas mãos da mulher que ele sabia ser a verdadeira governante.
Depois da majestosa coroação de Rhaenyra, o reino mergulhou em sete dias de celebração. As festas foram grandiosas, com torneios, banquetes e danças que ecoavam por Porto Real e além. A alegria era palpável, assim como no casamento de Rhaenyra, a coroação foi igualmente deslumbrante, e coroou a semana de festividades. Por toda Westeros, nobres e plebeus comemoravam a ascensão da primeira rainha reinante desde os tempos do Conquistador.
A coroação de Rhaenyra representava mais do que a mudança de governante; era um símbolo de transformação. As mulheres de Westeros, há tanto tempo confinadas à sombra dos homens, sentiram uma nova esperança florescer. A ascensão de uma mulher ao trono, sem que houvesse contestação direta, sinalizou um futuro em que as filhas poderiam finalmente herdar títulos e terras com a mesma legitimidade que os filhos. Para muitas, Rhaenyra era mais do que uma rainha—ela era uma promessa de que as coisas poderiam, e deveriam, mudar.
O reino estava em paz, e a alegria refletia essa nova era. Sob o reinado de Rhaenyra, as pessoas sentiam que o futuro poderia ser mais brilhante, mais justo, especialmente para as mulheres que por muito tempo haviam sido relegadas a papéis secundários, independentemente de suas capacidades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira Das Chamas | A casa do dragão
FanfictionApós sua trágica morte na Dança dos Dragões, Rhaenyra Targaryen recebe uma segunda chance que jamais esperaria. Ao abrir os olhos, ela se vê transportada para o momento exato do nascimento de seu irmão Aegon II, o mesmo que em sua vida anterior a tr...