A princesa Velaryon

313 46 1
                                    

O reinado de Rhaenyra começou de forma grandiosa, com a estabilidade e a prosperidade se alastrando pelos Sete Reinos. Desde o primeiro dia de seu governo, as mudanças já se faziam sentir, e o povo, assim como as grandes casas, começaram a reconhecer sua liderança forte e decidida. A paz reinava, e as alianças se fortaleciam sob seu domínio. A sabedoria e a força de Rhaenyra não deixavam dúvidas de que seu reinado seria longo e próspero.

Uma das grandes surpresas que Rhaenyra revelou ao mundo após sua ascensão foi seu exército secreto, mantido em Pedra do Dragão: Os Dragões Dourados. Um exército composto por Segundos Filhos, guerreiros habilidosos que juraram lealdade única e exclusivamente à rainha, servindo como sua guarda particular e força militar inabalável. A revelação desse exército causou grande impacto em Westeros, não apenas pela sua força, mas pela lealdade indiscutível que tinham por Rhaenyra, tornando qualquer desafio à sua autoridade praticamente impensável.

Além desse exército formidável, Rhaenyra também detinha uma das frotas navais mais poderosas que o reino já viu, comandada por dois homens de grande habilidade e lealdade: Adam e Allyn de Casco. Em reconhecimento a seus serviços e ao papel crucial que desempenhariam em seu reinado, Rhaenyra os recompensou com um novo sobrenome, elevando-os a uma nova casa: Casa Delphin. Adam e Allyn Delphin, assim, tornaram-se os senhores de uma casa emergente, prestigiada por sua força naval incomparável e por sua lealdade inabalável à rainha.

Com um exército terrestre tão poderoso, unido à frota naval majestosa sob o comando da Casa Delphin, ninguém em Westeros ousaria desafiar a autoridade de Rhaenyra. Seu reinado não apenas parecia promissor, mas era protegido por uma força militar que nenhum outro rei ou rainha havia tido em gerações. Cada decisão da rainha fortalecia sua posição, e o futuro da dinastia Targaryen parecia seguro, sob a liderança de uma mulher tão forte quanto seus antepassados.

A aliança entre a Casa Velaryon e a recém-criada Casa Delphin solidificou ainda mais a base de poder de Rhaenyra. Layssa Velaryon, sobrinha de Lorde Corlys, foi desposada por Allyn Delphin, o lorde da nova Casa Delphin, unindo as duas maiores frotas navais de Westeros sob o controle da rainha. Essa união estratégica significava que os mares estavam completamente dominados por forças leais à coroa de Rhaenyra, tornando sua posição de poder incontestável tanto por terra quanto por mar.

Além do poder naval, Rhaenyra contava com o apoio inabalável das grandes casas de Westeros, como os Martell, os Arryn, os Stark e os Royce. Essas casas não apenas juraram lealdade à rainha dragão, mas também prosperaram sob seu reinado. Juntas, realizaram grandes transformações em seus territórios, investindo em infraestrutura com a criação de estradas mais seguras e eficientes, e estabelecendo vilas e cidades para melhor abrigar a crescente população. A economia dessas regiões florescia, e o bem-estar de seus habitantes aumentava significativamente, criando um ciclo de prosperidade que beneficiava a todos.

Ao ver o sucesso e a prosperidade das casas que apoiavam Rhaenyra, as casas que outrora estavam alinhadas com os verdes começaram a se voltar uma a uma para o lado da rainha. Motivadas pela sabedoria de suas novas políticas, passaram a adotar as leis revolucionárias que Rhaenyra implementou em seu reinado. Entre as mais significativas, estava a igualdade de direitos entre homens e mulheres, uma medida sem precedentes em Westeros. Sob as novas leis de Rhaenyra, as mulheres agora tinham o direito de decidir seus próprios casamentos e de herdar títulos como as primogênitas, sem serem discriminadas por sua condição de gênero.

Essas mudanças trouxeram uma nova era para as mulheres em Westeros, pois também lhes foi concedido o direito de se alistar no exército, abrindo portas que haviam sido fechadas por gerações. A visão progressista de Rhaenyra moldava o reino de acordo com sua vontade, e as casas que antes resistiam, agora, viam os benefícios de suas políticas. A ordem e a justiça prevaleciam, e Rhaenyra se consolidava como a soberana que não apenas reinava, mas transformava Westeros para melhor.

A Herdeira Das Chamas | A casa do dragão Onde histórias criam vida. Descubra agora