Uma lua já havia passado desde a chegada de Rhaenyra e suas companheiras às terras de Dorne. Nesse tempo, elas haviam aprendido muito sobre os costumes dorneses, desde a cultura refinada até as nuances das negociações políticas. O progresso em torno do possível casamento entre Rhaenyra e Aaron Martell ia muito bem, com a princesa demonstrando grande habilidade em suas propostas ao príncipe Qoren, que ficava impressionado com a inteligência e sagacidade dela. No entanto, havia um pequeno obstáculo que se erguia entre Rhaenyra e Aaron: a prima dele.
A prima de Aaron fazia questão de monopolizar o tempo do príncipe, atraindo sua atenção para si em todos os momentos possíveis. Aaron, claramente estimando muito sua prima, acabava se dedicando mais a ela do que a Rhaenyra. Apesar disso, a princesa dragão não se sentia intimidada. Ao contrário, ela estava determinada a contornar essa situação com a mesma astúcia que usava em suas negociações.
Certo dia, Rhaenyra foi convidada para um lanche da tarde nos jardins de Lançasolar. Estavam presentes ela, Alissane, Laena, e as princesas Martell — Adja e Adhara e sua prima Liandra. O ambiente era descontraído, com boa comida, bebidas refrescantes e música suave ao fundo. As princesas Martell estavam animadamente ensinando Rhaenyra e Alissane a dançar uma das danças típicas de Dorne, repleta de giros e movimentos fluídos.
— Vocês se movem muito bem, especialmente para quem não cresceu sob o sol escaldante de Dorne — comentou Adja, sorrindo enquanto observava Rhaenyra tentar acompanhar os passos.
Rhaenyra riu, os cabelos loiros balançando enquanto ela tentava imitar os movimentos graciosos.
— Não é fácil — disse ela, entre risos —, mas é muito divertido! Há algo de hipnótico nessas danças. Talvez eu precise praticar mais.
Alissane, sempre mais séria, observava e tentava absorver a técnica, movendo-se com precisão.
— Com certeza precisamos de mais tempo aqui em Dorne para aprender adequadamente — comentou ela, dando um sorriso discreto. — Mas estamos no caminho certo.
Enquanto isso, Laena ria de suas próprias tentativas de seguir os passos das princesas Martell.
— Meus pés nunca se moveram dessa maneira antes! — exclamou ela, tropeçando ligeiramente, mas se recuperando com elegância.
Rhaenyra, mesmo entretida com o momento, não pôde deixar de notar o leve desconforto de Liandra, que lançava olhares furtivos em sua direção. A prima de Aaron, embora fizesse parte da diversão, parecia constantemente ciente de que, mais cedo ou mais tarde, Rhaenyra tomaria seu lugar como foco da atenção do príncipe. Isso criava uma leve tensão, mas a princesa dragão sabia que seu destino já estava traçado.
As princesas continuaram dançando e se divertindo, mas Rhaenyra mantinha sua mente afiada e seus olhos atentos, pronta para qualquer novo movimento político que surgisse. Ela sabia que, em Dorne, até as interações mais simples podiam ter significados ocultos.
Após um bom tempo de conversa entre eles o príncipe Aaron convidou Rhaenyra para um passeio e a mesma aceitou. Enquanto Aaron e Rhaenyra caminhavam em direção ao mirante, a princesa não pôde deixar de notar a presença sutil de Liandra, que os seguia, tentando se manter escondida. Rhaenyra, no entanto, percebeu de imediato e deixou escapar um pequeno sorriso de divertimento, sem comentar nada com o príncipe.
Ao chegarem ao mirante, a vista era deslumbrante. O sol se punha no horizonte, tingindo o céu de cores vibrantes e quentes que refletiam nos olhos violetas de Rhaenyra. A brisa suave soprava os cabelos dela, e Aaron, ao seu lado, parecia imerso no momento. Eles conversaram por algum tempo, trocando impressões sobre Dorne, Porto Real e os planos futuros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira Das Chamas | A casa do dragão
FanfictionApós sua trágica morte na Dança dos Dragões, Rhaenyra Targaryen recebe uma segunda chance que jamais esperaria. Ao abrir os olhos, ela se vê transportada para o momento exato do nascimento de seu irmão Aegon II, o mesmo que em sua vida anterior a tr...