Uma tentativa de assassinato falha

657 74 18
                                    

109 d.c

A caravana real se preparava para partir para a Floresta do Rei, onde seria comemorado o segundo dia do nome de Aegon. A festa do primeiro dia do nome no ano anterior havia sido grandiosa, mas esta nova celebração também prometia grande entusiasmo. Rhaenyra estava em uma carruagem separada de seu pai e da rainha, acompanhada de Laena Velaryon e sua prima Alissa Arryn.

Alissa, na verdade, era uma meia-irmã bastarda de Rhaenyra, filha de Viserys. Ela foi criada pelos Arryns a pedido da rainha Aemma, após a descoberta de sua existência e das difíceis condições em que vivia. As duas tinham sido criadas como primas, mas Rhaenyra conhecia a verdade. Decidiu mantê-la por perto, como dama de companhia, e ensiná-la os costumes de sua casa. Também prometeu levá-la a Pedra do Dragão para tentar domar um dos dragões.

Enquanto Aegon brincava no chão da carruagem, Rhaenyra, Laena e Alissa conversavam em Alto Valiriano sobre o que esperavam da caçada, cada uma compartilhando suas expectativas para o evento que se aproximava.

A viagem foi agradável, e todos chegaram ao acampamento em segurança. Laena, gentilmente, levou o pequeno Aegon para a cabana onde ele poderia dormir tranquilo, enquanto Alissa e Rhaenyra decidiram ir até a tenda principal para observar as interações e relaxar bebendo um pouco de vinho.

Ao adentrarem a tenda, puderam ver a rainha Alicent em uma conversa animada com algumas damas da corte, enquanto o rei Viserys discutia assuntos do reino com um grupo de lordes. Quando o rei avistou Rhaenyra e Alissa, imediatamente as chamou com um sorriso no rosto.

— Venham, venham, meninas — disse Viserys, em um tom caloroso.

As duas caminharam até ele, e o rei, cheio de orgulho, apresentou as jovens às figuras que o acompanhavam.

— Senhores, permitam-me apresentar-lhes minha filha, a princesa Rhaenyra Targaryen, herdeira do trono de ferro, e sua prima, Lady Alissa Arryn — anunciou o rei.

Os lordes presentes curvaram-se respeitosamente diante de Rhaenyra e Alissa, reconhecendo a importância de ambas. Rhaenyra sorriu, mantendo a postura firme de quem compreendia bem a sua posição, enquanto Alissa, ainda um pouco mais discreta, observava atentamente as interações ao seu redor.

A conversa entre o rei Viserys e os lordes continuava, com ele fazendo questão de incluir Rhaenyra e Alissa no diálogo. As duas, no entanto, sentiam-se desconfortáveis com os olhares de alguns jovens lordes, que as encaravam com um misto de desejo e avaliação, como se fossem meros objetos a serem conquistados. O desconforto crescia a cada olhar e sorriso insinuante, e ambas rezavam silenciosamente para que algo as tirasse daquela situação embaraçosa.

Felizmente, sua salvação veio na forma de Laena Velaryon, que entrou na tenda com uma postura confiante e sorridente. Aproximando-se do grupo, ela curvou-se respeitosamente para o rei antes de falar.

— Com licença, Vossa Graça — disse Laena com um tom educado, mas firme. — A rainha está chamando por Rhaenyra e Alissa. Posso roubá-las para uma rápida conversa?

Viserys, sem suspeitar de nada, assentiu de bom grado.

— Claro, claro. Não as mantenha longe por muito tempo — respondeu ele, com um sorriso paternal.

As duas princesas não perderam tempo. Rapidamente agradeceram ao pai de Rhaenyra e seguiram Laena para fora da tenda, aliviadas por finalmente escaparem dos olhares incômodos dos jovens lordes. Assim que saíram, Rhaenyra soltou um suspiro de alívio, olhando para Laena com gratidão.

A Herdeira Das Chamas | A casa do dragão Onde histórias criam vida. Descubra agora