Novas adições a família

558 71 0
                                    

Depois de entregarem os ovos a Daemon, Rhaenyra se aproximou do tio e prometeu:

- Quando partirmos para Dorne, passaremos por Runestone. Vou deixar Aegon com vocês e também aproveitaremos para ver Rhea e os pequenos.

Daemon assentiu, agradecido pelo gesto, e as três mulheres se prepararam para a partida. Cada uma montou em seu dragão, mas dessa vez, Rhaenyra escolheu Cannibal ao invés de Syrax. Ela queria chegar a Porto Real montada em seu novo dragão e, além disso, sentia a necessidade de se habituar a montar sem cela. Rhaenyra tinha quase certeza de que Cannibal não permitiria uma cela sobre suas costas selvagens, então precisava aprender a dominá-lo assim, com total confiança.

Laena, já montada em Vhagar, observava com admiração enquanto Rhaenyra se ajustava na vasta e musculosa superfície de Cannibal, segurando-se firmemente nos espinhos do dragão. Alissa, por sua vez, montou Assaprata com destreza recém-adquirida, ainda saboreando a emoção de sua conquista.

Com um comando firme, as três dragões levantaram voo, subindo aos céus. O poderoso bater de asas de Cannibal e Vhagar misturava-se ao som mais suave de Assaprata e Syrax, formando um espetáculo que qualquer um em Runestone que olhasse para cima não esqueceria. Rhaenyra sentiu a adrenalina pulsar em suas veias enquanto o vento batia em seu rosto, o peso da responsabilidade e da emoção de dominar uma fera tão lendária pesando em seus ombros.

Com um último olhar para Runestone abaixo, as três seguiram seu curso, cortando os céus em direção a Porto Real.

Quando os quatro dragões sobrevoaram Porto Real, a sombra deles cobriu as ruas e os cidadãos imediatamente olharam para o céu, aterrorizados. Quatro dragões, cada um maior que o outro, faziam manobras no ar, e a visão de uma criatura tão colossal quanto Vhagar quase provocou pânico. O rugido de Cannibal ecoou pelas ruas, aumentando ainda mais o clima de apreensão. Os olhos dos cidadãos se arregalaram ao verem o tão temido dragão negro voando lado a lado com as majestosas montarias já conhecidas.

Ao pousarem próximo ao Fosso dos Dragões, a atmosfera ficou ainda mais tensa. O impacto de cada aterrissagem ressoava pela terra, enquanto as criaturas dobravam suas asas poderosas. A carruagem real já esperava ali, com Viserys e Alicent em pé ao lado, observando com expressões de espanto e incredulidade.

Viserys, acostumado a ver sua filha montada em Syrax, quase perdeu o fôlego ao vê-la descer das costas de Cannibal, o mais temível e selvagem de todos os dragões, que nunca antes havia sido domado por ninguém. Alicent, ao lado do rei, empalideceu ao ver Alissa descendo de Assaprata, um dragão tão magnífico quanto assustador, enquanto Vhagar e Syrax aguardavam ao lado.

Os dois monarcas trocaram olhares, visivelmente atônitos. A presença de quatro dragões, com Cannibal entre eles, trazia uma nova realidade ao reino - uma em que Rhaenyra e suas companheiras se destacavam ainda mais como uma força poderosa e incontrolável. Viserys deu alguns passos à frente, sem esconder sua surpresa, enquanto tentava processar o que estava acontecendo.

- Cannibal? - ele murmurou, quase sem acreditar no que via. - E... Assaprata? - Seus olhos se voltaram para Alissa.

Rhaenyra, com um sorriso satisfeito no rosto, se aproximou, pronta para explicar.

Alicent, ainda atordoada com o que presenciava, olhou para Rhaenyra com incredulidade. A visão de Cannibal domado pela princesa já era chocante o suficiente, mas ver Alissa, uma Arryn, montada em Assaprata era algo que ela não conseguia entender. Para Alicent, o domar de dragões era um privilégio exclusivo dos Targaryen, e isso a perturbava profundamente.

Rhaenyra se aproximou com um sorriso calmo, mas carregado de uma certa superioridade. Com elegância, ela explicou ao pai onde tinham ido e o que haviam feito - a viagem a Pedra do Dragão, o encontro com os dragões selvagens e a domação de Assaprata por Alissa e claro que ela deixou de fora a parte da descoberta da caverna secreta. Viserys ouvia com atenção, embora ainda processasse a surpresa do que havia acontecido.

A Herdeira Das Chamas | A casa do dragão Onde histórias criam vida. Descubra agora