3 anos depois
Rhaenyra, que em um passado distante havia assistido seus filhos caírem um a um, revivia agora uma realidade muito diferente. Os fantasmas de outrora, onde a dor e a perda dominavam, pareciam distantes enquanto ela presenciava o casamento de sua herdeira, Visenya, com Derion Stark. O dia estava perfeito, e o vento suave que soprava parecia uma benção dos deuses antigos e novos, uma lembrança de que, finalmente, a paz e a felicidade estavam ao seu alcance.
Ao olhar para todos os seus filhos reunidos, Rhaenyra sentiu o coração transbordar de emoção. Os que ela havia trazido ao mundo e os que havia adotado, todos estavam presentes, vivos e radiantes. Jacerys e Helaena, os primeiros a se casarem, estavam ali, e Helaena carregava em seu ventre o futuro de sua união. A lembrança de Jace e Helaena sorrindo em seu casamento a trouxe uma alegria profunda, e agora, mais uma vez, ela estava prestes a presenciar o início de uma nova jornada para sua filha mais querida.
O casamento de Visenya e Derion Stark era o segundo que Rhaenyra organizava. Visenya estava deslumbrante, tão forte e imponente quanto a própria mãe, enquanto Derion, com a nobreza característica dos Stark, trazia a firmeza e a honra de Winterfell para a união. Rhaenyra não pôde conter as lágrimas durante toda a cerimônia. Cada passo, cada palavra pronunciada pelos noivos tocava profundamente em seu coração, lembrando-a de como havia lutado para chegar àquele momento.
Seu marido, Aaron, estava ao seu lado, e Rhaenyra podia sentir a emoção dele também. Ele, que sempre fora seu porto seguro, enxugava discretamente as lágrimas enquanto assistia a filha dar um passo em direção ao futuro. Assim como Rhaenyra, ele também lembrava dos momentos de escuridão que haviam enfrentado juntos, das perdas e sacrifícios. E agora, ver todos reunidos, felizes e saudáveis, era a maior vitória que poderiam ter.
Ao final da cerimônia, enquanto os noivos selavam a união com um beijo, Rhaenyra segurou a mão de Aaron com força, sentindo-se abençoada por estar ali, presenciando o que jamais imaginou que teria: todos os seus filhos juntos, felizes, em um reino que ela havia lutado tanto para manter seguro e em paz.
— Conseguimos — murmurou ela para Aaron, com a voz embargada. — Contra todas as probabilidades, conseguimos.
Aaron sorriu, assentindo, com os olhos cheios de lágrimas.
— Sim, minha rainha... conseguimos.
O som das festividades e o riso de seus filhos ao redor enchiam o salão. Rhaenyra sentia-se completa. Agora, ela sabia que, independentemente do que o futuro trouxesse, havia dado ao mundo uma nova geração de Targaryens fortes, e a chama da Casa do Dragão jamais se apagaria.
Quando Aegon partiu, ele deixou para trás não apenas sua casa, mas também um pedaço de si mesmo, levando consigo a culpa por não ter se despedido de seus irmãos. Durante seus três anos de ausência, ele passou por muitas terras, conheceu diferentes culturas e enfrentou seus próprios demônios internos. No entanto, a dor por ter partido sem uma palavra final para seus amados irmãos o acompanhava, corroendo-o a cada novo amanhecer. Foi então, um ano após sua partida, que ele recebeu as cartas que mudaram tudo.
A primeira veio de Helaena, sua irmã gentil e sábia. Ao abrir a carta, ele sentiu o cheiro familiar de flores que ela sempre amava, e, com o coração apertado, leu suas palavras.
"Querido Aegon,
Eu sei que partir sem se despedir foi a forma que você encontrou de nos poupar da dor da separação, mas saiba que, em nenhum momento, nós o culpamos por isso. O amor que temos por você é mais forte do que qualquer partida ou ausência. Embora sentíssemos sua falta, entendemos que você precisava encontrar seu próprio caminho. Fico feliz por saber que você está buscando aquilo que te faz completo. A vida continua aqui, com muitas mudanças, mas uma coisa nunca muda: você é e sempre será parte de nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira Das Chamas | A casa do dragão
FanfictionApós sua trágica morte na Dança dos Dragões, Rhaenyra Targaryen recebe uma segunda chance que jamais esperaria. Ao abrir os olhos, ela se vê transportada para o momento exato do nascimento de seu irmão Aegon II, o mesmo que em sua vida anterior a tr...