A caverna misteriosa

533 90 4
                                    

Duas luas tinham se passado desde que Rhaenyra enviara sua carta ao príncipe Qoren Martell, solicitando uma aliança. As negociações eram cruciais, e a resposta havia finalmente chegado, trazendo boas notícias. A princesa sorriu ao ler o conteúdo da carta, que confirmava a disposição de Qoren para considerar a proposta de Rhaenyra. Era uma vitória significativa, uma que poderia alterar os rumos dos jogos políticos em Porto Real.

Animada e cheia de expectativas, Rhaenyra começou a preparar as coisas para sua partida. Sua mente fervilhava com planos e estratégias para fortalecer sua posição e garantir o sucesso da missão. Apesar da excitação, as olheiras sob seus olhos indicavam o peso de noites mal dormidas e preocupações constantes. O reino estava cheio de inimigos e traições à espreita, e Rhaenyra sabia que precisava estar sempre alerta.

No entanto, enquanto finalizava os preparativos, um cansaço profundo a dominou. Sentindo-se subitamente tonta, o mundo ao seu redor começou a girar. Tentando se apoiar na mesa ao seu lado, Rhaenyra não conseguiu manter o equilíbrio. Seus olhos se fecharam e, antes que pudesse reagir, seu corpo cedeu ao cansaço, e ela desmaiou no chão de pedra frio.

Servos próximos correram em sua direção, alarmados com a cena. Um deles rapidamente chamou o meistre, enquanto outro tentava trazer a princesa de volta à consciência, temendo pela saúde da futura rainha.

Laena e Alissa voltavam do jardim, onde brincavam com o pequeno Aegon, quando notaram uma agitação incomum perto do quarto de Rhaenyra. Sem pensar duas vezes, as duas correram para lá, preocupadas com o que poderia estar acontecendo. Ao entrarem no quarto, viram a cena alarmante: o meistre examinava a princesa, que estava desmaiada, deitada na cama, enquanto o rei Viserys observava tudo com uma expressão de tensão e preocupação profunda.

As duas jovens ficaram paradas por um momento, sem saber o que fazer. Aegon, nos braços de Laena, parecia confuso com a comoção, sentindo o clima tenso no ar. Finalmente, o meistre se virou para o rei após terminar seu exame, e disse calmamente:

- Sua Graça, a princesa está bem. Ela colapsou por conta de um cansaço extremo. Seu corpo não aguentou as noites mal dormidas e o peso das responsabilidades. O repouso é o que ela mais precisa agora.

Viserys suspirou, visivelmente aliviado, mas ainda preocupado com o estado de sua filha. Ele se aproximou da cama, passando a mão pelos cabelos da princesa, que dormia profundamente.

- Que Rhaenyra descanse o quanto precisar - disse ele, com um tom de ordem. - Avisem-me assim que ela acordar.

Laena e Alissa, ainda preocupadas, se aproximaram devagar.

- Ela vai ficar bem? - perguntou Alissa, a voz carregada de ansiedade.

O meistre assentiu. - Sim, milady. Com descanso e cuidados adequados, a princesa logo estará recuperada.

Laena e Alissa trocaram um olhar, aliviadas. Aegon, ainda nos braços de Laena, esticou os bracinhos na direção de Rhaenyra, murmurando algo ininteligível, como se também quisesse confortar sua irmã.

Laena colocou Aegon cuidadosamente ao lado de Rhaenyra, e o garotinho se aconchegou imediatamente com a irmã, como se soubesse que ali era seu lugar seguro. Em poucos minutos, ele também estava dormindo, sua respiração leve misturando-se com a de Rhaenyra. Laena e Alissa, ainda inquietas, decidiram permanecer no quarto, ocupando-se com seus bordados enquanto vigiavam a princesa.

O silêncio no quarto era interrompido apenas pelos sons suaves da agulha atravessando o tecido e pelo ocasional murmúrio de Aegon em seu sono. O sol começava a se pôr lá fora, pintando o céu com tons alaranjados, e as duas damas estavam imersas em suas tarefas, mas seus olhos constantemente se voltavam para Rhaenyra, que ainda descansava profundamente.

A Herdeira Das Chamas | A casa do dragão Onde histórias criam vida. Descubra agora