Rhaenyra renasceu com um propósito, voltando no tempo com uma clareza e uma força que antes não possuía. Carregando as memórias de uma vida onde foi traída e destruída, ela decidiu que não permitiria que a história se repetisse. Cada passo que deu, cada decisão que tomou, foi calculada para garantir que seus inimigos não tivessem a oportunidade de cravar os dentes em sua garganta novamente.
Logo ao retornar, ela abraçou seus irmãos com um amor incondicional, sabendo o quanto o futuro deles era frágil e repleto de tragédias. Rhaenyra os educou e os moldou para serem fortes aliados, transformando a dor do passado em um poder que reforçou os laços familiares. Ela destruiu as ambições de seus inimigos em silêncio, antes que sequer pudessem colocar seus planos em movimento. Alicent, Otto Hightower, e qualquer outro que antes ousou desafiar seu direito, foram removidos do tabuleiro com precisão cirúrgica.
À medida que Rhaenyra mudava o presente, o futuro que conhecia foi se transformando. Os dragões que antes se viravam uns contra os outros agora voavam juntos, as traições que antes definiram sua vida agora não passavam de poeira ao vento. Houve, é claro, reviravoltas inesperadas. O domínio do poder e do futuro nunca é tão simples quanto parece, mas com sua inteligência e vontade inquebrantável, Rhaenyra se adaptou a cada desafio, moldando o destino conforme sua vontade.
Com dignidade e força, ela subiu ao Trono de Ferro, dessa vez não como uma herdeira contestada, mas como a verdadeira Rainha dos Sete Reinos, inquestionável e imbatível. Sob seu reinado, Westeros floresceu, e Rhaenyra garantiu que o legado dos Targaryen fosse reescrito — desta vez, por suas próprias mãos.
Durante os 20 anos de reinado de Rhaenyra, ela não apenas consolidou seu poder, mas também transformou Westeros de maneira profunda e duradoura. Ela derrubou as antigas tradições que limitavam o papel das mulheres e dos plebeus, criando um novo sistema onde o mérito e a lealdade eram as principais moedas. Sob seu governo, mulheres puderam ascender a posições de prestígio, tanto no exército quanto na administração do reino, e o povo comum passou a ter uma representação significativa no conselho real.
A reforma de Rhaenyra se estendeu a todas as áreas da sociedade. Ela criou um exército pessoal, composto por homens e mulheres treinados desde cedo para proteger o trono e os dragões da casa Targaryen. Sob sua liderança, foi fundada uma nova casa marítima, fortalecendo o controle sobre as rotas comerciais e garantindo a supremacia naval de Westeros. A segurança e prosperidade do reino estavam garantidas pela marinha e pelos dragões, que chegaram ao ápice durante seu reinado, com mais de trinta dragões adultos e uma nova geração de filhotes surgindo em Pedra do Dragão.
Além das reformas políticas e militares, Rhaenyra tocou em cada aspecto do reino com sua visão de progresso. As ruas de Porto Real foram renovadas, a infraestrutura das grandes cidades melhorada e o sistema judiciário reformulado para garantir justiça para todos. Ela incentivou a cultura e o desenvolvimento de novas tecnologias, garantindo que Westeros não apenas prosperasse, mas também avançasse.
Quando passou o trono para sua filha e herdeira, Visenya, o legado de Rhaenyra continuou a se expandir. Visenya herdou não apenas o poder, mas também a visão progressista de sua mãe, assegurando que as mudanças implementadas durante o reinado de Rhaenyra continuassem a evoluir. Sob Visenya, a casa Targaryen se consolidou como a força dominante em Westeros, e o reino prosperou sob a liderança de uma linha de rainhas fortes e visionárias.
Rhaenyra não foi apenas a primeira rainha reinante de Westeros; ela foi a rainha que reescreveu a história com as próprias mãos, transformando o futuro do reino e assegurando que sua linhagem governasse com justiça e força por gerações.
Rhaenyra foi não só uma rainha revolucionária, mas também uma líder que resgatou as tradições mais poderosas da casa Targaryen. Ela restaurou os antigos feiticeiros de sangue, permitindo que os Targaryen redescobrissem as artes mágicas que haviam sido esquecidas com a queda de Valíria. Sob seu governo, a prática da feitiçaria voltou a prosperar, com uma nova geração de Targaryen sendo treinada nessas artes. A restauração do aço valiriano, cujo segredo era conhecido apenas pelos descendentes diretos da coroa, trouxe de volta as lendárias espadas e armas forjadas por seus ancestrais, tornando a casa Targaryen novamente uma força imbatível.
Mesmo com a ascensão de reis homens no futuro, as mulheres da casa Targaryen jamais foram ofuscadas. As leis e reformas instituídas por Rhaenyra garantiram que a voz feminina tivesse peso igual ao dos homens, perpetuando o legado de governantes poderosas.
Entretanto, 172 anos depois, sob o reinado de Aerys e Rhaegar Targaryen, a casa enfrentou sua maior queda. A loucura de Aerys e a tragédia envolvendo Rhaegar levaram ao colapso do império que Rhaenyra havia ajudado a construir. Mas o nascimento de Daenerys Targaryen, a princesa que foi prometida, reacendeu a chama do legado Targaryen.
Daenerys, como sua ancestral Rhaenyra, precisou lutar contra todas as adversidades para reclamar o trono que lhe pertencia. Ela se inspirou no reinado de Rhaenyra, governando com uma mistura de pulso firme e misericórdia. Assim como Rhaenyra transformou Westeros, Daenerys também deixou sua marca indelével na história dos Sete Reinos, completando a profecia e restaurando o que era seu por direito.
Daenerys Targaryen, a Mãe dos Dragões, seguiu os passos de suas ancestrais, deixando um legado tão grandioso e marcante quanto o de Rhaenyra, a Herdeira das Chamas. Ambas foram escolhidas pelos deuses e moldaram a história dos Targaryen com sua coragem e determinação. Daenys, a Sonhadora, havia salvado a casa Targaryen ao prever a destruição de Valíria; Rhaenyra, a Renascida, reformou o reino, trazendo igualdade e poder para as mulheres; e Daenerys, a Guerreira, reconstruiu a casa Targaryen das cinzas, restaurando seu antigo esplendor.
Essas mulheres não apenas carregavam o sangue da antiga Valíria, mas representavam o verdadeiro espírito dos Targaryen: força, resiliência e ambição. Enquanto os homens contribuíram para o declínio da casa, as mulheres a salvaram repetidamente, garantindo que o legado dos Targaryen jamais fosse esquecido. Apenas nas veias dessas mulheres fluía o verdadeiro poder de Valíria, e foi por meio delas que a casa Targaryen alcançou suas maiores glórias.
FIM
・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚
Queridos leitores,
Chegamos ao final dessa jornada incrível. Quero expressar minha imensa gratidão a cada um de vocês que acompanhou essa história, que vibrou, chorou e celebrou com cada personagem. Foi uma honra compartilhar essa aventura, desde os primeiros passos de Rhaenyra até os momentos finais de glória de sua linhagem. Sem vocês, essa história não teria o mesmo brilho.
Escrever sobre o legado da casa Targaryen foi um desafio, mas também uma grande alegria. Ver a transformação de Rhaenyra e o impacto que ela teve no mundo de Westeros é algo que sempre sonhei em contar. E agora, com o final dessa narrativa, é hora de seguir em frente.
Estou empolgado para anunciar meu novo projeto: The Dragon Queen. Esse será um novo capítulo, cheio de reviravoltas e emoções, onde veremos outra mulher forte e poderosa emergir no universo dos dragões. A jornada da rainha dragão está apenas começando, e eu mal posso esperar para compartilhar essa nova história com todos vocês.
Mais uma vez, obrigado por embarcar nessa aventura comigo. Nos vemos em The Dragon Queen!
Com carinho e gratidão,
Luna Caroline Stelle😘❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira Das Chamas | A casa do dragão
FanfictionApós sua trágica morte na Dança dos Dragões, Rhaenyra Targaryen recebe uma segunda chance que jamais esperaria. Ao abrir os olhos, ela se vê transportada para o momento exato do nascimento de seu irmão Aegon II, o mesmo que em sua vida anterior a tr...