CAPÍTULO 13: O DILÚVIO

42 5 4
                                    

A éons atrás, após o fim da guerra celeste, os deuses decidiram repovoar as outras dimensões que regiam o universo, dentre elas estava a dimensão que viria a ser o Reino Mortal no futuro. Sendo encarregado a um grupo de deuses cientistas a tarefa de criar uma raça a imagem dos deuses para o repovoar. Quem liderava esse grupo era Prometeu, o titã recém renegado.

Depois de muitas tentativas, foram criados o primeiros moldes da humanidade, algo que lhe deu orgulho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois de muitas tentativas, foram criados o primeiros moldes da humanidade, algo que lhe deu orgulho.

Os primeiros humanos, Adão e Lilith, foram postos no jardim real do palácio de Eridu, até um incidente com a Lilith, que forçou Prometeu a criar uma segunda mulher, Eva.

Os dois foram enviados para o Reino Mortal para repovoar o mundo. E após Eva quebrar um importante tabu, os deuses perderam a é na humanidade, ordenando que os deuses cientistas criassem humanos baseados apenas em um panteão de cada, para evitar intrigas. Esses acontecimentos fizeram a reputação de Prometeu ir por água abaixo, nem seus colegas o respeitavam mais. Mesmo assim, ele amava a humanidade, e querendo ver seu progresso, Prometeu fez algo que sabia que traria terríveis consequências.

Na calada da noite, o titã do fogo invadiu o Monte Olimpo e roubou uma fagulha da chama primordial, queimando suas mãos no processo.

Ele voltou para a terra e deu o fogo para os humanos. O resultado já era esperado pelo titã. Tanto para o bem, quanto para o mal, a humanidade se desenvolveu rapidamente com sua ajuda. Mas as tais consequências chegaram quando descobriram que foi ele quem roubou a chama primordial. Prometeu então foi ter uma última conversa com sua única amiga.

– Oi Nuwa, acho que você já deve estar sabendo – Comentava Prometeu.

– Sim, eu sei, e só queria dizer que foi uma ideia bem estúpida – Respondia Nuwa com um tom sarcástico, sendo visual sua preocupação.

– Eu sei, mas pelo bem deles eu tive que fazer isso, e agora preciso arcar com as consequências das minhas ações.. Nuwa, só peço que proteja a humanidade, sei que eles já fizeram muitas coisas ruins mas eu os amo mesmo assim, por favor Nuwa.

Nuwa desviava o olhar e olhava novamente para ele.

– Tudo bem – Respondia Nuwa com um sorrisinho.

– Obrigado Nuwa! – Prometeu tenta dar um abraço nela mas era impedido.

– Já entendi que está feliz, não precisa de tanto.

– Ah, desculp- – Dessa vez, Nuwa é quem dava o abraço no titã, que se surpreendia, e a deusa separa em seguida.

– Vou cuidar bem dos humanos, não se preocupe – Dizia a Nuwa se despedindo de Prometeu. Quando ele ia embora. Nuwa se virava e mostrava que havia pego um dos fios de cabelo do titã – Seu legado não acabará tão cedo, Prometeu.

O criador da Humanidade voltou ao Monte Olimpo, onde Zeus já esperava por ele. Que não tentou reagir.

Prometeu foi acorrentado no pico de uma montanha. Zeus puniu o titã pelo sacrilégio e o usou como alimento para sua águia, que devorava seu fígado todos os dias enquanto o titã agonizava de dor, com seu corpo sempre regenerando graças às células titanicas. Essa tortura se repetiu por milênios.

RAGNAROK: DIVINO PESADELO Onde histórias criam vida. Descubra agora