A história dos três reinos: Irlanda, Inglaterra e Escócia. Data de um tempo após o fim da guerra celeste, quando os deuses de diferentes panteões queriam estabelecer seu domínio sobre os demais reinos.
Dentre esses panteões, os Tuatha de Danann, foram para a terra para escolher um lugar a qual poderiam chamar de seu. O lugar escolhido foi a Irlanda, e desejando estabelecer domínio sobre as terras verdejantes, tiveram que conquistar tal direito, enfrentando os donos originais dela, os Fir Bolgs, um grupo de deuses terrenos que já habitava a região, sendo adversários dignos para os filhos da deusa Danu.
Depois de anos de conflito, os Fir Bolgs se renderam, e o reino dos Tuatha de Danann pode se estabelecer.
Alguns prisioneiros de guerra foram feitos, e como os Fir Bolgs eram fortes, alguns foram convocados para fazer parte do exército do rei Nuada, o recém coroado rei dos celtas.
Dentre os prisioneiros, estavam dois órfãos de guerra. O jovem Taranis, que na época tinha cabelos ruivos, e seu irmão mais velho, Toutatis, com seus cabelos brancos e olhos azuis. Ambos vestiam trapos, enquanto estavam presos.
Em mais um dia em suas selas, os garotos recebiam apenas dois pães para cada. Ambos comiam devagar para aproveitar a refeição, e quando Taranis terminava de comer, ainda sentia fome. Toutatis vendo isso dava o último pedaço para ele.
– Toma, pode comer. – Oferecia Toutatis.
– Mas maninho também precisa comer – Dizia o jovem Taranis, que ouvia sua barriga roncar de novo.
– Seu irmão está oferecendo seu pão, come logo – Insistia o garoto. Taranis pega o pão e comia.
– Tatanis está satisfeito agora, mas ele queria estar lá fora.. – Cabisbaixo ele se lembrava de quando era livre – Taranis sente falta da mamãe e do papai..
Toutatis vendo seu irmãozinho triste o abraça o confortando.
– Tudo bem, Toutatis está aqui com você, se ficarmos juntos sairemos dessa sela, e quando sairmos, vamos vingar nossos pais e nos tornamos os mais fortes! – Dizia o jovem deus, abrindo um sorriso no rosto de seu irmão.
– Toutatis promete?..
– Prometo. – Finaliza Toutatis, com os dois irmãos olhando pela abertura com grades da sela, vendo a tempestade que acontecia lá fora.
O tempo se passou, e chegou a vez dos dois irmãos testarem suas habilidades. Eles foram levados até um mini campo improvisado de treinamento, com Nuada, que na época não usava máscara e não tinha olheiras, supervisionando o treinamento dos possíveis futuros soldados.
Taranis foi o primeiro a lutar, motivado pelo seu irmão, ele teria que lutar contra o treinador usando apenas uma espada de madeira. Taranis respirou fundo, e segurando firmimente sua arma, ele foi pra sima de seu adversário com tudo.
Em poucos minutos, Taranis estava caído no chão, quem o treinava dizia que ele tinha uma grande força física, mas nem uma habilidade que pudesse ser útil. Tal humilhação desviou o olhar de Nuada do jovem deus, que triste pela derrota foi até seu irmão, que rapidamente cuidou de seus ferimentos.
– Taranis perdeu, ele não é tão forte quanto maninho.. – Entristecido e desanimado, Taranis se encolia.
– Não fale assim mano, você é muito forte, eu sei disso! – Toutatis como sempre encorajava seu irmãozinho, que conseguia sorrir com esse pequena motivação.
Mas esse momento fofo foi interrompido quando o treinador chamava por Toutatis. O mesmo se despediu e entrou no campo armado com a mesma espada de madeira, determinado a vingar seu irmão. O jovem deus assistia tudo, torcendo por Toutatis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RAGNAROK: DIVINO PESADELO
AcciónApós muitas chances dadas, o conselho divino decide pôr um fim à raça humana, mas a opinião oposta de alguns deuses os fazem iniciar o torneio nórdico "Ragnarok" para decidir o destino da humanidade de uma vez.