POV Ana Carla
Meu coração estava batendo tão forte que parecia ecoar pelo escritório silencioso de Robert. Eu entrei, mantendo minha expressão firme, mas por dentro, algo estava errado. Não era para ser assim. Eu deveria sentir apenas a satisfação de dar voz de prisão para o homem que destruiu tantas vidas, incluindo a de Alice. Mas agora, diante dele, algo em mim hesitava.
Robert estava sentado atrás da mesa, o olhar fixo nos papéis à sua frente, completamente alheio ao que estava prestes a acontecer. Ele não sabia que, desta vez, o jogo havia terminado.
Pelo menos, para ele.
Eu me aproximei, tentando me lembrar de tudo o que ele era: um criminoso, o líder de uma máfia, o assassino indireto de Alice.
E, no entanto, não conseguia ignorar a tensão que sempre existiu entre nós.
Era algo perigoso, uma faísca que nunca deveria ter existido, mas estava ali.
Nós jogamos um jogo perigoso, de olhares e provocações.
Eu sabia disso, e ele também.
— Robert Pattinson — minha voz soou firme, mas meu peito apertou quando ele levantou o olhar, surpresa estampada em seu rosto.
Por um breve momento, tudo pareceu congelar. A confusão nos olhos dele foi substituída por algo mais profundo... decepção?
Ele percebeu.
Ele sabia.
Os policiais entraram pela porta atrás de mim, armas baixas, mas prontos para agir.
Robert olhou ao redor, seu rosto endurecendo, e eu vi a máscara que ele sempre usava desmoronar.
Ele estava acostumado a controlar tudo, mas naquele instante, estava claro que o controle havia escapado de suas mãos.
— O que está acontecendo, Ana? — ele perguntou, a voz baixa, mas cheia de incredulidade.
Eu respirei fundo.
Sabia que precisava terminar com aquilo, colocar um ponto final nesse jogo perigoso entre nós.
— Você está preso, Robert — falei, tentando ignorar a estranha sensação de que, de alguma forma, isso também era um fim para mim. — Lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, envolvimento com a máfia. Você tem o direito de ficar calado. Qualquer coisa que disser pode e será usada contra você no tribunal.
Enquanto eu falava, aproximei-me dele e puxei as algemas.
Meus dedos pareciam pesar toneladas enquanto eu as encaixava ao redor de seus pulsos.
Nossos olhares se cruzaram por um segundo, e ali estava de novo aquela maldita tensão.
Ele me olhou com uma mistura de dor, surpresa e... decepção.
Eu nunca tinha visto Robert assim antes.
— Eu realmente pensei que você era diferente — ele murmurou, quase para si mesmo, enquanto eu apertava as algemas. — Pensei que, de todas as pessoas, você entenderia.
Minhas mãos pararam por um segundo, mas eu me forcei a continuar.
Não havia mais volta.
O sentimento que havia crescido entre nós era uma ilusão.
Eu sabia disso, mas parte de mim estava lidando com uma dor inesperada.
Nós tínhamos cruzado linhas perigosas, e agora eu estava cortando o último fio que nos unia.
— Não se engane, Robert — respondi, tentando manter a frieza na voz. — Isso sempre foi o que eu deveria fazer.
Ele olhou para mim, com um sorriso que parecia mais triste do que debochado desta vez.
— Eu confesso que me pegou de surpresa, Ana — disse ele, sua voz agora mais suave, quase íntima. — Você me prendeu... de várias maneiras.
Eu apertei as algemas mais forte do que o necessário, tentando abafar o desconforto que crescia dentro de mim.
A verdade é que, por mais que quisesse odiá-lo completamente, algo em nossa relação o tornava mais humano aos meus olhos.
E talvez fosse isso que me deixava tão confusa.
Lara, ao meu lado, começou a recolher os papéis que estavam na mesa, interrompendo aquele momento estranho entre mim e Robert.
— Isso deve ser suficiente para completar o quebra-cabeça — disse ela, olhando para mim com uma expressão cautelosa.
Eu assenti, tentando ignorar o olhar de Robert que ainda estava cravado em mim.
Os policiais começaram a levá-lo para a viatura, e enquanto ele passava por mim, olhou para seu subchefe, Bobby, e disse, com a voz suave e confiante de sempre:
— Vai ficar tudo bem, Bobby. Cuida de tudo até eu resolver isso.
E então, ele olhou para mim uma última vez, com uma mistura de admiração e amargura.
— Eu pensei que você seria a última pessoa a me trair, Ana — disse ele, sua voz carregada de algo mais profundo, quase pessoal. — Mas de qualquer forma... você foi a única que me fez sentir algo. Lembre-se disso.
Fiquei parada, assistindo enquanto ele era levado.
O sentimento de justiça que eu esperava sentir nunca veio completamente.
Tudo o que restava era o peso das decisões que eu tomei e a lembrança de uma relação perigosa que jamais deveria ter começado.
Aí meu Deus!
Estão prontas para mais uma?
Vem aí uma história envolvente, com nosso Robert sendo o ator famoso envolvido no mundo do crime.
E a nossa Ana como a delegada fatal!Vocês embarcam comigo nessa loucura?
Primeiro capítulo será lançado AMANHÃ!
Aaaaaaaa, estão prontas para o final de Give Me Love?
AneDagloria
Gla_mours0101
BellaMikaelson17
AneDagloria
anahoanny
umalufanazinha
CherryCah658
Biiafss2708
vieiraalice2016
lara2007santos
Laurabatista141
MillyTaemin
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROBERT PATTINSON | A VINGANÇA DE ANA
FanfictionAna é uma experiente delegada de Polícia Criminal cuja vida vira de cabeça para baixo ao descobrir que sua melhor amiga, Alice, foi brutalmente assassinada por Robert Pattinson, um poderoso empresário que esconde sua verdadeira face por trás de uma...