25. Raiva, Amor e Incerteza

16 7 8
                                    

POV Narrador


Robert ainda sentia o cheiro da terra fresca.

O enterro de Bobby tinha sido silencioso, carregado de uma tristeza opressiva que todos compartilhavam, mas poucos ousavam expressar.

O som abafado do caixão descendo à cova reverberava em sua mente, e mesmo depois que as últimas pás de terra foram jogadas, ele continuava a ouvir o eco.

Ele havia perdido um irmão, alguém que conhecia suas fraquezas e suas forças, e agora a dor da perda se misturava com a raiva que queimava silenciosamente em seu peito.

De volta à mansão, o ambiente era pesado.

Marcus e Tom estavam ao lado dele, seus rostos igualmente marcados pela tensão do que tinha acontecido.

Eles se sentaram no escritório, o silêncio pairando no ar até que Marcus falou.

— Isso não pode ficar assim, Robert. — Ele disse com firmeza. — Lara tem que pagar. Bobby não pode ter morrido em vão.

Robert passou as mãos pelos cabelos, tentando controlar a frustração que crescia dentro dele.

Ele sabia que Lara havia cruzado uma linha, que o impulso dela tinha custado a vida de um dos seus.

Mas havia algo maior em jogo, algo que ele não podia simplesmente ignorar.

— Eu sei. — Ele respondeu, a voz mais baixa do que pretendia. — Mas a minha vida agora... se resume a Ana.

Tom olhou para ele, confuso e um pouco irritado.

— Depois de tudo isso, você ainda fala da Ana?

Robert não desviou o olhar, sua expressão endurecendo.

— Sim, Tom. Porque tudo o que eu consigo pensar é nela. E, se o plano delas der certo, Lara não vai sair viva.

A tensão era palpável no ar.

Marcus e Tom trocavam olhares de preocupação, mas Robert continuou, tentando explicar o que nem ele conseguia entender completamente.

— Vocês nunca amaram alguém tão profundamente que nada mais fazia sentido? — Ele perguntou, sua voz mais grave. — Porque é isso que eu sinto. Quando Ana não está por perto, eu não consigo respirar direito. É como se o mundo inteiro perdesse a cor.

Marcus suspirou, passando a mão pelo rosto enquanto absorvia o que Robert dizia.

— Eu entendo o que você sente, mas não dá pra negar o que aconteceu. Bobby se foi, e tudo isso porque a situação saiu de controle. Nós precisamos fazer alguma coisa.

Robert assentiu, sabendo que Marcus tinha razão, mas também ciente de que suas prioridades tinham mudado drasticamente.

— Vamos agir. — Ele disse, tentando manter a voz firme. — A gente vai visitar a casa do governador. Eu e Ana vamos nos passar como um casal que viajou, como se tudo estivesse normal. Isso vai nos dar tempo. Enquanto estivermos lá, Ana vai explorar a casa e instalar os grampos de Elisa.

Tom se aproximou, inclinando a cabeça.

— E você acha que isso vai ser suficiente?

— Tem que ser. — Robert respondeu. — Precisamos de provas que liguem o governador a Ramirez e à morte da tal Alice. Se conseguirmos isso, poderemos expor tudo.

Marcus, ainda com um olhar sério, assentiu devagar.

— É um bom plano. — Ele disse. — Desde que Ana consiga se infiltrar sem levantar suspeitas.

ROBERT PATTINSON | A VINGANÇA DE ANAOnde histórias criam vida. Descubra agora