POV Ana Carla
Chegar em casa naquela noite foi como atravessar um campo minado de pensamentos e sentimentos.
Cada passo que eu dava parecia mais pesado, e a imagem de Robert me puxando para aquele beijo não saía da minha cabeça.
Depois do banho, deitei na cama, ainda com o corpo quente da água e o rosto frio do ar.
Encostei a cabeça no travesseiro, mas não havia descanso ali.
A súplica de Robert ecoava em minha mente:
"Fica comigo."
Aquelas palavras estavam gravadas em mim, misturadas com a dor e a raiva de tudo o que aconteceu.
Ele jurou não ter matado Alice, e por mais que eu quisesse rejeitar isso, algo em seus olhos me fez hesitar.
Eu olhava para o teto, buscando alguma clareza.
Mas tudo era confuso, e as sombras dançavam em minha mente, turvando qualquer lógica.
Se Robert estivesse falando a verdade... o verdadeiro culpado pela morte de Alice ainda estava solto.
Isso me atormentava.
Como eu, uma delegada experiente, deixaria algo assim passar?
Sentei na cama de repente, como se uma onda de ansiedade tivesse me empurrado.
Não podia ignorar o que ele disse, não enquanto eu mesma não tivesse certeza.
Fui até o escritório, o coração batendo rápido, e abri a pasta onde guardava todas as provas que Alice havia deixado para mim.
Estava tudo ali, o resultado de uma investigação meticulosa e que apontava, com todas as suas evidências, para Robert.
Tudo levava a ele.
Exceto... uma coisa.
Parei.
Uma foto.
Uma foto que, na primeira vez que passei os olhos, tinha parecido insignificante.
Talvez porque, na loucura de ver o nome de Robert tantas vezes nas anotações de Alice, eu estivesse cega para outros detalhes.
Mas agora... olhando com mais atenção, a foto me intrigou.
Era uma imagem de um encontro.
O governador estava lá, entregando um envelope a um homem que não era Robert.
Estreitei os olhos, tentando entender.
O governador sempre teve ligações com Robert, suas transações eram parte do que o incriminava.
Mas ali, ele não estava lidando com Robert.
Ele estava pagando outra pessoa.
Passei a mão pelo rosto, tentando processar aquilo.
Eu conhecia bem a equipe de Robert. Bobby, Marcus e Tom eram os únicos em quem ele confiava para trabalhos daquele nível.
Se não era nenhum deles, então quem era esse homem na foto?
Fiquei em silêncio, olhando para o rosto desfocado daquele estranho na imagem, e uma sensação desconfortável me invadiu.
Era possível que eu estivesse errada?
Que eu tivesse deixado passar algo tão crucial?
O pensamento de que Robert poderia estar certo, que ele não tinha matado Alice, começou a me corroer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROBERT PATTINSON | A VINGANÇA DE ANA
FanficAna é uma experiente delegada de Polícia Criminal cuja vida vira de cabeça para baixo ao descobrir que sua melhor amiga, Alice, foi brutalmente assassinada por Robert Pattinson, um poderoso empresário que esconde sua verdadeira face por trás de uma...