9. Lado Sombrio

18 5 3
                                    

POV ROBERT PATTINSON

Eu estava de pé no escritório do galpão, revisando alguns documentos quando Bobby entrou. Ele tinha aquele sorriso malicioso estampado no rosto, como sempre que sentia que algo estava fora do comum. E, pra ser honesto, ele não estava errado.

— Tá com pressa pra quê, chefe? — ele perguntou, se jogando na cadeira em frente à minha mesa. — Vai a algum lugar que eu não tô sabendo?

Eu suspirei, fechando a pasta à minha frente e colocando o casaco sobre o ombro. Ele me conhecia bem o suficiente para saber quando eu tinha algo fora da agenda.

— Vou me ausentar por dois dias — disse de maneira casual, tentando manter o tom neutro.

Bobby arqueou uma sobrancelha, o sorriso torto crescendo.

— Dois dias? E deixa eu adivinhar... isso tem a ver com uma tal de Ana Hold, aquela artista plástica que você encontrou na boate? — ele provocou, se inclinando na cadeira, claramente saboreando o momento.

Eu revirei os olhos. Não era surpresa que ele soubesse, ele sempre estava prestando atenção em tudo.

— Ela vai até a mansão pra pintar um quadro. É só isso — expliquei, mantendo a expressão séria. — Negócio, Bobby. Trabalho.

Bobby explodiu numa risada, sacudindo a cabeça como se tivesse ouvido a piada do ano.

— Trabalho? Ah, tá bom, Robert. Agora você é modelo? — Ele soltou uma gargalhada, esfregando o queixo. — Nunca pensei que fosse ver o dia em que Robert Pattinson fosse se apaixonar por uma mulher a ponto de largar tudo pra ficar dois dias com ela.

Antes que eu pudesse responder, Tom e Marcus entraram no escritório. Tom deu uma olhada ao redor, percebendo a conversa no meio do caminho.

— Pera aí, o que tá rolando? — perguntou, cruzando os braços com um sorriso malicioso. — O Robert tá... de quatro por uma mulher? Isso eu preciso ver!

Marcus riu ao lado de Tom, olhando pra mim com aquela expressão de incredulidade.

— Não pode ser o mesmo Robert que eu conheço. O cara que sempre tinha as mulheres correndo atrás dele agora tá indo atrás de uma? — Marcus riu mais, batendo no ombro de Tom.

Eu estreitei os olhos para eles, me esforçando pra não dar bola. Sabia que isso ia acontecer assim que mencionasse Ana. Mas, a verdade é que eu tinha um plano. E era simples. Eu só precisava fazer o que sempre fiz: ter o controle da situação.

— Eu não tô de quatro por ninguém — falei firme, olhando diretamente nos olhos de Bobby. — Isso vai passar rápido. Só preciso foder ela, e essa cisma acaba. Depois disso, vou estar livre pra seguir em frente, como sempre.

Bobby soltou um assobio provocador, claramente se divertindo com a situação.

— Foder ela e resolver, hein? — ele disse, balançando a cabeça. — Robert, meu amigo, eu já vi muitos caras falarem a mesma coisa. E olha só, muitos deles acabaram de joelhos, implorando por mais.

Tom e Marcus se entreolharam, rindo.

— E olha que o Bobby tem razão — Tom comentou. — Você pode achar que é só uma questão de foder e acabar com isso, mas às vezes a coisa fica grudada na sua cabeça, cara. Cuidado pra não perder o controle.

Marcus acrescentou, rindo:

— Tá agindo estranho, Robert. Cancelando tudo por causa de uma mulher? Você nunca foi assim.

Eu revirei os olhos, me dirigindo até a porta, mas antes de sair, me virei e olhei pra eles.

— Olha, vocês podem rir o quanto quiserem. Eu sei o que tô fazendo. Não tô me apaixonando, não tô de quatro. Isso aqui é negócio. E o que eu faço com ela é problema meu.

ROBERT PATTINSON | A VINGANÇA DE ANAOnde histórias criam vida. Descubra agora