POV Ana Carla
Eu podia sentir Robert Pattinson me observando desde o momento em que entrei no salão. Seu olhar era pesado, como uma sombra que se arrastava pelos meus ombros, mas eu me recusei a ceder. Mantive a cabeça erguida, o queixo firme, como se ele não fosse nada mais do que uma presença distante, irrelevante. No fundo, era tudo parte do jogo. Eu sabia que ele viria até mim em algum momento, mas a chave era não demonstrar que eu estava ciente disso.
Caminhei pelo salão com calma, meus passos ecoando no mármore polido, absorvendo a atmosfera luxuosa da noite. Eu vestia o papel de uma artista plástica com perfeição. O vestido preto de veludo marcava cada curva do meu corpo, o decote atraía olhares furtivos, mas eu os ignorava, mantendo meu foco no que realmente importava: Robert.
Enquanto observava as pessoas ao meu redor, ouvi a voz de Elisa em meu ouvido, baixa e precisa, como sempre.
— Ele acessou o site. Está tudo indo conforme o esperado. Ele já começou a investigar você.
"Bom", pensei.
Isso significava que o primeiro passo do plano estava funcionando. O site falso que havíamos criado, minhas redes sociais cuidadosamente elaboradas para parecer autênticas, todas as informações montadas meticulosamente para atrair sua curiosidade. Robert não resistia a um mistério, e eu tinha certeza de que agora ele estava se perguntando quem era a mulher que o ignorava em um evento que ele controlava.
Bia, mais prática e direta, interrompeu minha linha de raciocínio.
— Ele está checando as redes sociais agora. Temos tudo sob controle. Ele está caindo direitinho.
Mantive o semblante impassível, apenas levando a taça de vinho aos lábios com uma calma calculada. Era crucial que eu não demonstrasse qualquer sinal de nervosismo ou incerteza. Meu olhar vagava casualmente pelo salão, nunca parando em Robert, como se ele fosse apenas mais um convidado entre muitos. Ele precisava acreditar que eu não estava interessada nele, e por isso mesmo, ele ficaria ainda mais intrigado.
Respirei fundo, controlando o ritmo da minha respiração, enquanto continuava a ouvir as atualizações pela escuta.
— Ele está completamente focado em você, Ana — continuou Bia, com uma leve satisfação em sua voz. — Tudo está correndo perfeitamente. Apenas mantenha o ritmo.
O ambiente ao redor era sofisticado, a elite da cidade se reunia, e eu desempenhava meu papel como se tivesse feito isso a vida inteira. Pessoas passavam, me cumprimentavam com acenos sutis ou olhares curiosos, mas eu mantinha meu foco interno. Sabia que Robert estava analisando cada detalhe meu, cada gesto, cada sorriso discreto. Ele estava acostumado a ser o centro das atenções, e a minha indiferença só serviria para puxá-lo mais para perto.
"Deixe-o vir até você", pensei. "Ele não resiste a um desafio."
E então, o som do microfone ecoou pelo salão, sinalizando o início do leilão. O mestre de cerimônias se preparava para dar início ao evento beneficente, distraindo momentaneamente o público e, com sorte, Robert também. O vaso que eu havia "doado" para o leilão seria destaque em breve, e então as coisas realmente começariam a esquentar.
Mantive a postura neutra, como se a tensão no ar fosse algo distante. Continuei me movendo pelo salão, fingindo não sentir a pressão crescente que vinha de Robert. Ele estava me observando, eu sabia disso. Mas o jogo estava apenas começando, e eu estava pronta para enfrentar cada passo desse caminho.
Minha mente trabalhava rápido, controlando cada movimento, cada emoção. Eu era a caçadora naquela sala, e ele, a presa, mesmo que ele ainda não soubesse disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROBERT PATTINSON | A VINGANÇA DE ANA
FanficAna é uma experiente delegada de Polícia Criminal cuja vida vira de cabeça para baixo ao descobrir que sua melhor amiga, Alice, foi brutalmente assassinada por Robert Pattinson, um poderoso empresário que esconde sua verdadeira face por trás de uma...