POV Ana Carla
Eu estava parada no meio da sala, os olhos fixos nas câmeras que mostravam a casa de Robert.
Tudo estava calmo demais, quieto demais, e minha paciência já tinha ido embora fazia tempo.
Faziam dias que não ouvia nada dele, nenhum sinal de vida, e aquilo me deixava com a sensação incômoda de que algo estava errado.
Meu humor não era dos melhores, e as meninas podiam sentir isso.
— O que está acontecendo, Ana? — Lara perguntou, sentada no sofá, me olhando com aquele olhar curioso de sempre. — Você está mais irritada do que o normal.
— Fazem dias, Lara — respondi, me jogando no sofá ao lado dela. — Desde que a gente ficou, ele sumiu. Não dá um sinal, não aparece... Nada. Como se tivesse evaporado.
Lara me olhou com aquele jeito de quem já sabia o que ia dizer.
— Ele provavelmente perdeu o interesse, Ana. Acontece com qualquer homem. Depois do sexo, eles ficam meio... desinteressados.
Eu virei para ela, irritada.
— Não. Não com ele. — Cruzei os braços, sentindo o sangue ferver um pouco mais. — Robert estava muito envolvido. Alguma coisa está acontecendo, eu sei disso.
Lara deu de ombros, como quem não queria contrariar, mas não acreditava muito no que eu estava dizendo.
Elisa, que estava mais afastada, mexendo no celular, decidiu intervir.
— Olha, eu ouvi uma conversa. Robert e Bobby marcaram um encontro em uma casa de swing hoje à noite.
Rebeca, que estava ao lado de Elisa, arregalou os olhos e imediatamente disse:
— Uma casa de swing? Não acho que seja uma boa ideia você ir lá, Ana. — Ela parecia preocupada, o que não era comum vindo dela. — Não é o tipo de ambiente com o qual você está acostumada.
Eu a encarei, quase desafiando com o olhar.
— E por que não? Rebeca eu sou uma delegada criminal, você faz ideia dos buracos em que já fiquei de tocaia?— minha voz saiu um pouco mais afiada do que eu pretendia. — Eu vou, sim, e vou dar um jeito de chamar a atenção dele.
Rebeca bufou, balançando a cabeça.
— Ana, esse tipo de lugar é... complicado. Não é só chegar e esperar que as coisas aconteçam. É um ambiente diferente, as pessoas lá estão em outro tipo de vibe. Você não sabe como ele vai reagir se te ver lá.
Eu sorri, aquele sorriso irônico que ela já conhecia.
— Justamente por isso. — Me levantei do sofá, decidida. — Vou mexer no ego dele. Robert é possessivo, e você sabe disso. Ele não vai gostar nada de me ver em um lugar assim, com outros homens ao redor. Isso vai fazer ele reagir.
Lara, que estava quieta até então, riu.
— E como você pretende fazer isso? Vai escolher o cara mais bonito da sala e cair nos braços dele na frente do Robert?
Eu olhei para ela, séria.
— Se for necessário, sim. Robert odeia a ideia de alguém tocando no que ele considera dele. — Suspirei, minha mente já trabalhando nas possibilidades. — Se ele me ver com outro, vai sentir a necessidade de mostrar que ele ainda tem controle da situação.
— E se ele não reagir? — Rebeca insistiu, com um ar de preocupação na voz.
— Então eu vou saber que ele não está tão envolvido quanto eu pensava — respondi, firme, sem hesitar. — Mas eu duvido muito que ele consiga ficar de braços cruzados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROBERT PATTINSON | A VINGANÇA DE ANA
Fiksi PenggemarAna é uma experiente delegada de Polícia Criminal cuja vida vira de cabeça para baixo ao descobrir que sua melhor amiga, Alice, foi brutalmente assassinada por Robert Pattinson, um poderoso empresário que esconde sua verdadeira face por trás de uma...