09 • 𝐑esgate

127 11 0
                                    

POV: Mário Ayala

Em nossa próxima reunião do clubinho, eu, Paulo, Daniel e Cirilo contamos para os outros meninos sobre Amélia.
Decidimos segui-la após sair da reunião.

- Enfim, vão fazer alguma missão agora, meninos? - questionou Amélia.

- Pelo que eu saiba, não - disse Daniel.

- Alguém planejou algo? - perguntei.

Todos negaram.

- Bem, nesse caso, estou indo. Até mais - Amélia se despediu.

Uns dez segundos após ela sair, começamos a segui-la. Para nossa surpresa, ela estava indo para a escola. Entramos devagar e silenciosamente. Amélia pegou uma escada e posicionou contra o muro.

- Amélia! - gritamos.

- Misericórdia, ainda bem que eu não estava na escada, se não teria caído! - falou.

- Por que você anda mentindo para nós? - perguntou Daniel.

- Você estava prestes a invadir a casa das bruxas? - perguntei.

- Ok, eu explico tudo. Aquele dia que um de vocês deixou a bola cair no quintal delas, quando fui buscar, tinha uma menina brincando. Ela fica presa o dia inteiro, não vai a escola, não tem amigos. Resumindo, ela sofre de cárcere privado - explicou Amélia.

- O que é cárcere privado? - perguntaram Jaime e Cirilo.

- Tinha que ser os dois tontos - falei.

- É quando um adulto tira todos os direitos de uma criança, essas coisas que Amélia disse - completou Davi.

- Essa menina se chama Clementina. Os pais dela viajam a trabalho e ela não os vê há meses. Precisamos ajudá-la - disse Amélia.

- Vamos voltar para a casa abandonada e falar melhor sobre - disse Daniel.

Voltamos e Amélia explicou mais detalhes. Disse também que a menina estava disposta a fugir se tivesse a oportunidade.

- Fácil, é só trazer ela para cá e esconder até os pais voltarem e souberem de toda a verdade - sugeriu Paulo.

- O quê? Vocês estão pensando em sequestrar a menina? - questionou Daniel, inconformado.

- Não é sequestro, é um combate ao crime - eu disse.

Decidimos que o Daniel ficou encarregado de enviar um e-mail aos pais de Clementina contando a situação como se fosse a mesma.
Amélia, Kokimoto e eu ficamos encarregados de buscar Clementina em sua casa e a trazer para a casa abandonada.

- Bem que podíamos ser uma "assoção" para ajudar as pessoas, não seria legal? - comentou Jaime.

- O certo é "associação", Jaime. Mas acho uma ótima ideia! - respondeu Daniel.

- Precisamos mudar o nome, não pode continuar sendo Clube dos Cuecas - disse Adriano.

- Que tal... patrulha... e alguma coisa a mais depois? - sugeri.

- Patrulha Salvadora - exclamou Daniel.

- Genial, vocês são muito criativos - disse Amélia.

- Viva a Patrulha Salvadora - gritou Cirilo.

Todos nós fizemos uma roda e juntamos nossas mãos no meio, as levantando e gritando.

- Primeira missão: o resgate de Clementina - falei.

POV: Amélia Morales

Eu e os meninos estávamos revisando o plano na casa abandonada antes de ir para a escola.
Daniel já havia enviado o e-mail aos pais de Clementina. Suas tias estavam na igreja.
Paulo e Jaime ficaram em frente a casa de Clementina para avisar se as tias estiverem por perto, Adriano e Davi ficaram nas esquinas da igreja até a casa da Clementina, Daniel e Cirilo ficaram na escola para avisar se um dos funcionários estavam por lá e Mário, Kokimoto e eu fomos buscar Clementina.

𝐘𝗈𝗎 𝐡𝖾𝖺𝗅𝖾𝖽 𝐦𝖾 . . . | 𝓜𝓪𝓻𝓲𝓸 𝓐𝔂𝓪𝓵𝓪Onde histórias criam vida. Descubra agora