POV: Professora Helena Fernandes
Jorge estava muito afastado das outras crianças. Fico preocupada porque não é saudável uma criança ficar tão sozinha, mas o que mais me preocupa, é a frieza do garoto.
- Professora, baleias são mamíferos? - perguntou Jaime.
- Jaime Palilo, é só olhar para você para responder - provocou Valéria, fazendo todos rirem.
- Sem provocações ou brincadeiras, Valéria - intervi - sim, Jaime, baleias são mamíferos!
Dois dos meus alunos favoritos vivem se provocando.
- Com licença, professora Helena - entrou Firmino - o Jurandir, assistente do Sr. Palilo, está a esperando na sala dos professores.
- O Jurandir? - levantou Jaime, quase gritando - "nãaaaooooo", eu não fiz nada, professora! Prometo.
- Acalme-se, Jaime! Firmino, você pode ficar de olho neles? - perguntei.
- Claro, professora.
Fui até a sala dos professores o Jurandir não estava animado como sempre.
- Bom dia, professora - cumprimentou.
- Bom dia, Jurandir. O que aconteceu?
- Algo inesperado e triste. Será difícil dar essa notícia ao Jaime - falou - o Seu Rafael sofreu um acidente na oficina. Houve um incêndio.
- Meu Deus! Como ele está? - questionei.
- Estava a caminho do hospital. Agora, já deve ter chegado.
Voltei para a sala e chamei Jaime para dar a notícia.
- Bem, Jaime, o que temos para te contar é difícil. Por isso, você precisa ser forte - expliquei.
- Fala, professora, estou ficando nervoso.
- Seu pai sofreu um acidente e está no hospital - falei.
- O quê? Como isso aconteceu? Quero "ver ele" - levantou-se.
Acalmei ele e Jurandir o levou para o hospital. Tive que acompanhá-los. Expliquei a situação a diretora e ao Firmino e ele se encarregou de ficar com as crianças.
POV: Amélia Morales
- Meninas, vocês ficaram sabendo que o Tom, filho da professora Glória, se mudou e fez muitos amigos? - disse Marcelina.
- Sério? Que ótimo, ele tinha muito medo do que as pessoas iriam pensar dele - respondeu Maria Joaquina.
- Fofoqueiras, sempre falando da vida dos outros - disse Kokimoto.
- Hipócrita, sempre reclamando das meninas - revidou Alícia.
- Você vai deixar, Koki? - provocou Mário.
Começamos a conversar e ficou aquele barulho que ninguém se entendia.
A professora entrou na sala e falou com o Firmino. Acredito que foi algo relacionado ao Jaime.
- Silêncio, santos diabinhos - gritou Firmino - o Jaime precisa de muito apoio e carinho. O pai dele, Sr. Rafael, sofreu um acidente muito grave e está internado neste exato momento.
Foi horrível, um silêncio entre nós se iniciou e as expressões faciais de todos estavam preocupadas.
- Isso é muito anti romântico, temos que visitar o Jaime e seu pai - disse Laura.
- Que ideia maravilhosa, Laurinha - falei.
- Quem topa visitar o Seu Rafael e o Jaime? - perguntou Daniel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐘𝗈𝗎 𝐡𝖾𝖺𝗅𝖾𝖽 𝐦𝖾 . . . | 𝓜𝓪𝓻𝓲𝓸 𝓐𝔂𝓪𝓵𝓪
Romance𝐇𝗂𝗌𝗍𝗈́𝗋𝗂𝖺 𝖽𝖾 𝖺𝗆𝗈𝗋 entre 𝖽𝗎𝖺𝗌 𝖼𝗋𝗂𝖺𝗇𝖼̧𝖺𝗌 𝗊𝗎𝖾 𝗉𝗈𝗌𝗌𝗎𝖾𝗆 𝖺 𝗆𝖾𝗌𝗆𝖺 𝖽𝗈𝗋, 𝗆𝖺𝗌 𝗅𝗂𝖽𝖺𝗆 𝖼𝗈𝗆 𝖾𝗅𝖺 𝖽𝖾 𝗆𝖺𝗇𝖾𝗂𝗋𝖺𝗌 𝖽𝗂𝖿𝖾𝗋𝖾𝗇𝗍𝖾𝗌. 𝐀𝗆𝖾́𝗅𝗂𝖺, 𝗌𝖾𝗆 𝗉𝖾𝗋𝖼𝖾𝖻𝖾𝗋, 𝗋𝖾𝖺𝖼𝖾𝗇𝖽𝖾 𝗈 𝖺𝗆...