Capítulo 15

23 16 5
                                    

- Me desculpa por ontem. - Kayden apareceu no café da manhã. - Sei que escutou tudo pelo corredor.

- Seu pai tem razão. - Murmurei de volta.

- Não tem não. - Retrucou.

- As pessoas estão nos ouvindo, não quero falar sobre isso aqui. - Respondi em tom baixo, estava me sentindo desconfortável com tantos ouvidos em volta.

Terminamos o nosso café da manhã em silêncio, na noite anterior, eu pedi para Dinah que não deixasse ninguém entrar no quarto, ela ficou com um pouco de medo da reação dos seus superiores, mas, como a Sra. Genna havia dito, ela ficaria responsável por minhas necessidades.

Conversamos um pouco quando já estava bem tarde e a mesma trouxe um lanche e insisti que comesse junto a mim, enquanto a mesma arrumava a minha roupa de treino que o zíper estava ficando preso no meio do caminho e facilitando com que eu fechasse o mesmo na lateral, a costura ficou perfeita, ela aproveitou para arrumar algumas outras roupas ao meu tamanho.
A mesma me contou que veio de uma vila um pouco afastada e que foi afetada por um dos ataques de Bryant quando ainda era criança, desde então ela faz parte dos empregados do castelo. Me contou em detalhes como foi assustador e como mudou quando veio para cá, ela me contou que todos os empregados da casa aprendem a se defender, ela até "lutou" comigo para servir de treino.

Mesmo que ela havia dito que se aproximaria de mim no jardim a outra noite, não parecia estar contanto sobre sua vida apenas para se aproximar, ela precisava de uma amiga também, eu mais ouvi do que falei, enquanto ela contava sobre ela, senti uma imensa saudade de Emiliana, assim como Dinah eu também estava precisando de uma amiga, mesmo não sentindo totalmente confortável para me abrir com ela ainda.

- Sinto falta de casa. - Falei por fim na noite com Dinah antes de adormecer. - Sinto falta de minha irmã Emiliana. - E em seguida eu peguei no sono.

Não havia visto ou ouvido Dinah recolher as coisas e se retirar, o dia tinha sido cansativo.

Após o café fui em direção a biblioteca como se o caminho que havia feito uma vez só fosse um pouco familiar, imaginei que já estaria me acostumando com o castelo mesmo estando ali a poucos dias.

Passei pelas portas e a mesma fada que havia me entregado o livro da última vez veio em minha direção.

- Bem vinda senhora, gostaria de algo especifico para ler? - Perguntou a mesma com a voz suave.

- Onde fica a seção de romances?

- Quinto corredor.

- Obrigada. - Ela abriu passagem e caminhei até lá.

Em passos lentos fui olhando os livros, os nomes das histórias e mesmo tendo uma imensa variedade de livros nenhum parecia me chamar a atenção, nem um interesse. Estava ficando entediada. Sem escolher nenhum livro sai da enorme biblioteca, eu não queria ler nada nesse momento, queria apenas me ocupar, me distrair.

Encontrei a Sra. Genna em um dos corredores, e a chamei.

- Boa tarde, senhorita, precisa de algo?

- Boa tarde, onde posso encontrar Dinah?

- Ela está lavando algumas roupas, posso ir buscá-la.

- Eu gostaria de ir até lá.

- De forma alguma, aguarde no saguão que pedirei que ela venha.

- Vou acompanhá-la.

- Você não deveria ir até uma ala tão simples.

- Eu não me importo.

Através do EspelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora