Capítulo 18

23 16 4
                                    

Não queria encarar ninguém e muito menos Kayden pelo modo como ele havia agido quando soube dos meus sonhos, ou seja lá o que for sobre o tio dele. Eu não tenho culpa por sonhar com pessoas mortas da família dele.

Acabei pedindo o meu café da manhã no meu quarto, Dinah percebeu que havia acontecido alguma coisa e não me fez perguntas e me deu o devido espaço que precisava, ela voltou alguns minutos após deixar o café da manhã com uma pequena pilha de livros e deixou no meu quarto quando eu estava mergulhada na banheira.

Haviam vários gêneros e um bilhete dizendo apenas "espero que goste de algum". Minha mente não estava focando em nada em especifico, deitei na sacada encarando o céu azul com muitas nuvens, como em questão de horas uma noite muito boa se torna tão turbulenta. Havia combinado treinar com Serafyna a meia hora atrás, não me despus a me preparar e nem avisar a mesma que não iria.

Me sento, por que eu ficaria por aqui apenas existindo por alguma coisa que não seria culpa minha, não saberia se ela ainda estaria por lá, preciso fazer algo para aliviar e distrair a cabeça, os livros não deram certo, quem sabe me concentrando em algo diferente não daria certo.

Me visto com as roupas de treino, prendo o cabelo em coque alto e apertado, deixando todos os fios o mais preso possível, os corredores em que já estava me acostumando em passar pareciam vazios e silenciosos.

Já a sala de treino estava um pouco mais cheia e uma música tocava ao fundo não muito alta, tinham mais os guardas fazendo seus exercícios diários nos equipamentos, Serafyna já não estava ali.

Já ia me virando quando um dos guardas falou me chamando a atenção.

- Você quer alguém para treinar hoje?

- Tudo bem.

Escuto uns murmúrios e me dirijo até a outra sala esperando o mesmo vim logo atrás, sorrindo como se já fosse uma luta ganha.

- Fiquei sabendo que você conseguiu matar duas guardas de Bryant, elas são enormes. - Assenti e o mesmo continuou. - Então acredito que não precisamos nos manter em espadas de madeira, concorda?

- Não sou como vocês. - Respondo, sei que eles se curam rápido, já eu não, embora eu esteja me sentindo um pouco diferente pelos acontecimentos da noite anterior, mas não saberia dizer o que mudou em mim.

- Posso pegar leve com você. - Ele sorri e pega uma lâmina. - Ou está com medo? - Ele pergunta provocando.

- Eu não estou com medo. - Vou até a parede repleta de lâmina e as observo.
Demoro um pouco as olhando, uma mais brilhante, uma lâmina no alto, parecendo intocada por muito tempo, ela era em um tom metálico mais clara que as outras, seria ela. A alcanço sentindo o seu peso ao mexer o braço.

A voz de Serafyna ecoou em minha cabeça, todas as suas lições ditas várias vezes, sempre me ajudando a me aperfeiçoar, a pose, como segurar corretamente uma espada ou qualquer outra coisa.

Concentro na minha respiração, o homem era extremamente bem treinado assim como Serafyna, e ele queria ver o que eu era capaz, pois o pegar leve dele não estava sendo nada leve, ele se mexia com rapidez e tentava golpes mais baixos após fazer movimentos mais altos, em um ataque do mesmo nossas espadas se cruzam e eu as giro, a lamina dele vai ao chão, antes que eu dê tempo que o mesmo a pegue novamente a lamina está em sua garganta.

- Acho que peguei leve de mais, outra rodada? - O mesmo pergunta e vejo pelo canto do olho que temos uma plateia de uns seis outros guardas nos olhando e conversando entre si.

-Tudo bem. - Apontei a espada aos outros homens. - Parece que seus amigos estão se divertindo com sua primeira derrota ou estão querendo participar também.

Através do EspelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora