Capítulo 28

12 12 5
                                    

Faltavam algumas horas para que o baile começasse, enviei quatro mensagens de fogo, para Leonic, Kayden, Serafyna e Kaelin. E o primeiro a aparecer foi Leonic, vindo pela minha sacada, pedi para que todos me encontrassem em meu quarto, estava na hora de pôr tudo em ação e acabar com toda essa farsa.

— Como posso ajudar, Princesa? — O mesmo fez uma pequena reverencia.

Expliquei a ele o que estava acontecendo e pedi para que fosse até os Míticos, pois precisaria de apoio dos mais superiores para que todos acreditassem em mim, e sei Zephyra estaria disposta a me ajudar, ela havia deixado bem claro.

No bilhete para Kaelin havia pedido que explicasse tudo a Serafyna sobre o que havia descoberto e assim só precisaria passar a diante novamente para Kayden.
Eles haviam se encontrado no meio do caminho, o que me facilitou na explicação, os três entraram em meu quarto e fecharam a porta atrás de si. Serafyna de entre suas habilidades contadas por cima fez alguns relâmpagos que ficaram chiando por meu quarto, assim quem passasse ou tentasse ouvir o que acontecia lá dentro não conseguiria.

— Por que não nos disse tudo isso antes? — Kayden prosseguiu assim que Serafyna terminou de proteger meu quarto de curiosos.

— Por isso havia pedido para que ficasse de olho em Dinah. — Acrescentou Serafyna.
— Sim, e eu não disse antes porque eu não tinha tanta certeza, não sabia se eu poderia acreditar em todas as minhas visões.

— Mesmo que uma delas seja que você é filha de Bryant? — Kayden se sentou em uma das poltronas.

— Sim. — Assenti. — Não gostaria de me associar com alguém como ele, se outras pessoas ficarem sabendo disso pode ser que não me aceitem.

— Te aceitar para o que exatamente? — Serafyna pergunta. Kaelin no momento apenas observava tudo.

— Para impedir um casamento? — Minha frase soou mais como uma pergunta.
Desta vez Kaelin e Serafyna riram juntas.

— Você é bem ardilosa. — Comentou Kaelin, esse baile eu terei a honra de participar.

— Você quer simplesmente entrar no baile de anúncio do Rei sobre um casamento do Principe e fazer o quê? Anunciar que a Princesa Dilys não vai se casar com ele e sim você?

— Sim! Não confio em Dilys, ela quer Kayden por capricho, e não podemos deixar que Fenris e Nerion continuem ao lado do Rei sabendo que ele conspira contra Bellmoor.

— E como você pretende fazer isso exatamente? — Kayden pergunta.

— Dizendo quem realmente sou? E anunciar para todos o que é importante diante aos feéricos, que somos parceiros.

— Vocês realmente são parceiros? Parceiros feericos? — Serafyna pergunta.

— Somos! — Respondo rapidamente.

— E como exatamente você pretende fazer com que todos acreditem que você é a Princesa Lyandra? — Kayden ainda não estava convencido.

— Tenho apoio, e como vocês mesmo desconfiavam antes mesmo de saber, a semelhança ajuda e meus poderes também.

— Você falar sobre poderes agora explica muitas coisas... — Serafyna disso. — Ainda mais o seu desmaio e sumiço nesses últimos dias, e no outro dia a transformação de Kayden forçada e... Você sabia Kayden? — Ela se virou para o irmão.

— Tive a certeza quando fomos aos míticos.

— Obrigada por me deixarem de fora! — Bufou a mulher.

— Vocês podem parar com isso? Não temos tempo para essa discussão familiar no momento. — Kaelin entrou no meio. — Seja o que for fazer tem meu apoio, nunca gostei de Dilys e daqueles dois conselheiros  muito menos, sempre achei que os dois escondiam algo.

Através do EspelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora