Capítulo 27

17 13 5
                                    

Abro os olhos quando escuto uma leve batida na porta, seria Dinah, puxo os lençóis cobrindo meu corpo e o de Kayden, após a nossa madrugada maravilhosa, nem havia notado quando o cansaço tomou conta de nós e acabamos dormindo.

Dinah entrou no quarto para deixar a bandeja de café da manhã, eu estava evitando tomar café da manhã ao meio dos anciãos assim evitando os burburinhos e os olhares alheios.

— Me desculpe Senhorita. — Dinah falou quando percebeu que não estava sozinha.

— Penellope irá tomar café da manhã com todos hoje. — Kayden disse sem se mexer.

— Irei levar as coisas de volta então.

— Peça que me tragam roupas por favor Dinah. — Ouvir Kayden pedir por roupas lembrei que havia o deixado sem nada e feito das mesmas em cinzas. Sorrio.

Dinah apenas assentiu e se retirou fechando a porta. Ele me puxa colando nossos corpos, me dá alguns beijos na clavícula.

— Eu prefiro tomar café no meu quarto.

— Você esqueceu que temos um baile que vai ser horrível e não sei o que tem em mente, quero pelo menos passar um pouco mais de tempo com você antes que eu fique preso com Dilys.

— Você não confia em mim? — Pergunto sorrindo maliciosamente.

— Eu gostaria muito de saber o que se passa nessa sua cabecinha maquiavélica. — Ele bate o dedo levemente em minha testa.

— Você confia? — Pergunto novamente.

— Tenho outra opção? — Ele brinca.

— Não! — Tiro o lençol de cima de nós.

— Preparada para encontrar alguns outros nobres no café da manhã junto ao Rei e a querida princesa Dilys?

— Nem um pouco. — Respondo indo em direção ao banheiro.

— Se comporte. — Kayden se aproxima rindo.

— Sou sempre comportada.

— Penellope! — Ele adverte abrindo a torneira da banheira. — Estou falando sério.

— Eu também estou.

✧༺❄️🔥༻✧ 

Durante nosso banho Sra. Genna entrou no quarto trazendo uma roupa formal para Kayden em tons de verde. Ele vestiu uma camisa de seda em um tom de creme e mangas compridas e largas e colarinho alto, as calças, ajustadas e feitas de um tecido leve, têm um tom verde mais escuro que a jaqueta de veludo também em verde e corte clássico e com lapelas amplas e um caimento perfeito, a jaqueta é adornada com bordados elaborados em fio de ouro, formando padrões que evocam folhas e ramos.

Para completar o visual, Kayden drapeia um manto longo de seda verde, forrado com um tom mais claro e com bordados dourados nas bordas. O manto é preso por uma fivela dourada na cintura do mesmo, que também tem detalhes em pedras preciosas. Por fim, ele calça botas de couro pretas bem polidas e com fivelas douradas, que adicionam um toque de charme.

— Primeira vez que o vejo vestido assim. — Digo ao ver ele terminando se ajeitar as fivelas, uma caixa foi deixada em minha cama, onde a minutos atrás suas roupas estavam.

— Não posso aparecer informalmente diante dos lordes que comandam os outros reinos.

— Você está de tirar o folego. — Aprecio o mesmo. — Estava secando meus cabelos, vou me vestir. — Volto para olhar os vários vestidos ali no enorme armário.

Um vestido em tom pêssego me chamou a atenção. O corpete é ajustado, com um decote em V suave com alças finas e delicadas, podendo ser adornadas em pérolas. A saia do vestido é ligeiramente evasê, começando mais ajustada na cintura e se abrindo gradualmente, sem ser excessivamente volumosa, a parte inferior da saia tem um leve drapeado sutil que adiciona textura sem excesso.

Através do EspelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora