Boua tarde, pessoinhas! Cês tão bem?
Esse cap tá meio corrido. Optei por não detalhar muito (apesar de ter escrito praticamente toda essa parte do julgamento) preferi não aprofundar a escrita nesse tema.
Tem muito do nosso casal sendo fofo e unido 🩷 espero que gostem.
Adendo: advogados de plantão me perdoem desde já kkk meu conhecimento sobre o tema vem todo de Law & Order e Bones.
Boa leitura!
(...)
O bater de asas de uma borboleta no Brasil pode causar um furacão no Texas e foi esse o efeito da audiência de instrução e julgamento de Anita Berlinger. Em seu bater de asas em direção a liberdade, Anita sem querer, gerou um efeito surpreendente e arrebatador.
Apesar das provas, o depoimento da loira ainda não era suficiente para que fosse aceita a denuncia contra Matias como o mandante de tudo, por isso, prosseguiram com as acusações de abuso, sequestro e tráfico humano. Enquanto aguardavam o sentenciamento da delegada. O Juíz declarou um prazo de trinta dias para que pudesse proferir uma sentença para o caso de Anita.
Olga ainda lutava pela retirada das denúncias contra a delegada, desejava absolvê-la de todas as acusações. E o que parecia minimamente possível, se tornou mais verídico e grandioso do que poderiam sequer imaginar.
Matias havia tentado negar as acusações sobre o envolvimento com a máfia e abuso e dada a notoriedade nacional daquele caso, um julgamento havia sido adiantado. Ele parecia excepcionalmente confiante em suas mentiras e na imagem de bom moço.
Mais do que tentar passar uma ideia sobre a personalidade, Olga tentou humanizar Anita de todas as formas. Através do testemunho de Verônica, focado em mostrar o altruísmo de Anita, a coragem ao salvá-la de um assassino, o quão bem fazia o seu trabalho, apesar dos deslizes contra a administração pública. A humanizou através de sua história difícil. Dividiu a mídia e as opiniões durante a primeira sessão contra Matias no tribunal.
Uma sessão que havia acabado de forma trágica para Anita. Com um dano colareral em meio ao fogo cruzado daquela guerra. Uma que enfrentavam sem guarnição.
Flashback on
O advogado de defesa que se manteve estranhamente quieto havia anunciado uma testemunha surpresa, assim como Olga havia feito com a sua única tesmunha além de Verônica. Para evitar possíveis retaliações.
Ao encarar Anita, sua advogada logo percebeu que aquela não se tratava de uma testemunha comum. A delegada estava ainda mais pálida do que de costume e sua pose era tensa.
Olga não tinha tempo para pensar, ou mesmo, aconselhar Anita. A mulher loira de pele tão pálida quanto a de Anita caminha entre os bancos. Assim que ela passa pela mesa onde estavam, Olga pode sentir o cheiro de cigarro. As roupas eram de cores fortes e possuía colares e pulseiras em abundância.
- Você a conhece? - Sussurra para Anita, acordando-a do pequeno transe.
- Eu... Eu costumava chamá-la de mãe - Sua voz era apenas um sussurro fraco e Olga estremeceu. Não era apenas uma mãe ali, era uma mãe omissa que agiu como cafetina da sua própria filha, a entregando como se fosse uma mercadoria em troca de dinheiro. Era um trauma e aquilo não era nada bom.
- Esta é a Senhora Rosemary Maurer. Responda senhora Maurer, reconhece aquela mulher sentada ao lado da Senhorita Ribeiro?
- Sim - Pela primeira vez a mulher encara Anita nos olhos e a loira pode jurar ter visto expressões que se dividiram entre o choque e tentar manter-se inexpressiva. Os hematomas já saravam, mas alguns ainda eram bem visíveis sobre a pele clara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senses - Veronita
Любовные романыDizem que entre o ódio e o amor há um fio de conversação. Ambos são intensos e afetam os sentidos, mas quando esse diálogo acontece entre a boca e o coração, tem-se o desejo desenfreado. Verônica e Anita ainda não sabiam, mas colocariam essa teoria...