O sol da manhã se filtrava pelas janelas da Pensão Salvatore, criando um padrão de luz e sombra que parecia refletir o caos dentro de mim. Eu estava sentada na sala de estar, o coração ainda acelerado pela revelação da noite anterior. Stefan e eu tínhamos passado horas discutindo, mas não havíamos chegado a um acordo claro. Agora, estava na hora de uma conversa mais profunda.
Stefan estava sentado no sofá oposto ao meu, a expressão em seu rosto uma mistura de preocupação e tristeza. Elena estava ao seu lado, oferecendo um suporte silencioso. Damon, curioso e talvez um pouco entediado, estava encostado na parede, observando com um olhar crítico.
— Sn — começou Stefan, quebrando o silêncio tenso. — Há muitas coisas que você ainda não sabe, e eu preciso explicar tudo o que aconteceu para você entender o que foi mantido em segredo.
Minha respiração estava irregular, o medo e a raiva misturando-se em um turbilhão emocional. Eu sabia que precisava ouvir, mas o peso da traição ainda estava fresco.
— Eu sei que tudo isso deve ser esmagador — continuou Stefan. — Valerie e eu éramos jovens quando nos conhecemos. Havia muita coisa acontecendo naquela época, e, infelizmente, não éramos apenas jovens, mas também imaturos.
— Imaturos? — Eu interrompi, não conseguindo esconder o tom acusatório. — Então é assim que você vê? Imaturos?
— Não é isso que eu queria dizer — ele tentou corrigir. — O que quero dizer é que a situação era complexa. Eu e Valerie fomos forçados a tomar uma decisão difícil. Quando descobrimos que você estava a caminho, as circunstâncias eram complicadas. Valerie estava fugindo de uma ameaça constante, e eu… Eu estava lidando com meus próprios demônios.
Elena se levantou e colocou a mão no meu ombro, tentando oferecer um pouco de conforto.
— O que Stefan está tentando explicar é que havia uma grande ameaça que poderia colocar você e Valerie em perigo. A decisão de mantê-la afastada não foi tomada levianamente.
— E por que eu não soube disso? — Minha voz tremia. — Por que Teresa me manteve longe desse mundo? Eu merecia saber a verdade!
Stefan fechou os olhos por um momento, como se estivesse tentando encontrar as palavras certas.
— Teresa não era uma pessoa fácil. Quando ela descobriu sobre você e o nosso passado, ela decidiu que seria melhor para você ficar longe desse mundo. Ela tem seus próprios motivos, e não estou aqui para justificar as escolhas dela, mas o fato é que foi uma decisão difícil, e eu sei que você sofreu por causa disso.
Eu estava com lágrimas nos olhos, a dor de descobrir que meus pais verdadeiros estavam tão distantes, e que minha mãe adotiva não era a pessoa que eu pensava que era, estava quase me sufocando. Eu queria entender, mas o peso da traição parecia quase insuportável.
— Como eu vou lidar com tudo isso? — Eu perguntei, mais para mim mesma do que para Stefan. — E como posso confiar em vocês depois de tudo o que aconteceu?
— Eu entendo que você esteja magoada e confusa — Stefan disse suavemente. — Só peço que me dê uma chance para explicar tudo e mostrar que estou aqui para você agora. Podemos começar com o teste de paternidade. Isso pode confirmar que sou realmente seu pai.
Nesse momento, Bonnie entrou na sala. Ela estava carregando um livro antigo e uma expressão de concentração em seu rosto.
— Eu vou fazer o feitiço para confirmar a paternidade — ela anunciou. — Pode demorar um pouco, mas é o único jeito de garantir que tudo está correto.
Eu assentia com a cabeça, minha mente ainda girando com os novos conhecimentos. Bonnie começou a preparar o feitiço, recitando palavras em uma língua antiga e fazendo gestos complexos com as mãos. O ambiente ficou carregado com uma energia mística, e eu senti uma mistura de esperança e ansiedade.
— Você vai ver que está tudo bem — disse Damon, tentando suavizar o ambiente. — Além de ser um vampiro, Stefan também é um bom pai. E eu aposto que ele vai fazer de tudo para te ajudar a entender e aceitar tudo isso.
Eu respirei fundo, tentando me acalmar. O feitiço de Bonnie começou a brilhar com uma luz suave, e eu observei, meu coração batendo forte. A verdade estava prestes a ser revelada, e eu esperava que isso trouxesse alguma clareza para a confusão que minha vida se tornou.
O feitiço terminou e Bonnie olhou para mim com um sorriso que tentou ser tranquilizador.
— Está confirmado. Stefan é seu pai biológico.
Eu fechei os olhos, sentindo uma mistura de alívio e mais uma camada de dor. A verdade estava lá, nua e crua, e agora eu precisava decidir o que fazer com ela. Olhei para Stefan, buscando algum sinal de redenção, e ele me deu um olhar cheio de esperança e arrependimento.
— Vamos trabalhar nisso, Sn — ele disse. — Um passo de cada vez. Estamos aqui para você, e faremos o melhor para reconstruir o que foi perdido.
Eu sabia que o caminho à frente seria longo e difícil, mas talvez, com o tempo, eu pudesse encontrar um equilíbrio entre o passado e o futuro. Por agora, eu precisava enfrentar minha nova realidade e tentar descobrir o que significava ser uma Salvatore.
______________________________________
•Gostaram do capítulo??
•No próximo capítulo, irei fazer na temática da terceira temporada, episódio 5. Quando Tyler vira híbrido. E Asim vai ser guardião da Sn, o que acham?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue Salvatore -Klaus Mikaelson
Hayran KurguSn Miller uma jovem de 15 anos de idade, filha de Teresa e Liam Miller. Sua mãe, Teresa, uma mulher forte e decidida, sempre escondeu a verdade sobre sua origem, alimentando um ódio profundo por Stefan Salvatore, o vampiro que nunca sentiu nada por...