Lunch

2.8K 307 97
                                    


Pov Lauren

Assim que desci do avião, o vento gelado de Dortmund acertou meu rosto me fazendo puxar o casaco até o queixo. Mesmo vestida com o uniforme do time e o casaco grosso, senti o vento gelado arrepiar todo meu corpo. O céu estava nublado, uma mistura de cinza que combina com a sensação de estar em Manchester. As meninas ao redor estão rindo, animadas, todas comentando sobre a cidade.

Olhei para o lado, procurando Camila, mas ela estava do outro lado da pista, conversando com o pessoal da equipe técnica. Não trocamos nenhuma palavra, mas ela me lançou um olhar rápido e sorriu antes de voltar a prestar atenção em algo que Andrew dizia.

- Cacete, achei que tínhamos vindo jogar bola, não explorar o Ártico - Dinah reclamou, com a voz abafada pelo casaco, o puxando quase cobrindo o rosto todo.

- Só falta uns pinguins aqui, porque o frio já tá no nível - Vero respondeu, tentando arrumar o cabelo que o vento não parava de bagunçar.

- Acelerem o passo vocês duas por gentileza? Estou a ponto de virar um picolé - Melvine falou atrás da gente, começando a caminhar em direção à entrada.

- Epa, olhas os flashes vindo aí - Normani comentou, jogando os cabelos para trás como se fosse uma celebridade.

Quando as portas do aeroporto abriram, os flashes começaram a vir de todas as direções. Forcei um sorriso leve, acenando rapidamente e me preparando enquanto os repórteres se amontoaram à nossa frente e se dividiram entre o resto das jogadoras.

- Lauren, como está o time para a final? Acha que vocês têm o que é preciso para ganhar? - Um dos repórteres se adiantou, o microfone quase na minha cara.

Dei um sorriso controlado e já ensaiado - Estamos preparadas. Trabalhamos duro e estamos focadas. O resto, vamos ver em campo.

Outro repórter, um pouco mais à frente, não perdeu tempo e disparou - O Barcelona disse que já está se sentindo campeão. Acha que vocês estão à altura da confiança delas?

Soltei uma risada curta e sarcástica antes de responder - Confiança é bom, né? Elas podem se sentir o que quiserem. Mas se sentimento ganhasse jogo eu não teria nenhuma derrota até agora.

Dinah, que estava do meu lado, deu um risinho abafado. Outra repórter levantou a voz, claramente tentando provocar uma reação.

- Mas, Lauren, você acha que o Manchester é páreo para um time como o Barcelona? Eles têm mais tradição em finais como essa..

A encarei por uns segundos querendo ir embora dali - Tradição é importante, mas também não ganha jogo. O que importa é o que acontece nos 90 minutos. E estamos prontas e a altura para enfrentá-las.

Mal terminei de falar, e outro repórter já lançou mais uma - O que você acha do fato de alguns especialistas apontarem que o Manchester tem um ataque mais fraco? Estão dizendo que o Barcelona tem uma defesa mais forte e que isso pode acabar com as chances do Manchester. Você acha que vai dar conta? Ou está se sentindo pressionada?

Levantei uma sobrancelha, quase não acreditando - Acho hilário. Porque os números dizem outra coisa. A gente chegou até aqui com um ataque forte que sabe o que faz e os números de gols que marcamos até agora provam isso. Não entendi essa sua pergunta tola. E só se sente pressionado quem não está preparado, o que não é meu caso.

Saí andando ouvindo outro jornalista tentando segurar o riso, enquanto seguimos em frente, com os repórteres ainda gritando perguntas ao fundo.

- Lauren, mais uma pergunta rápida - Um último repórter gritou. - Se o Manchester perder, você acha que isso afeta seu futuro no clube? Tem muitos rumores sobre transferências, com a melhor sendo inclusive para o Borussia.

HEART GAME (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora