Surpresas

2.9K 274 315
                                    


Pov Narrador

Lauren, Dinah e Verônica estavam sentadas em uma cafeteria, conversando sobre a viagem que fariam na semana seguinte, agora que estavam de férias. Verônica, animada, mencionava que já havia comprado as passagens de todo mundo, inclusive de Lil, que resolveu passar as férias com as novas amigas. Ela também lembrou que Lauren precisava agilizar a passagem de Camila, já que não tinha os dados da latina. Dinah, a mais entusiasmada do grupo, falava sem parar sobre como as férias iam ser incríveis. Enquanto isso, Lauren esperava pacientemente por uma pausa na conversa para compartilhar a mais nova novidade. Quando a garçonete deixou os pedidos na mesa, as jogadoras se silenciaram por um instante, e Lauren viu a oportunidade perfeita.

— Então… tem uma coisa que eu preciso contar pra vocês — começou, chamando a atenção de Vero e Dinah. — Camila tá grávida.

Verônica, que estava prestes a tomar um gole de café, congelou no meio do caminho. A xícara ficou parada no ar, enquanto seus olhos se arregalavam em direção a Lauren. Dinah, do outro lado, começou a tossir sem parar após se engasgar com seu milk-shake.

— De você? — Dinah perguntou, levando um tapa de Iglesias na cabeça. Lauren encarava a amiga com uma interrogação na testa enquanto Verônica negava com a cabeça.

— Explica isso direito, branquela — Vero perguntou depois de se recompor.

— Pois é, vou ser mãe…

— Não acredito! — Verônica praticamente gritou, batendo a xícara no pires com tanta força que o garçom olhou assustado e repetiu, colocando a xícara de volta na mesa. — Não acredito que Camila teve a coragem de deixar você gozar dentro.

Lauren arregalou os olhos, olhando para os lado e ficou entre rir ou jogar sua bebida na cara da amiga, mas antes que pudesse reagir, Dinah tomou a frente.

— Isso aí foi jogada dela, Vero. Camila aceitou no auge do tesão e Lauren aproveitou pra ter uma desculpa de sempre ter a bunduda por perto, mesmo se terminarem — comentou, limpando a boca com um guardanapo, antes de se jogar para trás na cadeira, gargalhando da própria fala.

— Eu consigo imaginar perfeitamente ela metendo enquanto pensava “Agora, minha filha, você tá presa pra sempre” — a lateral bateu a mão na mesa, acompanhando a amiga na crise de riso.

— Vocês são tão ridículas — murmurou Lauren, tentando manter a seriedade, mas falhando miseravelmente.

Verônica ainda estava em choque, mas logo se recompôs, inclinando-se um pouco mais para frente.

— Mas… e a Camila? Como ela tá com isso?

— Ela tá bem, na verdade. Meio assustada, mas feliz. Só que… não quer que isso vire notícia por enquanto, então a gente tá tentando manter tudo meio que em segredo.

— Boa sorte com isso. Você sabe que vai ser difícil esconder, né?

Lauren deu um leve sorriso, concordando. — É, eu sei…

— Bebês são o fim do sexo. Acabou, Lauren. Adeus vida boa, agora você só vai ouvir choro de bebê e nada de diversão… — disse a lateral dando dois tapinhas no ombro da amiga

— E digo mais… Camila vai ter que cuidar de duas crianças agora. Vai ser triplo o trabalho, porque ainda tem o Tarzan nessa história — Provocou Dinah

— Ah, com certeza — concordou vero ainda rindo. — E o melhor é que, no fim das contas, vai ser a Camila que vai cuidar de todo mundo enquanto ela e o bebê choram juntos.

Lauren revirou os olhos sem acreditar no rumo da conversa e mostrou o dedo do meio para as duas que apenas riram em resposta.

— Mas agora falando sério — Vero se levantou, caminhando em direção a amiga e a puxando para um abraço — Parabéns, branquela, de verdade. Tenho certeza de que você e Camila vão ser mães incríveis — Se afastou, ainda segurando os ombros da mais nova — E ai de você se eu não for madrinha dessa criança — Lauren sorriu de forma genuína pra lateral antes de abraçar Dinah, que estava parada atrás dela, esperando sua vez de parabenizar a atacante.

HEART GAME (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora